– Invasion of Privacy: Another Tool of Bullies.

If you are bullied, have your bullies ever used the invasion of privacy to find intimate details about your life? Here, we’ll discuss why bullies …

Continua em: Invasion of Privacy: Another Tool of Bullies

– Valorize quando se tem:

Eu não consigo colocar um defeito sequer nessa postagem.

Abaixo:

– 10 facts: The effect of Humming Bee sounds on health.

1. A humming bee sound made by a person is defined as a low-frequency sound made with the mouth closed and the throat open. This sound causes the air…

Continua em: 10 facts: The effect of Humming Bee sounds on health 🙌

– Somos provados na Fé?

De dias atrás, para pensar na resposta da pergunta-título:

Da Carta aos Romanos, Capítulo 5:

“Justificados pela fé, estamos em paz com Deus, pela mediação do Senhor Nosso, Jesus Cristo. Por ele tivemos acesso, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus. E não só isso, pois nos gloriamos também de nossas tribulações, sabendo que a tribulação gera a constância, a constância leva a uma virtude provada, a virtude provada desabrocha em esperança; e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Você vive essa virtude provada?

– Messi rompe barreiras e se torna maior artilheiro das Copas.

Messi alcança 18 gols e se torna o maior artilheiro das Copas, em sua despedida histórica. #Linkezine ⚽ O post Messi rompe barreiras e se torna maior…

Continua em: Messi rompe barreiras e se torna maior artilheiro das Copas

– Sobre a Vida:

Não é um pensamento à toa, abaixo. Vale refletir sobre ele.

Segue:

– Abrevie corretamente.

Eu também me policio: cuidado ao abreviar “exemplo” e “atenciosamente.

Abaixo:

– Bom dia, com chuva.

Que dia chuvoso em Jundiaí.

Desejo que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #chuva #rain #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 23/06/2026: Vigília de São João Batista.

2ª Classe – Missa própria Ouvimos na Missa de hoje a narração dos acontecimentos que se deram antes do nascimento de S. João. Por causa das graças …

Continua em: Liturgia Diária – 23/06/2026 – Vigília de S. João Batista

Evangelho (Mt 7,6.12-14)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.

– Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14 Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Neymar leva arte brasileira às caneleiras da Copa.

Neymar entra na Copa com caneleiras que unem arte e identidade brasileira. #Linkezine ⚽ O post Neymar leva arte brasileira às caneleiras da Copa …

Continua em: Neymar leva arte brasileira às caneleiras da Copa

– As bandeiras que surgem da bandeira da Islândia.

Da bandeira da Islândia, olhe só quantas outras bandeiras dá pra traçar!

Quem será que foi o gênio que reparou nisso?

Na imagem:

– Para hoje: Fuja do demônio!

Atente-se:

– 196.

Saudades de algo / alguém em particular, há 196 dias…

– Dica da Noite:

Saiba dar valor:

– Chega de Provas.

Ufa! Fim de expediente.

Nossos alunos de Administração da Produção, enfim, estão em férias.

Mas há outras turmas ativas ainda…

O importante é: ensinar e aprender!

Até amanhã, Faditu. Hora de descansar.

– A origem dos doces famosos.

Hum… deu fome!

Veja abaixo de onde surgiram doces tão gostosos:

– Invista em Cotas de Consórcio:

Quer alavancar o patrimônio? Uma das opções é investir em cartas de crédito por consórcio imobiliário. Ótima rentabilidade, investimento seguro, tudo fiscalizado pelo Banco Central. Lógico, vendendo-as ao Mercado.

É bem simples. Consulte-me!

💰 #Ademicon #Consórcio #Investimento

– Dia de São Tomás Moro (ou São Thomas More).

São Tomás Moro não negou sua fé. Foi morto, e ainda assim teve coragem de perseverar no momento derradeiro e ter na alegria do Senhor a sua força. Tornou-se mártire.

Conta-se que a ele (celebrado em 22 de junho) é atribuída a Oração do Bom Humor. Abaixo:

Sérgio Centofanti, jornalista do Vatican News, trouxe uma curiosidade do Papa Francisco tempos atrás: ele reza diariamente a “Oração do Bom Humor”, de São Thomas More!

Disse o pontífice: “O santo é capaz de viver com alegria e senso de humor” (Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate). O cristão, sem perder o realismo, ilumina os outros com um espírito positivo e rico de esperança, porque a fé é alegria no Espírito Santo” (Romanos 14,17).

Rezemos sempre tal prece. Abaixo:

ORAÇÃO DO BOM HUMOR de São Thomas More

“Dai-me, Senhor a saúde do corpo e, com ela, o bom senso pra conservá-la o melhor possível. Dai-me, Senhor, uma boa digestão e também algo para digerir. Dai-me uma alma santa, Senhor, que mantenha diante dos meus olhos tudo o que é bom e puro. Dai-me uma alma afastada do tédio e da tristeza, que não conheça os resmungos, as caras fechadas, nem os suspiros melancólicos…E não permitais que essa coisa que se chama o “eu”, e que sempre tende a dilatar-se, me preocupe demasiado. Dai-me, Senhor, o sentido do bom humor. Dai-me a graça de compreender uma piada, uma brincadeira, para conseguir um pouco de felicidade e para dá-la de presente aos outros. Amém!”

Screenshot

– Messi quebrou mais dois recordes em Copas do Mundo. Mas se…

Messi é gênio! Ninguém discute isso. É prazeroso vê-lo jogar. Eu, sempre que posso, fico admirando a sua qualidade dentro de campo.

Mas…

E se ele fosse expulso (como deveria) contra a Argêlia? Não teria quebrado os dois recordes de hoje…

Compartilho, em: https://youtu.be/Wlzxifvh710?is=opHW_rT6ivayNwTJ

– Esteja livre para o futuro.

E por quê não cuidar do futuro, independente do que ocorreu no passado?

Uma mensagem pertinente:

 

– Onde você ouve o gol primeiro?

A emoção de uma transmissão de futebol pode ser atrapalhada por aquele vizinho que “ouviu o gol primeiro”, e sua TV, com delay, demorou para passar.

Sabe onde você escuta antes?

Na imagem:

 

– Você tem se cuidado?

Como você tem lidado com a sua saúde?

Vale pensar nessa imagem:

– Vamos rezar?

Sempre procuro, antes das minhas atividades, rezar. E como saudável costume para a alma, no caminho da faculdade que leciono, paro aqui nessa igreja e venho participar da Santa Missa.

Reze, pois Deus nos ouve.

Aqui: Capela São Luís Gonzaga, Itu/SP.

– A Seleção de 1958 à espera do Trem…

Recebi via LinkedIn essa imagem sobre a Seleção de 1958.

Aqui, não estou comparando os valores da época, a tecnologia e o talento dos atletas com da atual Seleção Brasileira. Mas que a imagem é curiosa…

Abaixo:

– Festa Junina.

Como não gostar de Festa Junina?

Ainda mais com esses meus amores.

🌽 🥜 #caipiea

– Entenda o que é Inteligência Emocional:

Preparando aulas, e com um dos meus assuntos preferidos: Inteligência Emocional!

Você sabe o que é isso?

Leia atentamente essa definição da imagem:

– Entardecendo.

Que belíssimo entardecer na estrada!

Viva a natureza e a sua beleza.

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Temos fome de Cristo, alerta o Papa Leão.

Dias atrás, em homilia, o Papa Leão XIV fez um alerta aos católicos:

“Cristo é a resposta de Deus à fome do homem, porque o seu corpo é o pão da vida eterna: tomai todos e comei”.

Isso me faz refletir: a “fome da sociedade” está em quê? No sucesso, nos bens de consumo, nos artigos de luxo (no materialismo em si)? Nas investidas sociais, na necessidade de exposicão e de celebrar o corpo (as vaidades)? E quando temos tudo isso, não saciamos

A fome que sacia é Cristo! Somos famintos da Eucaristia, e por tantos desvios do consumismo, achamos que mundanamente resolveremos nossa abstinência.

“Nem só de pão o homem viverá, mas de toda a Palavra que procede de Deus”, devemos lembrar.

– 21 anos que o Paulista FC conquistou a Copa do Brasil.

Data Inesquecível para Jundiaí: 22/06/2005! Rememore a reportagem da Rede Globo sobre a conquista do Paulista frente o Fluminense pela Copa do Brasil 2005 (12 jogos ao total, contra 6 adversários da A1).

(OPS: o que Eurico Miranda disse nesse dia lá em São Januário? No registro do Jornal de Jundiaí em: https://www.jj.com.br/jundiai/paulista-e-a-maior-conquista-de-sua-historia-centenaria).

O vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=clNpqeMiy40

– Brilhe, sol, no trânsito da Marginal.

Parado no congestionamento na Marginal Pinheiros, vejo o sol se posicionar na torre da antiga fábrica de canetas da BIC.

Quem disse que a paisagem urbana de São Paulo não é bonita?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagens #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #sunshine

– Compulsão Digital: um novo mal da Tecnologia.

Leio numa edição de dias atrás da Revista Isto É (ed 2289, por Monique Oliveira) a respeito daqueles que são reféns de smartphones e tablets. E um número que assusta: 10% dos brasileiros são viciados digitais e não percebem. Já existe até clínica de reabilitação para viciados digitais.

Mas, repare: o que são aquelas pessoas que ficam nas mesas de restaurantes, ao invés de baterem papo, digitando? Ou aqueles jovens / adolescentes teclando suas mensagens completamente alienados do que está acontecendo ao seu redor?

E nós mesmos, acessando email ou redes sociais muitas vezes desnecessariamente?

Caramba… precisamos nos cuidar desta compulsão ou desse transtorno, chame-o do que quiser.

Extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/326665_VITIMAS+DA+DEPENDENCIA+DIGITAL

VÍTIMAS DA DEPENDÊNCIA DIGITAL

Com a explosão dos smartphones, cerca de 10% dos brasileiros já são viciados digitais. A medicina aprofunda o estudo do transtorno e anuncia o surgimento de novas opções de tratamento, como a primeira clínica de reabilitação especializada

“Eu literalmente não sabia o que fazer comigo”, disse um estudante do Reino Unido. “Fiquei me coçando como um viciado porque não podia usar o celular”, contou um americano. “Me senti morto”, desabafou um jovem da Argentina. Esses são alguns dos relatos entre os mil que foram colhidos por pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Eles queriam saber o que sentiam jovens espalhados por dez países, nos cinco continentes, depois de passarem 24 horas longe do computador, dos smartphones e tablets. As descrições, como se viu, são assombrosas. E representam exatamente como sofrem os portadores de um transtorno preocupante que tem avançado pelo mundo: o IAD (Internet Addiction Disorder), sigla em inglês para distúrbio da dependência em internet. Na verdade, o que os entrevistados manifestaram são sintomas de abstinência, no mesmo grau dos apresentados por quem é dependente de drogas ou de jogo, por exemplo, quando privado do objeto de sua compulsão.

Estima-se que 10% dos brasileiros enfrentem o problema. Esse número pode ser ainda maior dada a velocidade com que a internet chega aos lares nacionais. Segundo pesquisa da Navegg, empresa de análises de audiências online, o Brasil registrou o número recorde de 105 milhões de pessoas conectadas no primeiro trimestre deste ano. Dados da Serasa Experian mostram que o brasileiro passa mais tempo no YouTube, no Twitter e no Facebook do que os internautas do Reino Unido e dos EUA. A atividade na rede é impulsionada pela explosão dos smartphones. De acordo com a consultoria Internet Data Corporation, esses aparelhos correspondiam a 41% (5,5 milhões) dos celulares vendidos em março. Em abril, o índice pulou para 49% (5,8 milhões).

Tantas pessoas usando esses aparelhos está levando ao surgimento de um fenômeno que começa a chamar a atenção dos estudiosos. Trata-se do vício específico em celular e da nomofobia, nome dado ao mal-estar ou ansiedade apresentados por indivíduos quando não estão com seus celulares. No livro “Vivendo Esse Mundo Digital”, do psicólogo Cristiano Nabuco de Abreu, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas, do Hospital das Clínicas de São Paulo, há uma das primeiras referências ao tema. Nele, estão descritas as consequências dessa dependência. “Os usuários estão se distraindo com facilidade e têm dificuldade de controlar o tempo gasto com o aparelho”, escreveu o especialista. A obra também pontua os sintomas da dependência. O que assusta é que eles são muito parecidos com os manifestados por dependentes de drogas. Um exemplo: quando não está com seu smartphone na mão, o usuário fica irritado, ansioso (leia mais no quadro na pág.67).

No futuro, a adesão aos óculos inteligentes, à venda a partir de 2014, poderá elevar ainda mais o número de dependentes. Esses aparelhos são, na verdade, um computador colocado no campo de visão. Empresas como o Google, por meio de seu Google Glass, apostam alto nessa tecnologia.

Como todas as dependências descritas pela psiquiatria, a digital não é facilmente reconhecida. Mas, da mesma forma que as outras, pode ser diagnosticada a partir de um critério claro. Ela está instalada quando o indivíduo começa a sofrer prejuízos na sua vida pessoal, social ou profissional por causa do uso excessivo do meio digital. Na vida real, isso significa, por exemplo, brigar com o parceiro/a porque quer ficar online mesmo com a insatisfação do companheiro/a ou cair de produção no trabalho porque não se concentra na tarefa que lhe foi delegada.

A gravidade do problema está levando a uma mobilização mundial em busca de soluções. Uma das frentes – a do reconhecimento médico do transtorno – está em franca discussão. Recentemente, a dependência foi um dos temas que envolveram a publicação da nova versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, publicação da Associação Americana de Psiquiatria adotada como guia para o diagnóstico das doenças mentais. Na edição final, o vício, não citado em edições anteriores, foi mencionado como um transtorno em ascensão que exige a realização de mais estudos. Muitos especialistas criticaram o manual porque acreditam já ser o distúrbio uma doença com critérios diagnósticos definidos.

Uma das vozes a defender essa posição é a psiquiatra americana Kimberley Young, reconhecida autoridade na área e responsável, agora, por dirigir uma experiência mundial inédita: a primeira rehab digital, aberta no mês passado. O centro de reabilitação fica na Pensilvânia, como um anexo do Centro Médico Regional de Bradford. O modelo é igual ao de programas de reabilitação de drogas. No local, o indivíduo passará por uma internação de dez dias. O tratamento terá como base a terapia cognitivo-comportamental, cujo objetivo é substituir hábitos nocivos por outros saudáveis, além de sessões em grupo, individuais e intervenção medicamentosa consensual, se necessária, em situações extremas. “Há uma crescente demanda para esse tipo de serviço”, disse Kimberley à ISTOÉ.

Em países como Japão, China e Coreia do Sul, a dependência já é tratada como questão de saúde pública. Programas desses governos foram criados na tentativa de mitigar o problema. O Ministério da Educação japonês lançou um projeto que atenderá 500 mil adolescentes. Além de psicoterapia, a iniciativa definirá áreas ao ar livre nas quais os jovens serão exortados ao convívio social por meio da prática de esportes, com uso restrito às mídias digitais. Na China, o programa é militarizado, o que desperta críticas no Ocidente. “É um tratamento militar, com total restrição à mídia”, diz Rosa Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Psicologia em Informática da PUC-SP, serviço que atende os dependentes por meio de orientações transmitidas por e-mail. Na Coreia do Sul, onde cerca de 30% dos adolescentes são viciados, os jovens passam 12 dias internados.

(CONT…)

Vício digital: você sofre desse mal? - Blog ProDoctor

Imagem extraída de: https://prodoctor.net/blog/vicio-digital-voce-sofre-desse-mal/

– Descanse em paz, Querido Professor Toninho!

Faleceu no último sábado o querido Professor Antonio Oirmes Ferrari, que foi meu diretor na UniSant’Anna – Salto/SP.

Prof Toninho foi um dos homens mais inteligentes e simpáticos que conheci. Sempre prestativo, culto e apaixonado por futebol…

Meus pêsames à família e que ele possa descansar na paz do Senhor.

– Dia bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress

– Liturgia Diária de 22/06/2026:

S. PAULINO, Bispo e Confessor Festa de 3ª Classe – Missa própria Nasceu em Bordéus (353) de família nobre. Após exercer vários cargos de grande …

Continua em: Liturgia Diária – 22/06/2026

Evangelho (Mt 7,1-5)

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.

– A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Não julgueis, e não sereis julgados. 2 Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. 3 Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer ao teu irmão: ‘deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

bomba.jpg

🏃‍♂️ #corrida