– O Papa e o pós-Papado

Como será a primeira noite de Bento XVI, agora como ex-mandatário da Igreja Católica?

De fato, mais tranquila. Leve, sem o fardo que o sucessor de Pedro deve carregar. Fico pensando: o que, com quem e a que momentos as dificuldades ocorreram?

Sua renúncia nunca foi para mim um ato de fraqueza, mas de coragem. Abdicar do seu trono não deve ter sido fácil. Mas foi um despojar-se para que alguém que o suceda comece a lutar contra os males que a saúde e a habilidade política não permitiram que ele fizesse.

Imagine o tamanho da chaga que ele deve ter se defrontado ao saber detalhes dos escândalos sexuais e financeiros. Mas, contra as investidas do Maligno dentro da Igreja de Cristo, certamente o Espírito Santo agirá. É o que esperamos e rezamos.

imgres.jpg

– Yes, Rum não é Cachaça!

Ufa! Depois de muito tempo brigando com os EUA, uma vitória da pinga brasileira!

A nossa Aguardente era classificada como Rum, sofrendo com isso uma alta carga de impostos. Alguns chamavam a bebida pura pelo nome de Caipirinha. Mas, enfim, os americanos aceitaram a classificação como “Cachaça”.

Extraído de: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/113073_EUA+RECONHECEM+A+CACHACA+COMO+BEBIDA+BRASILEIRA

EUA RECONHECEM A CACHAÇA COMO BEBIDA BRASILEIRA

Por Carla Jimenez

Depois de anos de negociações, a Tax Tariff Bureau, divisão responsável pela regulamentação tarifária de produtos comercializados nos Estados Unidos, chancelou a classificação da aguardente brasileira como “cachaça”, abandonando o rótulo improvisado pelos importadores estrangeiros de “rum brasileiro”.

Segundo Ricardo Gonçalves, diretor superintendente da Cia Muller de Bebidas, que fabrica a caninha 51, o Brasil tentava o reconhecimento nos Estados Unidos, com apoio de entidades, desde o ano 2000. “Agora, só as bebidas destiladas no Brasil terão essa denominação”, diz Gonçalves, que também é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
 
O reconhecimento da bebida brasileira era esperada desde que a presidenta Dilma Rousseff visitou o presidente Barack Obama, em abril do ano passado. Na ocasião, ficou acertado que os americanos certificariam a ‘branquinha’, e o Brasil fariam o mesmo para o bourbon, o uísque americano.
 
Hoje o Brasil exporta, globalmente, apenas US$ 14 milhões em cachaça. Com a nova denominação, há oportunidades de aumentar esse número, avalia Cesar Rosa, presidente das Indústrias Reunidas de Bebidas, que produz a Velho Barreiro. “Este foi um grande passo, mas é apenas o primeiro”, diz Rosa. “O setor ganha mais força para ganhar a denominação oficial da cachaça em todo o mundo, a partir de agora.”

mi_3012724419440866.jpg

– R$ 70,00 que acabarão com a Miséria?

Dona Dilma parece brincar com as pessoas inteligentes. Aumentou o bolsa-família para 70,00 reais e disse que isso acabará com a miséria de vez no Brasil.

Ora, ao invés de procurar dar emprego para que as pessoas possam dignamente se auto-sustentarem, pratica o assistencialismo eterno.

Falamos disso dias atrás em outro post: é a demagogia que impera nos discursos e práticas políticas. Além disso, como fica a miséria social (as faltas de condição de saúde, educação e segurança)?

imgres.jpg

– Maior proteção a Serra do Japi foi tema de reunião em Cabreúva

Por Reinaldo Oliveira

A cidade de Cabreuva sediou no dia 26 de fevereiro, uma reunião com participantes de Jundiaí e Cabreuva, cujo tema foi de unificar ações que proporcione mais proteção ao meio ambiente, em especial, ao território da Serra do Japi. A reunião foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Cabreuva, vereador Antonio Carlos Pereira (PDT). Da cidade participaram a secretária de meio ambiente Rosimeire Rabelo Timporim, a secretária de Cidadania e Defesa Civil – Dra. Débora Emmanoelli, dos vereadores Paulo Henrique Amorim (PDT) e Ivonete Pereira Santos Souza (PDT), do Flavio Araujo Cruz – da Defesa Civil, do comandante da GM – Pedroso e do ouvidor da GM – Rômulo. De Jundiaí participaram o subcomandante da GM, Paulo Vicente da Silva, soldados GM, Cesar Zaratonelo e Darli, o presidente do Conselho Gestor da Serra do Japi – Antonio Luis Mendes Pereira, do conselheiro José Rosa e Reinaldo Oliveira, da ONG A Vida Vista de Cima.  Pereira iniciou a reunião explanando a preocupação existente com o crescimento de loteamentos e condomínios no entorno da Serra, em Cabreuva. Assunto que foi ampliado com as colocações sobre o fato também estar acontecendo em Jundiaí. Outra grande preocupação é sobre o final do período das chuvas, entrada do período de estiagem, quando aumenta a possibilidade de focos de incêndios. Muitos outros exemplos de risco foram colocados. Num segundo momento foram elencadas algumas ações que devem ser colocadas em conjunto pelos dois municípios, bem como a retomada do assunto na Aglomeração Urbana Jundiaí, que envolve sete municípios, sobre o que já foi pedido à órgãos estaduais, como a liberação de verbas para a aquisição de dois veículos específicos para ações de combate a incêndios florestais, equipamentos individuais para os componentes das equipes existentes nos municípios e formação de uma Brigada Regional, envolvendo brigadistas das sete cidades da Aglomeração Urbana Jundiaí, para atuarem de forma conjunto em  acontecimentos de riscos. Por ultimo também foi acordado sobre a necessidade de participação neste assunto de outros setores que podem contribuir nesta discussão, e convidá-los para a próxima reunião que será realizada no dia 26 de março.

imgres.jpg

– A Boa Vida de Ricardo Teixeira

A Folha de São Paulo de ontem destacou como vive Ricardo Teixeira pós-CBF.

Não é que ele vive num balneário de milionários, possui diversos carros de luxo (incluindo Porsche), e está curtindo a boa vida como um magnata?

Tudo bem, o problema (ou o bom gosto) é dele. Mas… será que com dinheiro honesto fruto do seu trabalho?

Dá dinheiro assim ser presidente da CBF (honestamente)?

imgres.jpg

Ele deve estar preocupado por lá, né?

– Elton John no Jockey? Não aprendem…

Dias atrás, Andrea Bocelli realizou um show a céu aberto no Jockey Club, em São Paulo. Choveu, ventou, atrasou… um desrespeito aos fans e ao próprio tenor.

E não é que em pleno verão, que chove quase todos os dias, fizeram outro com Elton John (ontem)? Por sorte, dessa vez as condições climáticas foram favoráveis. Mas que esses promotores gostam de risco, ô se gostam.

Elton John é certeza de música de ótima qualidade. E ainda bem que melhorou seu figurino, pois aqueles modelitos dos anos 70 / 80 eram horríveis. Ele chegou a fazer show vestido de Pato Donald!

imgres.jpg

– CNLB-SUL 1 realiza Assembléia Geral em Bauru/SP

Por Reinaldo Oliveira

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul 1, realiza nos dias 01, 02 e 03 de março, no Centro de Transformação e Vivências (CTV), em Bauru/SP, a sua Assembléia Geral Ordinária. A Assembléia que dará continuidade ao processo de formação, terá como tema Por um novo agir, com fé renovada e esperança ativa, ligado às celebrações pelos 50 anos da realização do Concílio Vaticano II, que será refletido por mais de uma centena de conselheiros adultos e jovens. Durante a realização da Assembléia, no dia 2 à noite, acontece solene celebração, fazendo memória pelos 40 anos de atividades da Pastoral da Juventude. “Será uma celebração para reafirmar profeticamente a caminhada do CNLB-SUL 1 com a juventude, revigorando a opção afetiva e efetiva pela vida dos jovens no Estado de São Paulo”, destacou um dos coordenadores da animação litúrgica do CNLB-SUL 1.

imgres.jpg

– E o Chefe dos Árbitros Caiu!

Xi… Soube que o Cel Aristeu Leonardo Tavares pediu demissão do seu cargo de Presidente da Comissão de Árbitros da CBF.

Quais teriam sido os motivos? Pressão extra-campo, dificuldade na execução do trabalho ou problemas particulares?

Para mim, sua queda ocorreu devido a polêmica entrevista que deu sobre árbitros supostamente envolvidos em esquemas de manipulação de resultados aqui no Brasil. Ele disse que havia denúncias, investigações e outras complicações. Porém, que os mesmos estavam trabalhando normalmente.

Para quem não leu, falamos sobre o imbróglio dias atrás, na nossa coluna no portal da Rede Bom Dia / Diário de São Paulo, em: http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/17635/O+%93Disse-que-me-disse%94+mal+dito+dos+Arbitros

Veja a nota oficial da CBF:

“Aristeu Tavares pediu hoje, na sede da CBF, exoneração do cargo que ocupava de presidente da Comissão de Arbitragem. Imediatamente, o presidente José Maria Marin, através da Resolução 04/2013, nomeou Edson Resende, interinamente, como presidente da Comissão de Arbitragem. Na mesma Resolução, o presidente Marin nomeou Aristeu Tavares para compor a Escola Nacional de Arbitragem.”

Lembrem-se: Sérgio Correa, que era o antigo presidente da CA-CBF, foi demitido e posteriormente remanejado para a Escola Nacional de Árbitros da CBF. Dionísio Domingues, secretário da Comissão, que caiu dias atrás, também foi para a Escola de Árbitros. Agora Aristeu, que pediu a conta, também foi para a ENAF.

Quer dizer que, se não der certo na Comissão de Árbitros, o cara acaba sendo remanejado como Formador de Árbitros?

Ora ora… a CBF precisa urgentemente rever sua estrutura organizacional.

Se é para apostar, penso que Dr Edson Resende não será o presidente interino, mas definitivo. E caso ele não aceite o desafio, Sálvio Spinola, Cel Marcos Marinho ou Jorge Rabelo (pela força política de suas federações) teriam chances.

A propósito: como o cargo de presidente da CA-CBF é estratégico, não duvido que alguma federação rebelde indique algum nome para que se tenha um entendimento político na CBF.

Façam suas apostas – e que se esclareça de fato: quais jogos e quais árbitros estão sendo investigados?

imgres.jpg

– Trabalho & Remuneração

Você sabia que o brasileiro é um dos trabalhadores cuja remuneração tem menos poder de compra comparando-se com a carga horária entre países desenvolvidos?

Observe a sequência abaixo:

País – Jornada de Trabalho – Salário Mínimo Mensal em Dólares

Coréia do Sul – 55h – 904

EUA – 40h – 1257

Alemanha – 38h – Não há

França – 35h – 1855

Brasil – 44h – 306

(Cotação de 11/10/10, extraído de Superinteressante, Ed 289-A, Verdades Inconvenientes, Março/2011, pg 57).

imgres.jpg

– Pitacos, Bolas-Dentro e Bolas-Fora no final de semana futebolístico

1-.Com 9 rodadas do Paulistão, uma curiosidade: o Corinthians é o campeão do fair-play. Nenhum expulso em todas as rodadas. Dos demais times grandes, Palmeiras e São Paulo: 1 atleta cada; e o Santos, 2. Já os pequenos… muitos vermelhos!

2-.E sobre o Corinthians: que cáca do zagueirão do Bragantino! O Zé Boca-de-Bagre (amigo do professor Reinaldo Basile, jundiaiense ilustre) comentou: “com tanta picaretagem no futebol, você quer que eu acredite que o cara mete a mão na bola com 50 minutos, com um monte de camisa branca do seu lado, só por ruindade? Taí um joguinho suspeito de armação”.

Calma Zé… isso é opinião de palmeirense chateado. Eu não acredito em manipulação (até que se prove o contrário). Mas que é ruim da cabeça o tal do Rafael Andrade, isso é.

3-.Já que o citado Zé é palmeirense, um pitaco sobre o Verdão: eu (e a Globo, o DataFolha, etc) contei mais de 50 faltas no Derby paulistano da semana passada. Oficialmente, só 41. Parece que está difícil para os 4os árbitros fazerem a contabilidade das faltas. Compare os dados da Globo, da Folha, do Lance e da FPF. Nenhum vai bater.

4-.Falando em bater, quase esqueci: no Bragantino 2 x 2 Corinthians, houve um pênalti em cima do Alexandre Pato no segundo tempo. Ele escapou do goleiro (que quase cometeu a penalidade), mas não conseguiu fugir do zagueiro, que o acertou nas pernas. Fácil de marcar, mas tanto árbitro central e árbitro adicional não entenderam assim. Na Globo, Cleber Machado “marcou” e depois perguntou ao ótimo Gaciba se não tinha sido. O comentarista primeiro disse: “não foi, não houve o toque”. Cleber insistiu, e Gaciba: “lance difícil, parece que Pato cai antes”. Cleber questiona novamente com a imagem mostrando o chute e Gaciba de novo: “Na verdade, não é simulação, parece que Pato suaviza a própria queda”. Cleber ri e segue o jogo.

Gosto muito do Gaciba, mas nessa, me pareceu o Wright, que brigava com a imagem…

5-.Em Paris, Lucas marcou seu primeiro gol pelo PSG. Porém, o juizão deu o gol para o zagueiro adversário, como ‘contra’. Nada a ver… o ex-são paulino chutou para o gol e a bola desvia no becão. Tem que dar o gol para quem chutou ao gol. Para ser ‘gol contra’, só pode ser desvio involuntário em lance que não vai para o gol. A orientação é: dê para o atacante. Mas Lucas marcará outros, certamente.

6-.Já que o assunto é França: alguém assistiu a Lyon X Lorient? Nevava e a torcida organizada do pequeno Lorient pulava animada, apenas de shorts! Descamisados debaixo da neve… Ao menos, não tinham sinalizador.

7-.E falando em sinalizador: o fato lamentável acontecido na 4a feira parece não ter intimidado alguns. Na 5a, pela Libertadores, a torcida do Deportivo Lara (VEN) pulava alegre e sorridente com os artefatos. Se acontecer um acidente, responsabilzarão outro “de menor”?

8-.Ôpa: o time “de menor” do Botafogo-RJ (equipe junior) fez um amistoso internacional contra o Santos de Angola. Porém, tiveram como reforço Túlio Maravilha, na busca do seu milésimo gol. Placar final: Botafogo Sub-20 3 X 2 Santos (ANG) – com 3 gols de Túlio. Agora, o atacante tem 998 na carreira. Para dar um ar nobre, poderiam chamar o Corinthians de Presidente Prudente, o Palmeiras de São João da Boa Vista… assim, diria que fechou a carreira com adversários renomados (ou melhor, seus homenageados).

9-.O mesmo Zé Boca de Bagre lembrado no começo do post pergunta: quem é o meia armador brasileiro de pior custo-benefício: Ganso no São Paulo, Montillo no Santos, Kaká no Real Madrid, Valdívia no Palmeiras?

10-.Por fim: bom mesmo é o nosso querido Paulista de Jundiaí- começou lutando contra o rebaixamento e, mesmo sem dinheiro e elenco enxuto, está quase passando o atual Campeão Mundial de Futebol na tabela. O Galo da Serra do Japi está subindo no Paulistão. Na próxima rodada, ultrapassa o Corinthians.

imgres.jpg

– Semáforos sucateados em SP e em Jundiaí

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, declarou na semana passada que os semáforos da capital estavam sucateados. Aqui em Jundiaí, se chove, ficamos sem eles.

Lembram do furacão Sandy, que passou por Nova York? Me recordo das imagens da tormenta, e, nas reportagens, os semáforos estavam em perfeito estado de funcionamento, mesmo com o vendaval / chuva / avarias diversas nas suas redondezas.

Por quê os de lá aguentam furacão e os nossos nem garoa?

imgres.jpg

– O Barrado no Conclave

Parece que o Papa Bento XVI, com sua renúncia, quis dar um choque de gestão no Vaticano. E não é que o Cardeal britânico O’Brien renunciou, as vésperas da escolha do novo pontífice?

Ele era um dos religiosos acusados de escândalos sexuais. Ótima decisão; assim, não se poderá dizer que um possível pedófilo ajudou a determinar o sucessor de Pedro.

E falando em sucessão, ótima citação no Bom Dia Jundiaí: “Dom Odilo Scherer – bispo da maior diocese e do maior país católico do mundo”.

Uma excelente decisão dos bispos, caso seja o nome dele o desejado.

imgres.jpg

– Oscar é para quem Gosta

Sou cinéfilo! Adoro cinema, mas prestigiar a entrega do Oscar… ô festinha enfadonha!

É só para quem gosta, pois a cerimônia é cansativa.

Eu? Prefiro dormir do que assistir. Mas respeito quem gosta.

imgres.jpg

– A Hipocrisia de um Blefe Corinthiano!

Um gaiato soltou nas redes sociais, caiu na imprensa e agora repercute: o Corinthians estaria disposto a abandonar a Libertadores da América em protesto à punição sofrida pela Conmebol, devido a morte do torcedor boliviano Kevin Espada.

Alguém acredita nisso?

É claro que tudo isso é blefe, locaute, golpe, pressão para cima da Sulamericana. Ademais, o Corinthians deveria sim abandonar a competição: em ato espontâneo e simbólico contra a violência das torcidas.

Lembram-se que na Europa, TODOS OS TIMES INGLESES ficaram fora das competições européias por 5 anos, devido a Liverpool X Juventus? Não era uma punição específica a um clube, mas ao momento violento do futebol local que, como aqui, se fazia vista grossa.

Se os clubes distribuem ingressos, financiam viagens, abrem os treinos e apoiam as torcidas organizadas, por quê não serem responsabilizados por tais atos criminosos?

Infelizmente, tudo isso é utopia. Até agora, depois do ocorrido, o que as autoridades estão fazendo para resolver o problema da violência das torcidas? NADA!

imgres.jpg

– O “Disse-que-me-disse” mal dito do Chefe dos Árbitros

Repercutiu extremamente mal a entrevista do Chefe da Arbitragem da CBF, Coronel Aristeu Tavares, ao jornal “O Popular” de Goiânia/GO.

Em matéria intitulada “Arbitragem sob Suspeita”, por Thiago Rabelo (ed 20/02/2013), disse sobre a questão de manipulação de resultados no Brasil:

Sim. Existem denúncias e, repito, foram de pronto encaminhamento para o Ministério Público, que é o órgão fiscal da lei. Eu esperei virar o ano, ver as denúncias e as coletas de provas. Eu quero acompanhar isso. Vou pedir para verificar com o Ministério Público como que está isso, se houve evolução. Temos de acompanhar. É uma obrigação nossa. Somos fiscais da moralidade da arbitragem nacional. Posso dizer que a CBF tem colocado ferramentas à disposição, inclusive da população, para fiscalizar isso. (…) Não posso entrar em detalhes porque é denúncia e isso pode dar em nada. Pode ser que alguém fez a denúncia com um objetivo sem fundamento de atingir alguém, porque o torcedor é um ser passional. Ele vê a sua equipe sendo traída e prejudicada, e o culpado é o árbitro. (…) [Os árbitros denunciados] continuam trabalhando. A gente monitora, obviamente, e não há, a princípio, nenhum indício que contra indique o trabalho desses profissionais. Repito, é uma denúncia que tem de ser analisada. (…) Veja bem, algumas denúncias surgiram até de árbitros. É algo interessante. O árbitro fez uma denúncia que ouviu aqui, ali, acolá. É algo que já foi enviado para o Ministério Público e o presidente da CBF já foi alertado”.

Portanto, a CA-CBF e José Maria Marin estão cientes de que existem denúncias de torcedores e de árbitros. Se ainda não foram apuradas, por que divulgar? E qual o motivo dos denunciados estarem trabalhando, se são suspeitos? Imaginem se as denúncias forem comprovadas – o que vier depois do fato provado, também ficará sob suspeita!

Ainda bem que não repercutiu muito. Mas imagine se estivéssemos em fase decisiva do Campeonato Brasileiro, e ocorressem erros de arbitragens (comuns no Brasileirão) que indiretamente favorecesse X ou Y? O que iríamos ouvir de “esquema”, “teoria da Conspiração”, etc…

O Coronel Aristeu foi infeliz em divulgar que árbitros sob suspeitas estão trabalhando, mesmo investigados e denunciados. Se os nomes vazarem… Erro de marcação de lateral virará lance capital para quem perder!

Gozações e insinuações indevidas como abaixo, lamentavelmente, florescerão. Se há suspeitos, afaste-os e investigue-se rapidamente!

arbitros.jpg

arbitragem.JPG.jpg

– Notebook Google versus MacBook da Apple

Quem tem MacBook, sabe que o computador portátil da Apple é extremamente bom (e caro). E para concorrer com esse mercado de exigentes consumidores, o Google apresentou nessa última semana seu computador pessoal tátil, com o aviso explícito: é para concorrer com o Macbook

Extraído de: http://t.co/XVt86o9upR

GOOGLE APRESENTA COMPUTADOR PORTÁTIL CONCORRENTE DO MACBOOK DA APPLE

Por AFP

A gigante da internet Google apresentou esta quinta-feira um computador portátil com tela tátil voltado para os usuários de computadores de alta performance, concebido para competir no segmento dos MacBooks da Apple.

A Google informou que o dispositivo Chrome Pixel, que usará como base os chips da Intel e disporá de elementos gráficos de alta resolução, foram lançados nos Estados Unidos e no Reino Unido esta quinta-feira ao preço inicial de US$ 1.299.

“As pessoas deixarão o MacBook Air de lado por este”, assegurou Sundar Pichai, diretor do Google, ao apresentar o novo dispositivo à imprensa.

Segundo a empresa, trata-se de um modelo que oferece conectividade a partir do serviço de internet móvel Verizon chegarão ao mercado em abril ao preço de US$ 1.499.

A versão disponível na quinta-feira permite a conexão à internet através de redes sem fio ou via cabo.

“Há um produto com muito boa aparência”, disse Om Malik, do site de tecnologia GigaOm, durante a apresentação do produto em San Francisco, Califórnia (sudoeste dos EUA).

“Mas a Google enfrenta um problema de venda, tem que competir de forma original nos preços e construir uma base de desenvolvedores para um produto de alta qualidade”, acrescentou.

A empresa espera que as pessoas vejam além dos preços ao comparar o Pixel com concorrentes como o MacBook ou os computadores portáteis que usam Windows 8 e perceba o valor da tela têtil e o terabyte para o armazenamento online no Google Drive.

“Está claro que a tecnologia tátil chegou para ficar e que é o futuro”, disse Pichai. “Estou certo de que todos os portáteis serão táteis no futuro”, emendou.

imgres.jpg

– A Copa da Coca-Cola, queira ou não, é Empolgante!

Você pode detestar futebol, não beber refrigerantes e criticar o capitalismo. Como eu, não desejar uma Copa do Mundo no Brasil e se indignar com autoridades que dão “pão e circo” para seu povo.

Mas uma coisa é inegável: existe gente competente trabalhando no Mundial. E um dos patrocinadores, a Coca-Cola, prova isso.

Assisti e compartilho o vídeo “A Copa de Todo Mundo”, onde a empresa americana entusiasma as pessoas com a mensagem positivista / otimista da Copa, do Brasil e dos Brasileiros.

Se você não viu, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=u-tp3SwitMY

imgres.jpg

– A Tristeza na Serra do Mar

Na sexta-feira, muito se ouviu falar das fortes chuvas na Baixada Santista. Entretanto, a Rodovia Anchieta sofria um pouco mais, com deslizamentos e interdições.

E não é que a Imigrantes, no final do dia, pela primeira vez em sua história registrou um soterramento?

Quem passa com frequência pela estrada dificilmente acreditaria em interdição por excesso de chuva. E o flagrante da água/terra, interditando o túnel e vitimando uma senhora, impressiona. Veja o vídeo com os carros “um em cima do outro”. Em: http://is.gd/IMIGRANTES

safe_image.php.jpg

– Treinador e Jornalista são Desonestos no Futebol?

Dunga, ex-jogador campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, treinador da Canarinho na Copa de 2010 e atualmente dirigindo o Internacional/RS, sempre foi antipático com a imprensa. E sobre ela, foi infeliz nesse final de semana, declarando em entrevista que “alguns jornalistas ganham presentes para falar bem de atletas”.

Tal declaração teve resposta imediata de alguns, em especial do jornalista gaúcho Pedro Ernesto, que via Twitter disse:

Dunga diz que jornalistas ganham presentes. Eu digo que treinadores ganham dinheiro com compra e venda de jogadores (…) Dunga é um homem bem sucedido, vitorioso, mas mantém um rancor inexplicável. Seria mais feliz se levasse a vida numa boa.”

Quer saber de uma coisa? Ambos estão com razão, se considerarmos essa situação como exceção. Nada de generalizar, pois em todas as profissões existem os bons e os ruins.

Seria utopia imaginar que não existem jornalistas desonestos, comentando em interesse próprio, e tão pouco treinadores escalando por comissões de agentes (assim como árbitros, jogadores…).

Penso que a segunda situação (treinadores) tem maior incidência do que a primeira... E você, o que pensa sobre isso?

imgres.jpg

– Mancini duvida de Neymar na Terra da Rainha

Dias atrás divulgou-se que o sheik árabe proprietário do inglês Manchester City ofereceria 160 milhões de reais para contratar o santista Neymar.

Porém… Vejam a declaração do treinador do time, o italiano Roberto Mancini:

Não sei se Neymar está preparado para jogar aqui. Na Inglaterra, o futebol é diferente” (The Guardian).

É… se ele fosse mais disciplinado e menos polêmico em campo, teria a mesma dúvida? Balotelli, que é craque, foi liberado do próprio City por seus atos “desinteligentes”…

Acho mais fácil Lucas, ex-SPFC e que joga no PSG, ser eleito melhor do mundo do que o próprio Neymar, por motivos diversos (que ficarão para um próximo artigo…).

– O Ouro Verde Paulista

Cada vez mais a cana-de-açúcar demonstra ser o Ouro Verde (fazendo uma analogia ao petróleo, chamado outrora de Ouro Negro) no mercado agrícola e energético brasileiro. Da cana se produz o álcool, o açúcar, a garapa, a cachaça; do seu bagaço a energia elétrica, também biodiesel, e… pasmem… até água potável.

A Dedini, gigante do setor, está desenvolvendo um equipamento que explora simultaneamente 6 riquezas da cana-de-açúcar. Abaixo, extraído de:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/599/a-usina-seis-em-um-dedini-desenvolve-um-equipamento-que-129820-1.htm

A USINA 6 EM 1

A HISTÓRIA DA DEDINI – Indústrias de Base é marcada por altos e baixos. Em 1987, a companhia quase fechou as portas por conta da forte retração do setor sucroalcooleiro. De uma hora para outra praticamente todas as encomendas foram canceladas e a direção da Dedini se viu sem recursos para honrar os compromissos. Para escapar da falência, foi preciso vender terrenos e até a divisão siderúrgica, repassada à Belgo Mineira. No final de 2008, o cenário pelo lado da demanda praticamente se repetiu. A crise econômica global fez com que os clientes se retraíssem, causando uma redução de R$ 600 milhões na carteira de pedidos da fabricante de equipamentos, caindo para R$ 2,1 bilhões. A diferença é que a Dedini de hoje em nada lembra a de dez anos atrás. A começar pela estratégia de produção, fortemente diversificada na qual as usinas de etanol respondem por cerca de 45% das vendas totais. Na década de 1980 esse percentual era o dobro. Além disso, em breve sairá do forno um produto que a própria empresa classifica como a usina do futuro. Batizado de Usina Sustentável Dedini, será a arma da companhia para enfrentar uma eventual retração do mercado. Hoje, uma unidade padrão é capaz de gerar produtos como açúcar, etanol, biodiesel (extraído da palha e das folhas da planta) e energia (por meio da queima do bagaço). A Usina Sustentável produzirá também fertilizante (da mistura de resíduos do processamento) e água para uso industrial e consumo humano. Hoje, este insumo é desperdiçado apesar de cada tonelada de cana ser composta de 70% de água. “A usina do futuro será praticamente autossustentável, com impacto ambiental próximo de zero”, diz Sérgio Leme dos Santos, presidente da Dedini, que assumiu o cargo em janeiro deste ano. O novo modelo de usina está em fase de testes e chegará ao mercado até o final de 2010. Para ampliar a receita, a empresa criou ainda uma divisão de automação. Ela é responsável pela montagem de equipamentos da marca e de outros fabricantes, uma tarefa que antes era entregue a terceiros e que já colabora com uma parcela expressiva do faturamento da Dedini.

Santos, porém, não acredita numa crise profunda para o setor. “A agroindústria vive um período de consolidação e deverá emergir desse processo ainda mais forte”, aposta. “A pressão global para o uso de tecnologias limpas deverá continuar favorecendo os investimentos em combustíveis renováveis, como o etanol.” Além disso, cerca de 95% dos pedidos estão em fase de produção nas cinco fábricas da Dedini e serão entregues até o final do ano. Com isso, a receita deverá se manter no patamar dos R$ 2 bilhões obtidos em 2008. Para especialistas, as perspectivas para o setor são realmente positivas. “O momento atual é delicado mas a expectativa é de que haja uma retomada no médio prazo”, opina Estefan Haddad, sócio- diretor da BDO Trevisan.

Mesmo que as previsões otimistas não se confirmem, a Dedini conta com a diversificação para superar possíveis dificuldades. Sua lista de produtos inclui esteiras para mineração, laminadoras para siderúrgicas, processadoras de biodiesel, usinas para tratamento de água e esgoto, tanques para cerveja e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). A diversificação é resultado de um robusto plano de investimentos que consumiu R$ 300 milhões no período 2005/2008. A tecnologia da Usina Sustentável foi desenvolvida pela equipe composta pelos 20 pesquisadores “da casa”, todos com título de mestre ou doutor, que tiveram o reforço de técnicos ligados a universidades de São Paulo e parceiros globais como a alemã Siemens, a sul-africana Bosch Projects e a americana Rohm and Haas. “Agregamos à nossa linha produtos para os segmentos nos quais poderíamos ser competitivos no cenário brasileiro e internacional”, explica o presidente da Dedini. Mas isso não significa dizer, no entanto, que a área de açúcar e álcool será abandonada. Ao contrário. Esse nicho faz parte do DNA da empresa fundada em Piracicaba (SP) em 1920.

imgres.jpg

– Eleições 2014: a todo vapor!

Quer dizer que o ex-presidente FHC declarou que estará ao lado de Aécio Neves como Lula está para Dilma?

A Eleição à Presidência já começou. E teremos FHC+Aécio X LULA+Dilma. Serão dois “presidentes adjuntos”, palpitando, ao lado dos seus presidenciáveis. Sim, pois Lula e e FHC ainda respiram a cadeira do Planalto. Luis Inácio, em especial, parece em alguns momentos que nunca deixou o cargo.

A opção chamada de “terceira via” será Marina Silva. Creio que não levará a vitória na Eleição 2014, mas decidirá o vencedor, já que vai tirar importantes votos do PSDB e PT.

imgres.jpg

– Fé e Razão!

Uma encíclica do falecido Papa João Paulo II tinha como destaque a belíssima expressão:

Fé e Razão: duas asas que nos elevam para o Céu“.

Vai discordar? A ciência e e a crença não são discordantes, mas complementares na vida de qualquer pessoa.

images.jpg

– Família: Base da Vida e da Felicidade

Há aqueles que curtem a solidão, preferem a solteirice e dispensam os filhos. Casar de véu e grinalda? Bobagem…

Respeito quem pensa assim, mas a vida em família é muito mais prazerosa. Ouvir “Eu te Amo” desinteressadamente, por amor e gratuitamente, é muiiiiito bom!

264.jpg

Andréia e Marina, amo vocês.

– Os Reclamantes da Internet

Olha que bacana: a revista “Vida Simples”, Ed 121, pg 30 -38, publicou uma matéria intitulada ”MIMIMI-MADOS”, onde a jornalista Liane Alves fala sobre o fato das redes sociais se tornarem o balcão de reclamações da Internet. Uma onda de “Mi-mi-mis” faz com que as lamentações predominem sobre boas notícias.

Você que participa de Twitter, Facebook ou Google+, tem percebido esse fenômeno?

MIMIMI-MADOS

O Mimimi tornou-se generalizado. Amplificado pelas redes sociais, especialmente o Twitter, a reclamação e a queixa se transformaram num exercício nacional. Às vezes, você entra na onda. Aprenda a espantar a lamúria e faça as pazes com a vida.

(…)Os motivos da reclamação generalizada são, em geral, poucos nobres. Sem perceber, entramos em um ciclo de lamúrias sem fim. Para não se deixar fisgar por essa onda, é preciso saber perceber os reais motivos de tamanho descontentamento.

É preciso ação para transformar, mudar, melhorar o que incomoda – e ter menos mimimi.

– O Lance Polêmico no Jogo Milan x Barcelona

Na Copa dos Campeões da Europa, o Milan venceu o Barcelona no Giuseppe Meazza. Passou desapercebido um lance inusitado, e enviado pelo amigo Denis Garcia (lance emhttp://is.gd/7k0hof).

Após a bola bater na mão de um atacante milanista, Boateng (Prince, na camisa) pegou a sobre e fez o gol. Bola na mão ou mão na bola?

Hoje, bola na mão. Mas, talvez daqui há alguns dias, pode ser mão na bola! A FIFA estuda mudar uma interpretação de que “lances de braços extremamente abertos não sejam considerados involuntários”, pois, segundo uma corrente, quem é descuidado tende a querer interferir na jogada.

Eu considero essa linha de pensamento inoportuna e inadequada.

Quer um exemplo de lance interpretado dessa forma? O pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho (na partida Inglaterra x Brasil em Wembley) originou-se de uma bola que bateu no braço aberto – involuntariamente – do zagueiro. O árbitro português Pedro Proença marcou pênalti, seguindo essa tendência.

Se aprovada a mudança da orientação da Regra 12, teremos uma absurda subjetividade nas interpretações. Na partida de quarta-feira, acertou o árbitro. Mas se fosse jogada com a possível (mas incerta) mudança, poderia ter sido irregular.

imgres.jpg

– O Lance Polêmico no Jogo Milan x Barcelona

Na Copa dos Campeões da Europa, o Milan venceu o Barcelona no Giuseppe Meazza. Passou desapercebido um lance inusitado, e enviado pelo amigo Denis Garcia (lance em http://is.gd/7k0hof).

Após a bola bater na mão de um atacante milanista, Boateng (Prince, na camisa) pegou a sobre e fez o gol. Bola na mão ou mão na bola?

Hoje, bola na mão. Mas, talvez daqui há alguns dias, pode ser mão na bola! A FIFA estuda mudar uma interpretação de que “lances de braços extremamente abertos não sejam considerados involuntários”, pois, segundo uma corrente, quem é descuidado tende a querer interferir na jogada.

Eu considero essa linha de pensamento inoportuna e inadequada.

Quer um exemplo de lance interpretado dessa forma? O pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho (na partida Inglaterra x Brasil em Wembley) originou-se de uma bola que bateu no braço aberto – involuntariamente – do zagueiro. O árbitro português Pedro Proença marcou pênalti, seguindo essa tendência.

Se aprovada a mudança da orientação da Regra 12, teremos uma absurda subjetividade nas interpretações. Na partida de quarta-feira, acertou o árbitro. Mas se fosse jogada com a possível (mas incerta) mudança, poderia ter sido irregular.

imgres.jpg

– Quaresma: tempo de Conversão Diária!

Quaresma: a conversão (que deve ser diária na vida de qualquer pessoa, independente da crença – e em busca de um mundo melhor) se intensifica nesse tempo. Em casa, no trabalho, em trânsito ou onde estiver, medite mais; ore; reze…

Busque a paz e a harmonia, o amor ao próximo, e… SEJA FELIZ!

Boa 6a feira aos amigos.

60772_535867566453910_1286867817_n.jpg

– Quanto Dista Neymar de Pelé?

Minha geração viu Maradona sendo o craque da vez. A turma da virada do milênio viu Ronaldo Nazário e Zidane. A de hoje, vê Messi. E quanto mais se passa o tempo, mais se vê alguém devido a globalização e a tecnologia.

Meu pai viu Pelé. Meu avô, Di Stéfano. Mas viam o que chegava, pois não existia You Tube e outros canais da Internet. E dentro desse espaço midiático, a geração Z ou infowayNeymar surgindo.

Bom de bola, bom de marketing. Mas esquentado e vaidoso! Após ser justamente criticado por Pelé devido ao seu individualismo em campo, sabiamente permaneceu calado. Mas o seu empresário… Vejam o que ele disse, via Twitter:

Pelé foi meu ídolo, mas acho Neymar melhor jogador que foi o Rei. Moramos num País com Democracia e Liberdade

Wagner Ribeiro, agente do jogador

Claro: o vendedor não denegriria seu produto. Mas que é “forçar a barra”, lógico que é. Estaria aproveitando a polêmica para valorizar seu atleta? Sim, principalmente com a capa da americana TIME instigando se Neymar seria um novo Pelé (abaixo).

image.jpg

Talvez essa publicação seja prova de que os gringos ainda não entendem tanto de futebol… ou melhor, soccer!

– Salvem a Avenida Reynaldo Porcari!

Ô prefeito Bigardi, não esqueça de terminar as obras inacabadas na Avenida Reynaldo Porcari, aqui no Medeiros.

A gestão de Miguel Haddad (com atraso de 12 anos – promessa de 4 do seu mandato, + 4 do Ary Fossem e + 4 do último) alargou a referida Avenida e colocou as guias, implementando as tão solicitadas calçadas.

Porém, até o segundo turno da eleição, as obras ocorreram. Passado o pleito eleitoral… FINISHED!

Uma fina camada asfáltica foi passada para assentar as guias com o concreto das calçadas. E, agora, a avenida espera o asfalto final, já que a malha está desnivelada, esburacada, sem pintura e /ou qualquer sinalização. Sem contar que quando chove, no trecho conhecido como Retão, só se anda de barco…

Os moradores do Bairro Medeiros agradecem a atenção! Ah, quase esqueci: só existe um bueiro (entupido) ao longo de mais ou menos 1,5 km… Estamos esperando (há tempos).

imgres.jpg

– A Morte Besta do Torcedor Boliviano

Há idiotas em todas as partes. Ontem, eles deram as caras no jogo San Jose X Corinthians: um torcedor corinthiano soltou um rojão / sinalizador / ou algo que o valha contra a torcida boliviana. Resultado: a morte de um garoto de 14 anos.

Sem comentários. Cadeia para esses bandidos travestidos de torcedores!

E a CONMEBOL, de novo não vai punir ninguém? A Selvageria parece tomar conta na Libertadores da América.

Desculpem-me, fiquei revoltado!

imgres.jpg

– O País do Pão e Circo

Dias atrás, comentamos sobre o hospital (que teve sua entrada desabada pelas chuvas) no Ceará, inaugurado semi-pronto e com um show de R$ 650 mil de Ivete Sangalo.

O Governor do Ceará, Cid Gomes, quando indagado sobre o que achava das críticas que faziam a ele sobre a gastança do dinheiro público, disse “corajosamente”:

Eu saio nas ruas e o povo me pede esses artistas caros. A diversão faz bem para as pessoas“.

A esse custo, Governador?

É o país do “pão e circo” mesmo…

imgres.jpg

– Clientes Ocultos que viram Espiões

Cada vez mais as empresas adotam a prática de contratação de empresas especializadas para serem consumidores dos seus próprios produtos/ serviços. A idéia é de que anonimamente, os consumidores contratados dêem um retorno adequado e testem o atendimento e a compra efetuada.

Em muitos casos, a ação beira a espionagem. Compartilho a boa reportagem de uma edição antiga da Revista Veja (Ed 07/12/2012, pg 110-111) sobre esse tema. Abaixo:

CLIENTES OU ESPIÕES

por Renata Betti

Em: http://www.printeccomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2011/12/Veja_montagem.jpg

imgres.jpg

– A Burra exigência da FIFA sobre os Árbitros e a Reprovação dos Grandes Nomes

Há tempos venho reclamando que a FIFA vem querendo corredores, e não árbitros. Seja a CBF ou a FPF, a cobrança para que o árbitro corra muito mais do que um jogador profissional (e ele já corre mais do que qualquer atleta em campo) está acima da razão. Vide as contusões que árbitros vem sofrendo, tipicamente de overtraining (excesso de treinamento).

A preocupação com a preparação técnica, prática, postural ou disciplinar ficou a segundo plano. Primeiro o condicionamento físico, depois o restante. E isso está deturpando a lógica da competência. Quer um exemplo?

No último teste físico (o rigorosíssimo e exagerado FIFA TEST) realizado em Goiânia, ontem, reprovaram Wilson Luís Seneme (o melhor paulista) e Marcelo de Lima Henrique (o melhor carioca). Assim, dois ótimos árbitros FIFA ficam de fora das escalas. E sabe quem teve o melhor rendimento? Francisco Carlos Nascimento, o Chicão de Alagoas, de tantas ruins atuações em campo.

Vejam como tudo está errado: se jogarem hoje Argentina X Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, Seneme ou Marcelo de Lima estariam vetados, mas Chicão seria escalado!

Não está na hora das Associações de Classe contestarem esse absurdo e indevido teste físico? Seu rigor e exigências fogem da realidade do futebol. A médio prazo, o árbitro “vira o fio”.

O problema é: será que há independência suficiente dos Sindicatos de Árbitros protestarem contra as Federações/Confederação, fazendo o clamor chegar à FIFA? Muitos dos funcionários das entidades representativas trabalham nas próprias federações…

Coitados dos árbitros. Não têm a quem recorrer.

Boa sorte a quem teve dificuldades. São árbitros decentes, esforçados e injustiçados pelo sistema. E 2014 vem chegando…

imgres.jpg

– Dilma quer dar o peixe, mas nunca a vara…

Detesto demagogia, e a presidente Dilma Rousseff está fazendo isso. Ela prometeu distribuir 2,5 milhões de bolsas-famílias e, com tal ação, acabar com a miséria no Brasil.

Seria maravilhoso dar emprego a todos esses beneficiados. Que raio de Governo é esse que, ao invés de dar educação, saúde e trabalho, fazendo com que as pessoas tenham dignidade, resolve dar dinheiro do meu, seu… enfim: dos nossos impostos!

A gente trabalha como doido e financia o assistencialismo. O cara continua desempregado e recebendo ajuda de custo todo mês. E em Brasília, a farra da corrupção persiste.

Não é para se irritar? Parece que a Eleição Presidencial já começou… Pura campanha!

imgres.jpg