O jornal Lance divulgou em sua edição de 29/12/11, pg 29, o salário dos mais bem pagos jogadores de futebol.
É de assustar!
Tudo bem que salário é algo muito particular, mas as cifras astronômicas trazem a reflexão se os valores não estão supervalorizados. Além, claro, da desconfiança da origem dos patrões que tanto têm a pagar.
Árabes lavando dinheiro, russos envolvidos com máfia e chineses afortunados num país rodeado de crimes de apostas esportivas… será esse o futuro (ou realidade) do futebol?
Veja o valor em reais por mês:
Eto’o (camaronês que atua no Anzhi da Rússia): 4,05 mi
Cristiano Ronaldo (português que atua no Real Madrid da Espanha): 2,43 mi
Lionel Messi (argentino que atua no Barcelona da Espanha): 2,12 mi
Dario Conca (argentino que atua no Guangzhou da China): 2,10 mi
Fernando Torres (espanhol que joga no Chelsea da Inglaterra): 2,02 mi
Yayá Touré (costamarfinense que joga no Manchester City da Inglaterra): 2,01 mi
Rooney (inglês que joga no Manchester United da Inglaterra): 1,92 mi
Muita grana ou não? E você, o que acha disso: o soldo é merecido a esses artistas? Deixe seu comentário:

Vamos lá: o combinado não é caro. Mas que é uma vergonha, isso é. Dirigentes costumam dizer que lidam com a paixão, com a emoção, quando justificam pagar cifras astronômicas para ter jogadores em seus times e, depois, minam o caixa com salários desse tipo aí. Quando alguém como o Tirone, do Palmeiras, diz como disse ao programa Esporte Debate (Rádio Bandeirantes AM) que vai trazer o que é possível dentro das possibilidades (ou seja, ninguém, né mesmo?), está prestando um serviço no caminho de “desinflacionar” esses absurdos. Que se mantenha firma, aí, a coisa baixa, quer apostar? Feliz 2012!!
CurtirCurtir
Grande Matias, felicidades a você tb. Feliz 2012, e que sua coluna no Bom Dia continue sendo irreverente como é. Abração!
CurtirCurtir