Um gaiato soltou nas redes sociais, caiu na imprensa e agora repercute: o Corinthians estaria disposto a abandonar a Libertadores da América em protesto à punição sofrida pela Conmebol, devido a morte do torcedor boliviano Kevin Espada.
Alguém acredita nisso?
É claro que tudo isso é blefe, locaute, golpe, pressão para cima da Sulamericana. Ademais, o Corinthians deveria sim abandonar a competição: em ato espontâneo e simbólico contra a violência das torcidas.
Lembram-se que na Europa, TODOS OS TIMES INGLESES ficaram fora das competições européias por 5 anos, devido a Liverpool X Juventus? Não era uma punição específica a um clube, mas ao momento violento do futebol local que, como aqui, se fazia vista grossa.
Se os clubes distribuem ingressos, financiam viagens, abrem os treinos e apoiam as torcidas organizadas, por quê não serem responsabilizados por tais atos criminosos?
Infelizmente, tudo isso é utopia. Até agora, depois do ocorrido, o que as autoridades estão fazendo para resolver o problema da violência das torcidas? NADA!
