Não consigo entender como “agressão e revide” o lance entre Messi e Medel. O árbitro foi muito convicto naquele momento, estava com a visão aberta. Medel peita, intimida e xinga. Messi “se segura” para não revidar. Mas houve um “revide” por provocação? Onde está o lance capital do argentino? Teria Messi ofendido / ameaçado / falado algo grave que foi flagrado pelo juizão?
Talvez. Mas tirando essa hipótese, todas as demais contemplam a necessidade de usar o VAR (que não foi usado).
Já imaginou se a Argentina tivesse perdido o jogo, quanta queixa a ser somada com as do meio de semana?
Eu entendo o sentimento do Messi com a revolta em não querer ir a premiação de 3o lugar e a declaração polêmica pós-jogo de que a “Conmebol é corrupta”. Ele é cobrado, criticado, e quando vê que ainda pode estar sendo sacaneado, surta!
O que Messi fez de errado dentro e fora de campo no mundo do futebol e o que a Conmebol tem feito? Compare os históricos!
Os agentes de mudança contra a Conembol devem ser os próprios atores principais: os jogadores que têm peso!
O mesmo exemplo acontece na arbitragem de futebol no Brasil: árbitros “pequenos”, de pouco peso, reclamam e brigam contra as entidades. Mas só haverá mudança se os “grandões” agirem! Se Messi, Cristiano Ronaldo, Buffon e tantos outros pedirem uma nova FIFA, ela acontece. Mas se o Tuxa (atacante do Paulista de Jundiai) reclamar, ninguém vai dar bola!
Parabéns, Messi!

