09.216.837/0001-47. Esse número vale uma vaga na Primeira Divisão do Paulistão 2020!

A “terceira vaga da A2 do Paulistão“, visando o acesso para a A1, existe mesmo?

Desde que se ventilou a compra do Bragantino por parte do Red Bull, se tem falado sobre isso. Mas não é bem assim: inscrevem-se para a disputa da A1 as equipes que são remanescentes e as ascendentes da A2. E elas têm CNPJ ativo, pois são pessoas jurídicas. Se existir o Red Bull Bragantino, a equipe jogará com o CNPJ do antigo Bragantino, e disputará a A1 regional e a B nacional com ele. E o CNPJ originário do Red Bull Brasil (no título desta postagem) ficará inscrito na FPF até oficializar a desistência e/ou encerrar a atividade da firma antiga.

Pense: qualquer agremiação pode comprar esse CNPJDessa forma, a vaga na A1 que “sobraria” caso a PJ do antigo Red Bull nada faça (lembrando que uma empresa não pode ter dois times na mesma divisão) pode ser preenchida com quem conseguir fazer negócio com o Toro Loko.

É natural que suba o 3o colocado da Série A2, caso o Red Bull nada faça com a outra vaga.  Esqueça que “não vai cair o São Caetano”, pois o regulamento é claro. Mas pense: qual a vantagem que o Red Bull levaria em não negociar seu CNPJ e simplesmente encerrar a PJ que usou até agora, gastando dinheiro para fechar a empresa ao invés de ganhar dinheiro repassando a empresa (e por conseguinte, a vaga)?

Imagine, por exemplo, se o Deportivo Brasil de Porto Feliz (que é de propriedade do Shandong Luneng, da China) ou o Audax-Osasco, notadamente endinheiradas agremiações que não são clubes, mas empresas de futebol, resolvem comprar este citado (e limpo) CNPJ? Disputarão dentro da lei a Série A1 de 2020 do Paulistão. E se fizer com rapidez, levam a série D 2019 do Brasileirão (pois creio que o Red Bull consegue o índice técnico). 

A questão é: o Red Bull encerrará o CNPJ simplesmente, ou aceitará vendê-lo para alguém que faça alguma proposta (já que qualquer valor é lucro nesse negócio)?

Aguardemos. Quem sabe teremos uma nova equipe rica na elite do Paulistão, ao invés de um tradicional pequeno clube?

Imagem relacionada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.