– O Erro de Mamadeira!

Eric Mamadeira é mais um dos muitos humildes e promissores jogadores do futebol brasileiro. E como a maioria deles, tem a mente povoada por sonhos, que as vezes se tornam ilusões quando comparadas à realidade da formação educacional de cada um e oportunidades vislumbradas.

O jovem atacante do Paulista FC quase foi mandado embora do clube por José Macena, o gerente de futebol responsável por implodir o time da Série A1 para a A2 (e que conseguiu duas façanhas: rebaixou o Paulista de Jundiaí no meio do Paulistão 2014, e ao final do certame, fez o mesmo com o Oeste de Itápolis, sendo o único bi-rebaixado em um mesmo torneio no mesmo ano). O executivo-empresário queria mandá-lo embora para o interior do Mato Grosso. Foi impedido por Luiz Antonio de Oliveira, o Cobrinha, veterano repórter da Rádio Difusora que diariamente vive e respira o clube.

Na A2 em 2015, Mamadeira foi o grande destaque do time e, talvez, da competição. Dentro de campo, um diamante a ser lapidado. Fora dele, um garoto de comunidade pobre com um turbilhão de coisas na cabeça, necessitando de muita orientação.

Propostas chegaram ao clube de Jundiaí, sendo que as duas que mais chamaram a atenção: jogar o Brasileirão pelo Paysandu na série B ou pelo Guarani na série C. Aceitou a do vizinho campineiro e quase nada fez! Poucas oportunidades, se tornou “só mais um” no clube bugrino que passa um enrolado momento em sua história.

Na verdade, as raízes do berço em que nasceu o fizeram ficar por perto. Creio que se tivesse ido ao Norte, em um time melhor estruturado e com uma torcida apaixonada, onde seu estilo de jogo encaixaria bem, estaria se tornando ídolo por lá.

Provavelmente Mamadeira voltará para Jundiaí a fim de disputar a A2 2016 (ou quem sabe o restante da Copa Paulista 2015). O certo é: propostas surgirão novamente! Que ele saiba discernir bem o que quer e que não se torne um talento não vingado!

(foto extraída do JJ.com)
bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.