Enfim a Apple permitiu a comercialização de seus serviços de mídia por uma iTunes criada para o Brasil.
Demorou, hein? Entrou no ar ontem a noite.
Usuários de iPhone, divirtam-se!
Extraído de: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/75426_ITUNES+STORE+BRASILEIRA+ESTA+NO+AR
ITUNES STORE BRASILEIRA COMEÇA A FUNCIONAR
A versão nacional da loja virtual de músicas e filmes da Apple estreou na noite desta segunda-feira, 12, e tem como destaque o Rei Roberto Carlos.
Por Bruno Galo
A versão brasileira da iTunes Store, a loja virtual da Apple, entrou no ar na noite desta segunda-feira, dia 12. Na seção de música do canal brasileiro, que até ontem não existia, a imagem do cantor Roberto Carlos dá as boas vindas aos usuários.
Há também outros artistas nacionais, como Marisa Monte e Chico Buarque, além de internacionais, como Shakira e Rihanna. Quando se clica para comprar algo, um pop-up informa que o “item solicitado não está disponível na iTunes Store Brasileira”. Os preços e produtos possíveis para consulta estão sendo exibidos em dólar.
Já na sessão de filmes, o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, é quem primeiro surge. A variedade de títulos parece ser grande.
Há de Avatar e Se Beber não Case, passando por Piratas do Caribe e o novo Os Smurfs. Haverá a opção para aluguel de filmes. Não é possível consultar preços. As páginas estão claramente em construção, com vários links quebrados, partes faltando ou inacessíveis. A Apple, como de costume, ainda não se pronunciou, mas não deve demorar até o serviço ser lançado oficialmente.
A iTunes Store é a maior loja de música e filmes digitais do mundo. Lançada em 2003, está disponível em mais de 35 países – o Brasil é o da América do Sul. A versão americana da loja oferece mais de 20 milhões de músicas e 2 milhões de filmes, além de séries de tvs, clipes, etc. Mais de 16 bilhões de canções já foram vendidas pela iTunes Store em todo o mundo. Sozinha, a loja online da Apple é responsável por mais de 20% da receita das gravadoras nos Estados Unidos.
