09.216.837/0001-47. Esse número vale uma vaga na Primeira Divisão do Paulistão 2020!

A “terceira vaga da A2 do Paulistão“, visando o acesso para a A1, existe mesmo?

Desde que se ventilou a compra do Bragantino por parte do Red Bull, se tem falado sobre isso. Mas não é bem assim: inscrevem-se para a disputa da A1 as equipes que são remanescentes e as ascendentes da A2. E elas têm CNPJ ativo, pois são pessoas jurídicas. Se existir o Red Bull Bragantino, a equipe jogará com o CNPJ do antigo Bragantino, e disputará a A1 regional e a B nacional com ele. E o CNPJ originário do Red Bull Brasil (no título desta postagem) ficará inscrito na FPF até oficializar a desistência e/ou encerrar a atividade da firma antiga.

Pense: qualquer agremiação pode comprar esse CNPJDessa forma, a vaga na A1 que “sobraria” caso a PJ do antigo Red Bull nada faça (lembrando que uma empresa não pode ter dois times na mesma divisão) pode ser preenchida com quem conseguir fazer negócio com o Toro Loko.

É natural que suba o 3o colocado da Série A2, caso o Red Bull nada faça com a outra vaga.  Esqueça que “não vai cair o São Caetano”, pois o regulamento é claro. Mas pense: qual a vantagem que o Red Bull levaria em não negociar seu CNPJ e simplesmente encerrar a PJ que usou até agora, gastando dinheiro para fechar a empresa ao invés de ganhar dinheiro repassando a empresa (e por conseguinte, a vaga)?

Imagine, por exemplo, se o Deportivo Brasil de Porto Feliz (que é de propriedade do Shandong Luneng, da China) ou o Audax-Osasco, notadamente endinheiradas agremiações que não são clubes, mas empresas de futebol, resolvem comprar este citado (e limpo) CNPJ? Disputarão dentro da lei a Série A1 de 2020 do Paulistão. E se fizer com rapidez, levam a série D 2019 do Brasileirão (pois creio que o Red Bull consegue o índice técnico). 

A questão é: o Red Bull encerrará o CNPJ simplesmente, ou aceitará vendê-lo para alguém que faça alguma proposta (já que qualquer valor é lucro nesse negócio)?

Aguardemos. Quem sabe teremos uma nova equipe rica na elite do Paulistão, ao invés de um tradicional pequeno clube?

Imagem relacionada

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.