– A Hipocrisia de um Blefe Corinthiano!

Um gaiato soltou nas redes sociais, caiu na imprensa e agora repercute: o Corinthians estaria disposto a abandonar a Libertadores da América em protesto à punição sofrida pela Conmebol, devido a morte do torcedor boliviano Kevin Espada.

Alguém acredita nisso?

É claro que tudo isso é blefe, locaute, golpe, pressão para cima da Sulamericana. Ademais, o Corinthians deveria sim abandonar a competição: em ato espontâneo e simbólico contra a violência das torcidas.

Lembram-se que na Europa, TODOS OS TIMES INGLESES ficaram fora das competições européias por 5 anos, devido a Liverpool X Juventus? Não era uma punição específica a um clube, mas ao momento violento do futebol local que, como aqui, se fazia vista grossa.

Se os clubes distribuem ingressos, financiam viagens, abrem os treinos e apoiam as torcidas organizadas, por quê não serem responsabilizados por tais atos criminosos?

Infelizmente, tudo isso é utopia. Até agora, depois do ocorrido, o que as autoridades estão fazendo para resolver o problema da violência das torcidas? NADA!

imgres.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.