Não dá para deixar de falar sobre o ridículo pênalti marcado no Allianz Parque. Não foi mão intencional nem movimento natural, foi simplesmente uma bola que resvala involuntariamente no braço do defensor Varela (GOD), e que na sequência Borja (SEP) pede “mão na bola”.
Foi assim: o árbitro uruguaio Esteban Ostojich (que é muito jovem e inexperiente em confrontos importantes de Libertadores) foi alertado pelo VAR boliviano Gery Vargas (que não é lá do primeiro time de árbitros internacionais) e resolve marcar a penalidade. Faltou autoridade e independência.
Pergunto aos amigos: se aqui no Brasil, com treinamento e sequência de jogos, o árbitro de Vídeo está funcionando de maneira ruim, imagine a frequência de uso do equipamento por Vargas e Ostojich, árbitros que não possuem o VAR em seus países e só o usam vez ou outra?
O lance aqui, no tuíte da FOX (abaixo):
FOI OU NÃO? Veja o lance polêmico no Allianz Parque pelo #ÂnguloFOX!
O juiz checou no VAR, marcou a penalidade, e o Palmeiras abriu o placar! #LibertadoresFOXSports



A regra mudou. Ela diz que: deverá ser marcado pênalti mesmo quando o toque na mão seja involuntário. Podemos até discutir a regra, eu tb gostava mais da interpretação, interpretar se houve ou não intenção. Acho que esse post precisa ser revisto urgente.
CurtirCurtir
Cara, você está completamente equivocado. O que mudou foi a infração a ser marcada quando o atacante a tocar e resultar em gol. Nos lances de defesa, continua igual. Acho que esse comentário precisa ser revisto urgente, amigo.
CurtirCurtir
sou palmeirista. Mas…não foi pênalti.
CurtirCurtir