Claro que a brincadeira que dá o título dessa postagem – DANILO LIVRE – é uma alusão ao Lula Livre defendido por fanáticos de Esquerda que não aceitam a prisão em segunda instância do ex-presidente corrupto. Justamente por uma deputada da antiga base aliada dos Governos anteriores (Maria do Rosário) e defensora de Luís Inácio, Danilo recebeu a sentença de “ficar no xilindró”. Ela conseguiu que a Justiça determinasse 6 meses de prisão domiciliar do humorista.
Motivo? Se sentiu ofendida por uma piada feita contra ela.
Respeitosamente, todos podem se sentir ofendidos e processar por constrangimento se não gostarem de um esquete humorístico no qual são o mote. Alguns acham graça, outros raiva. No entanto, CADEIA por conta de uma piada é demais!
Não gosto de humor negro e acho que as piadas devem ter limites – em especial as que envolvam temas polêmicos, que possam servir de bullying ou que atentem contra a honra. Mas, reforço, vai de cada pessoa esse entendimento. Só que prender um humorista por isso, se tem tanto vagabundo, corrupto, safado e bandido solto nas ruas por impunidade, é demais!
Difícil entender a decisão da Justiça. Ser rigorosa com piada ofensiva e ao mesmo tempo benevolente aos crimes cometidos por corrupção de políticos.
Lembrando que Maria do Rosário é a mesma que defendeu a liberdade do jovem estuprador Champinha (lembram dele, que matou covardemente a menina que estava excursionando na Serra do Mar?) em nome dos Direitos Humanos. Vá entender… Chega a ser revoltante tal contradição.