Vivemos um tempo em que a palavra “transformação digital” já perdeu a força de novidade. Ela se espalhou como um mantra corporativo, presente em …
Continua em: Maturidade Digital: o que realmente sustenta um avanço?

Vivemos um tempo em que a palavra “transformação digital” já perdeu a força de novidade. Ela se espalhou como um mantra corporativo, presente em …
Continua em: Maturidade Digital: o que realmente sustenta um avanço?

Career development resources are essential for professionals across various industries to enhance skills, expand networks, and adapt to changing …
Continua em: Career Development Resources

Basquetebol vem de Basketball (bola no cesto). Futebol vem de Football (pé na bola). Nos EUA, que também falam inglês, virou Soccer.
Você sabe como se fala “futebol” em algumas nações? Abaixo:
A imponência da Capital Paulista:
Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:
ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.
Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.
Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.
Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.
E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.
Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.
Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Jundiaí – SP. Foto: Arquivo Pessoal.
Vai até o fim, ou será eliminado em qual fase?
Que dia tão bom!
Te amo, Tetéia!
#PaiDeMenina
Tremor de 7,5 na Venezuela é sentido no Norte do Brasil, reforçando alerta sísmico na região. #Linkezine 🌍 O post Terremoto de 7,5 atinge Venezuela …
Continua em: de 7,5 atinge Venezuela e tremores chegam ao Norte do Brasil

Dia de névoa na estrada!
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress
S. GUILHERME, Abade 3ª Classe- Missa “Os justi” (2) Nasceu em Vercelli, na Itália. Fundou no Montevergine um Mosteiro de Beneditinos Eremitas. Operou…
Continua em: Liturgia Diária – 25/06/2026

Evangelho (Mt 7,21-29)
– Aleluia, Aleluia, Aleluia.
– Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará e a ele nós viremos.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’ 23 Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” 28 Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29 De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Suar faz muito bem!
Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.
🏃♂️ #corrida
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/
🌅 Desperte, Jundiaí, bem gelada.
Que a quinta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).
🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.
🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora de Belém:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
Saudades de algo / alguém em particular, há 198 dias…
Nem todas as pessoas entram na nossa vida para serem exemplo. Algumas surgem para nos mostrar exatamente o que não queremos ser. E isso também é uma …
Continua em: Os Maus Exemplos Também Ensinam

Já falamos sobre o gol mal anulado de Vinicius Jr no jogo Escócia 0x3 Brasil. Você pode conferir em: https://professorrafaelporcari.com/2026/06/24/gol-mal-anulado-do-brasil/
Eis que a Hisense (a fornecedora da tecnologia do árbitro de vídeo), através da Hisense Brasil, publicou uma nota bem humorada, concordando que o gol deveria ser validado e que não tem culpa se o VAR fez mal uso do equipamento
Na imagem:
Boa noite:

Amigos, para quem deseja bater-papo comigo, na medida do possível, abaixo:
Ninguém merece…
Fiz colonoscopia e endoscopia. Quem já fez, sabe como é ruim o preparo!
Agora, já refeito. Mas minha madrugada e minha manhã…
Explico o motivo do gol de Vinícius Jr ter sido legal,
em: https://youtube.com/shorts/Rh2b3bqS7VE?is=zMOYiWs8sacu5PlL
Na Bélgica, o Governo permitiu que os funcionários públicos tenham “o direito de não serem incomodados fora do expediente de trabalho por mídias eletrônicas”. Em troca, espera-se o aumento de produtividade.
Veja que interessante e avalie: a iniciativa privada entrará nessa onda?
OS BELGAS QUE GANHARAM O DIREITO DE SE DESCONECTAR DO TRABALHO
A partir de fevereiro, funcionários públicos da Bélgica não poderão ser contatados fora do horário de expediente
Embora tenha um dia sonhado em ser chef de cozinha, Delphine acabou se tornando funcionária pública. Mas ela ainda faz questão de dedicar tempo para cozinhar. “É uma das minhas paixões”.
A belga de 36 anos está preparando um jantar para seus amigos Catherine e Roch. O prato é Hachis Parmentier, uma receita à base de carne moída e purê de batata. Enquanto frita cebolas, Delphine me conta que celebrou o fato de vários funcionários públicos da Bélgica estarem ganhando o “direito de se desconectar”.
“Especialmente para os jovens, não é claro quando eles devem ou não estar disponíveis”, disse.
“Porque quando você começa num emprego novo, você quer ser perfeito e você pensa: ‘Se eu não responder àquele email às 22h, talvez meu chefe não goste’. Então, agora, acho que haverá uma mudança cultural”, diz.
Desde o dia 1° de fevereiro, 65 mil funcionários públicos passaram a não poder ser contatados fora do horário de expediente. Há algumas exceções- por acordo ou se for algo tão urgente que não possa esperar. E isso não significa que não haverá funcionários de plantão.
Estresse e burnout
Um segundo princípio estabelecido pelas novas regras é que funcionários não poderão ser prejudicados por não atender o telefone ou responder a e-mails fora do horário de expediente.
A ministra da Administração Pública, Petra De Sutter, acredita que as mudanças vão aumentar a eficiência. Ela diz que a linha entre trabalho e vida pessoal tem se tornado cada vez mais cinzenta com a pandemia, com tantas pessoas trabalhando de casa.
Sem o direito de desconectar, ela diz, “o resultado seria estresse e burnout, e isso é uma doença real nos dias de hoje”. Essa mudança de regra é relativamente fácil de implementar porque só se aplica a funcionários públicos federais.
Um projeto para estender a prática para o setor privado poderá receber maior resistência. “O direito de desconectar não deve ser aplicado ao setor privado”diz Eric Laureys, da Voka, rede belga de empresas. Ele diz que essa mudança poderia “desfazer” o progresso visto durante a pandemia em flexibilizar rotinas de trabalho.
“Seria um grande sinal de desconfiança na abilidade dos empregadores de organizar o trabalho.”
Len Shackleton, pesquisador da Think Tank Instituto de Assuntos Econômicos e professor de economia na Universidade de Buckingham, concorda que o “direito de se desconectar” prejudicaria a flexibilidade.
“Restrições em contatar trabalhadores fora do horário de expediante seriam só uma dose a mais de regulação.” Petra De Sutter insiste que a medida não será um obstáculo à flexibilidade de trabalho, quando isso for do desejo do empregado.
“Por outro lado, temos que proteger direitos básicos dos trabalhadores”, diz ela.
Já Delphine ri quando perguntada se o “direito de se desconectar” não pode alimentar a ideia de que funcionários públicos trabalham pouco ou que estão sempre de olho no horário do fim do expediente.
Ela diz que isso é um clichê antigo e garante que a carga de trabalho aumentou nos últimos anos. “Acho que fazemos mais com menos pessoas, normalmente. Não acho que trabalhamos pouco.”
Outros países já aprovaram mudanças semelhantes, como a França. Na Bélgica, o próximo estágio do debate é verificar se um grupo maior de trabalhadores deveria, também, ganhar o direito de se desconectar.
A ministra da Administração Pública da Bélgica, Petra De Sutter, diz que a mudança vai aumentar a eficiência (Foto: AFP via BBC News)
Confesso: eu me desencanto com os políticos do nosso país. Tanto Esquerda quanto Direita não conseguem um nome que possa atender as seguintes qualificações:
– Honesto,
– Competente,
– Que tenha Credibilidade, e
– Que seja Agregador.
Tem alguém? Opinião em: https://youtu.be/qHd919_qqc0?si=o_ueXx2-EZxAhKXx
Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.
Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.
🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança
Já escrevemos sobre a arbitragem de Escócia vs Brasil. Em texto, aqui: https://professorrafaelporcari.com/2026/06/24/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-escocia-x-brasil-rodada-3-da-copa-do-mundo-2026-2/
Agora, em vídeo, compartilho em: https://www.youtube.com/watch?si=YkwOMOLX51zaRgwb&v=igln9ISSsVY&feature=youtu.be
Como você expressa gratidão? **Reflexão e Meditação** Meditar sobre as coisas pelas quais somos gratos pode ser uma prática espiritual enriquecedora.…
Continua em: Gratidão, um privilégio de quem vê a vida com o ❤

Procure-me! Faça consórcio!
11 – 9.8224.1305.
Vejo um sem número de pessoas que “precisam” ter sucesso a qualquer custo, e abrem mão de valores que trazem felicidade (como família, descanso, lazer…). Aí ouvi dias atrás uma entrevista do Professor Willian Sanches. E não é que ele abordou esse tema: a Obrigação em Agradar a Todos, ser Feliz e ter Felicidade!
Ninguém é obrigado a buscar tais coisas, mas ao mesmo tempo, elas não são difíceis de se mensurar? O que é sucesso: dinheiro ou paz? Conforto ou um abrigo próprio? Sorriso ou mansidão?
Tudo isso (sucesso e felicidade) são subjetivos. Agradar a todos é dispensável; porém, o respeito ao próximo, não.
No fundo, cada um sabe se é ou não feliz ao seu próprio modo de viver…

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
Paz e bem à todos. Hoje é dia de São João Batista, considerado “o precursor de Cristo”. Aquele que abriu os caminhos para a missão salvífica de Jesus (que era seu primo), sendo também o último profeta bíblico.
Na Liturgia das Horas, se reza da seguinte forma:
Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Abaixo, sua linda história, extraída de: http://jefferreira.blog.terra.com.br/2009/06/24/solenidade-do-nascimento-de-joao-batista/
SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista que, ao lado da Virgem Maria, são os únicos em que a liturgia lembra o seu aniversário natalício. São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao pai Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.
Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista que na beira do Rio Jordão ou Mar Morto viviam em profunda penitência e oração. Pode-se concluir isso a partir do texto de Mateus: “João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre”.
O que tornou este santo tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor através de suas pregações que chamavam à mudança de vida e batismo de penitência (por isto Batista). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: “Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo” (Mt 3,11). Os Evangelhos nos revelam a inauguração da Missão Salvífica de Jesus, a partir do Batismo recebido pelas mãos do precursor João e manifestação da Trindade Santa.
São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Cristo aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, e acabou decapitado devido o ódio de Herodíades, mas morreu na santidade e reconhecimento do próprio Cristo: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista” (Mt 11,11).
São João Batista, rogai por nós!
Imagem extraída de: https://colegiosantoelias.com.br/novo/natividade-de-sao-joao-batista/
O mexicano César Ramos Palazuelos está escalado para a partida entre a Seleção Brasileira contra a Seleção Escocesa.
A Equipe inteira:
Árbitro: César Ramos (MEX)
Árbitro Assistente 1: Alberto Morin (MEX)
Árbitro Assistente 2: Marco Bisguerra (MEX)
Quarto Árbitro: Espes Eskas (NORUEGA)
Quinto Árbitro: Jan Erick Engan (NORUEGA)
César Ramos está há 12 anos no quadro da FIFA. Tem 42 anos e há 20 anos apita futebol. Em seu curriculum, há várias partidas internacionais na carreira. É bem experiente, e apitou a final do Mundial de Clubes entre Real Madrid vs Grêmio em 2017. Está na sua 3ª Copa do Mundo (apitou Brasil 1×1 Suíça em 2018).
Tanto no primeiro quanto no segundo jogo da Seleção, nem percebemos os árbitros dentro de campo, tampouco o VAR. Que seja assim nessa quarta-feira.