– A experiência da Endoscopia e Colonoscopia

Preciso confessar: tenho realizado uma bateria de exames preventivos nos últimos tempos, e passei pela primeira vez com a experiência da Endoscopia e Colonoscopia (farei outra na próxima semana, inclusive).

A realização dos exames, em si, é absurdamente tranquila. Nada se sente, nada se vê, nada deve-se temere isso me surpreendeu positivamente. Mas o “preparo” para eles… Jesus, Maria e José! Que coisa horrorosa tomar o líquido indicado e fazer a dieta solicitada! E para quem tem o intestino fraco como eu, piorou.

Após náuseas, vômitos e um tempo incrível no banheiro, ufa, foi uma verdadeira libertação quando tudo acabou.

Aos que farão pela primeira vez tais exames, repito: são tranquilíssimos. Mas respeitem ao pé-da-letra o que os médicos te orientarão para o preparo e não se assustem.

Para os próximos exames, já estou experiente (mas não confirmado tampouco feliz).

Resultado de imagem para Endoscopia

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber a autoria, informar para crédito nesse post.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.