– Parabéns, Centralina, por prender todos os vereadores corruptos da cidade!

A pequena Centralina, em Minas Gerais, deve ser exemplo para todo o Brasil: com base em denúncias, vereadores da base e da oposição foram todos para a cadeia por corrupção! Não sobrou ninguém no Legislativo Municipal.

Não dá para não questionar: o prefeito de lá é o único honesto?

Não dá para não questionar, parte 2: só lá a corrupção existe?

Extraído de: http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/centralina-tem-todos-os-seus-vereadores-presos-1.1222486

CENTRALINA TEM TODOS OS SEUS VEREADORES PRESOS

Todos os nove vereadores da Câmara Municipal de Centralina, cidade de 10 mil habitantes localizada no Triângulo Mineiro, foram presos nos últimos dias por corrupção. Eles são investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais desde o ano passado por conta da suspeita de terem desviado dinheiro público por meio de notas fiscais falsas.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os nove parlamentares fraudaram notas fiscais para desviar valores referentes à verba indenizatória da Câmara.

O esquema, segundo o MP, reunia empresas-fantasma que “criavam” notas fiscais com gastos não existentes para os gabinetes parlamentares. Com a apresentação da nota, a Câmara restituía os valores ao vereador.

Na primeira fase da operação, ocorrida na semana passada, quatro vereadores foram presos. Todos renunciaram aos cargos em seguida. Entre os apreendidos estavam o presidente da Casa, vereador Eurípides Batista Ferreira (PROS), que também é presidente municipal do seu partido, o primeiro secretário da Câmara, Hélio Matias (PSL), e os parlamentares Carla Rúbia (SD) e Roneslei do Carmo Soares (PR). Eles ainda cumprem prisão domiciliar.

Nesta quinta, os vereadores Ismael Pereira Peres (PT), Rodrigo Lucas (SD), Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sônia Martins de Medeiros Rosa (PP) e Cleison Vieira (PDT) também foram detidos.

O Ministério Público entrará com ação civil na Justiça por conta dos crimes de associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

bomba.jpg

2 comentários sobre “– Parabéns, Centralina, por prender todos os vereadores corruptos da cidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.