– São Paulo x Corinthians: e se der WO?

Após as manifestações violentas de torcedores vistas ultimamente (da final da Libertadores ao jogo da última 4a feira, do Palmeiras), todos estão preocupados com apedrejamentos de ônibus.

Andrés Sanches, presidente do Corinthians, disse que se o veículo do Timão levar pedrada a caminho do Morumbi, seu time não entra em campo.

É justo. Deve-se existir segurança. Mas aqui criamos algumas situações:

  • Se a torcida do São Paulo “tacar pedra” contra o ônibus do Corinthians, machucando ou não alguém, é correto que se puna o São Paulo (lembre-se que EM TESE – pois é uma das coisas que não funciona no Brasilo time é responsável por sua torcida). Nada de pensar em outro jogo em campo neutro, como aconteceu no Boca x River na Espanha.
  • Se existir um golpe (já há essa teoria conspiratória) de que simule-se agressão por parte da própria torcida do Corinthians, a fim de culpar a do São Paulo (eu descarto totalmente essa hipótese, mas ela é colocada em conta também; lembram-se do episódio Brasil x Chile, com Rojas e a Rosemere “Fogueteira”?), se puna o golpista e sua equipe.
  • Se o Corinthians não entrar em campo, por qualquer motivo, o árbitro TEM que determinar o WO em súmula, e o Tribunal do Dr Olim é quem decidirá o futuro do campeonato.
  • Independente do que aconteça, já fica a atenção para o jogo de volta: os mesmos cuidados, devido aos ânimos inflamados, ao ônibus do São Paulo no jogo em Itaquera.

Fico pensando: é só uma partida de futebol… Sei que é uma final de Campeonato e envolve milhões de reias. Mas o que muda na vida do cidadão comum? A troco de quê brigar por “jogo de bola”?

São-Paulo-x-Corinthians

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.