Vejam só que cenário na série A2: muitos clubes estão com salários atrasados, e os jogadores ameaçam greve. Em Santa Bárbara do Oeste, os jogadores do líder União Barbarense fariam uma paralisação devido a falta de pagamento e foram convencidos a jogar graças a um apelo emocionado da cozinheira. O Batatais (ex-líder da competição), quase não entra em campo contra o Guarani em Campinas devido aos atrasos salariais. O Rio Branco ameaça abandonar a A2 por falta de pagamento. E por aí vai a lista de times na pindaíba.
Mas não está no regulamento que se o time atrasar salários perderá pontos?
Sim, está, mas apesar de publicamente todos saberem de tal condição, a FPF deve ser avisada formalmente para tomar as providências. Ninguém punido até agora.
Outro caso: a troca de treinadores está sendo uma constante nas 3 divisões do Campeonato Paulista. De acordo com a nova regra, os treinadores demitidos não podem treinar times adversários da sua ex-equipe na mesma divisão, e os clubes só poderão efetivar outro treinador após quitação do distrato e pagamento de todas as pendências.
Isso realmente está funcionando?
Mesmo sem dinheiro, os clubes arcam com todo o pagamento da rescisão e ainda tem grana para contratar outro técnico?
Pois é… acho que são duas imposições no Regulamento Geral das Competições que não estão sendo cumpridas.