– Fé Católica difere muito da Fé Anglicana? Os motivos do Padre Wilson declarados na Revista Veja.

Viram a matéria da Revista Veja da semana passada (edição de 04 de Julho de 2018), onde o Padre Wilson, aqui de Jundiaí, que foi ex-comungado da Igreja Católica, justifica seu motivo da exclusão?

A reportagem da Editora Abril procurou mostrar porque tantos sacerdotes que eram católicos se converteram ao Anglicanismo do Reverendo Aldo Quintão. Na Igreja Anglicana, há pessoas casadas celebrando missas, gays realizando casamentos e se casando, além de outras diferenças que são os atrativos para a fuga do rito do Catolicismo. Muitos buscam não somente uma espécie de busca da liberdade (ou do descomprometimento) das premissas históricas do Cristianismo e da sã doutrina do Evangelho, mas moldar a religião ao seu bel prazer ou justificar alguma falha na Diocese que trabalhava.

Me pesa ler que o Padre Wilson, não obediente em muitos momentos às normas da Diocese de Jundiaí, resolveu declarar nesta publicação que:

Faço orações de cura e libertação, o chamado exorcismo. A minha paróquia atraía 8 000 pessoas por semana. Mas fui excomungado há dois anos em um ato de perseguição. Padres enciumados me acusaram de parecer evangélico neopentecostal. Isso porque Roma prefere missas com cara de velório e eu não acho que culto tem de parecer enterro. Recebi uma carta do Vaticano pedindo para voltar, mas recusei. Recolhia 100 000 reais em dízimo por mês, talvez esse fato tenha pesado para eles.

Puxa, desobedecer ao Bispo, tripudiar sobre o que fazia e difamar os demais padres parecem não combinar para quem deve ser um líder de comunidade!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.