– A polêmica do Novo Mundial de Clubes da FIFA: o que você pensa?

Até com certa exaustão, muito se discutiu sobre o Mundial de Clubes em sua nova versão, proposto pela FIFA. Mas o que você pensa sobre ele? Aliás, perceberam que a entidade está menosprezando todos os outros já realizados?

Quais eram os torneios que davam a sensação de que o vencedor era Campeão Mundial de Clubes de Futebol ao longo da história?

Para a FIFA, somente os dela. Isso significa que as Copas Rio de 51 e 52 nada valeram, nem a Copa Intercontinental UEFA-Conmebol de 1960 a 1979 (jogos na Europa e na América do Sul), tampouco a Toyota Cup de 1980 a 2004 (quando passou a ser jogo único no Japão). E tudo isso somente pelo fato de que não foram organizados pela FIFA? Mas não existia futebol naquele período então?

A FIFA é a principal organizadora de eventos do futebol no mundo, mas não é a dona do esporte. Claro, não vai reconhecer ligas, entidades e outras iniciativas que concorram aos seus interesses financeiros. E por ser sabidamente tão corrupta e interesseira, não deve aceitar que exista futebol fora do ambiente FIFA.

Em Outubro de 2017, a própria FIFA reconheceu os Intercontinentais. (Relembre em: https://wp.me/p4RTuC-l1O). Nessa mesma época, deu caráter “Mundial” aos outros eventos (como a Taça Rio) sem o aceite pleno dele (detalhes em: https://wp.me/p4RTuC-hSz).

Em tese, só existem os campeões intercontinentais dos outros torneios antes dela, e mundiais a partir de 2005 (acrescentando o de 2000). Mas o próprio presidente da FIFA Gianni Infantino põe em descrédito os da própria entidade ao dizer que “teremos um REAL MUNDIAL de Clubes a partir de 2021”.

Ou seja: para ganhar dinheiro com algo novo, vale até desvalorizar seu próprio produto a ser retirado da prateleira!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.