– Considerações sobre Neymar se transferir ou não para a Inglaterra

Na janela de especulações das transferências europeias (que se encerrarão em breve), vale tudo! Boataria é a marca principais dos tabloides ingleses. E o “The Sun” traz duas manchetes relativas a dois atacantes brasileiros e de dois “Manchesters”:

1 – Alexandre Pato seria comprado pelo Manchester City. Eu não creio. O time já tem Aguero, contratou Pedro e, se Pato chegasse, seria para a reserva. Vale tanto o investimento?

2 – Neymar se transferiria para o Manchester United. Aí sim é possível. E por vários motivos: o time (que é o mais rico do mundo hoje) precisa de um reforço dentro de campo que traga impacto, quer um jogador midiático para apagar a má temporada passada e ainda precisa de um bom vendedor de souvenirs, que desde Beckham, está carente.

E aqui vale algumas considerações: Neymar é carismático, jogador de imagem global e jovial, além de craque. A multa bilionária pode ser paga, já que dinheiro não é problema para os Reds. No Barcelona, Neymar é o coadjuvante que se prepara para um futuro protagonismo. Na Inglaterra, será o ator principal logo de cara. Além disso, qual seria o TENTADOR salário oferecido ao Neymar Jr negociado pelo Neymar Pai? E quanto ele levaria de luvas? E de percentual na transferência?

Aliás, crê-se que o distrato de Neymar do Barcelona para o Manchester United renderia aos cofres do Santos FC (o clube formador) cerca de R$ 31 milhões – mais do que o Peixe ganhou ao vendê-lo para os espanhóis!

É muita grana… E a pergunta é: por quê Neymar ficaria no Barcelona, se há tanto dinheiro e prestígio sendo oferecido?

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.