A Comissão de Árbitros da CBF (CA-CBF) afastou o árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho, após a não marcação de impedimento no segundo gol da partida Santos X Corinthians.
Segundo o vice-presidente da CA, Manuel Serapião, em entrevista nesta segunda-feira, disse que Emerson não estava sendo punido, mas preservado por 3 ou 4 semanas, voltando quando a psicóloga disser que está tudo ok com ele. Disse ainda que nesse tempo terá que rever a deficiência técnica do seu posicionamento apresentado no jogo.
Ora, sendo assim, ficam algumas perguntas:
-
– se Emerson foi afastado, também serão afastados os árbitros que erraram na marcação de pênaltis e na distribuição de cartões amarelos e vermelhos ao longo do campeonato? Ou a punição só vale em jogo de time grande na TV? E todos os outros?
-
– a CA rotulou o bandeira como “um assistente deficiente que precisa rever seu posicionamento”. Se entende assim, quer dizer que não foi um erro pontual, mas costumeiro que precisa ser corrigido? Ora, é evidente que o erro foi por infelicidade, não por incompetência, pois caso fosse, não seria pré-selecionado para a Copa do Mundo.
-
– o afastamento veio com um pedido oficial de desculpas da CA ao Corinthians. Todos os outros clubes que foram prejudicados por erros, equitativamente, também não deveriam receber um pedido como esse?
-
– por que o vice Serapião veio a imprensa, e não o presidente da CA, Sérgio Correa?
-
– por fim, o Cel Marcos Marinho, da FPF, disse que quando um árbitro está passando por um momento difícil, é importante preservá-lo. Por isso, durante a suspensão da CBF, Emerson trabalhará na Série B do Paulistão. Escalá-lo na 4ª divisão é preservá-lo?
E você, o que entende sobre PUNIR ou PRESERVAR? Deixe seu comentário:
