– A impressionate força das chuvas em São Paulo

Toda vez que a chuva vem forte, a capital paulista sofre. São Paulo é muito grande, com solo quase impermeável pelo excesso de concreto, mas aqui algumas coisas precisam ser discutidas:

  • em que pese a força das águas e a imprevisibilidade de um temporal acima do normal, nada se poderia fazer para minimizar os danos?
  • como se tem tanto LIXO nas ruas, que tampam os bueiros e ajudam a elevar a altura das águas devido a falta de vazão?
  • campanhas de conscientização e prevenção?
  • e obras de contenção reais?

Na minha cidade, Jundiaí, não choveu nessa noite – só tivemos um vento leve aqui na divisa com o município de Itupeva. Mas as imagens que chegaram pela TV nos deixam consternados com o sofrimento dos paulistanos (e, me parece, da região do grande ABC também).

Pobres vítimas que tudo perdem nesse momento e não tem o que fazer… deve ser horrível estar ilhado nesses momentos.

Resultado de imagem para chuvas em são paulo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.