– O VAR é irreversível. Mas está sendo demorado…

É mais legal assistir um jogo cujo resultado é legitimado pelo acerto da arbitragem do que um jogo eliminatório onde o classificado passou de fase por gol irregular. Os VARs, sem dúvida, acertaram nas decisões dos Estaduais. Os finalistas de muitos regionais (como o Paulistão, por exemplo) poderiam ser outros se não existisse tal recurso.

O problema é: a demora nas informações do árbitro de vídeo e demais colaboradores (a decisão final sempre é do árbitro central)! Não se pode ser tão lento como está sendo no Brasil. Nem nos testes da Europa se demorava tanto. Aqui, os jogadores estão sem saber se comemoram mais ou não os gols.

Terá que se aprimorar muita coisa ainda… mas é importante dizer: se existisse VAR durante a história do futebol, muitos títulos (inclusive nas Copas do Mundo) seriam destinados a outras equipes.

EM TEMPO: a história confirmada por Felipão de que pensou em retirar o time de campo em protesto ao gol anulado é algo ridículo. Um homem com a idade e experiência dele, com a carreira que tem, deve-se ter auto-respeito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.