No Derby deste domingo no Pacaembú, uma partida boa para se assistir: gols, boas jogadas e algumas polêmicas.
Primeiro destaque: Ralf mostrou dualidade de competência: ingênuo num lance, inteligente no outro. E a arbitragem idem em ambos. Explico: no lance do segundo gol palmeirense, a jogada nasceu de uma cobrança de falta originada de um lance infantil de Ralf: uma bola na lateral em velocidade, quase saindo de campo, e o atleta vai no corpo do adversário. O bom bandeira Bocão (apelido do amigo Anderson Coelho) estava atento e marcou a desnecessária infração cometida.
Mas Ralf mostraria algo mais: minutos depois, o palmeirense Márcio Araújo avançou, atravessou o campo e na disputa de bola com o corinthiano, ganhou a posse, restando apenas Cássio a sua frente. Porém, Ralph se vira ao árbitro, abdica do lance e pede/grita/cava falta. O árbitro Rogerinho (Antonio Rogério Batista do Prado) marcou… Não foi nada, mas talvez por ter sido Ralph, que é um atleta respeitado, o juizão caiu na lábia do atleta.
Mais tarde, uma prova de que as Regras do Jogo podem desagradar: Emerson Sheik, na metade do segundo tempo, deu uma entrada perigosíssima em Wesley, que só não se machucou pois pulou. Deveria ter recebido Cartão Vermelho! Entretanto, o árbitro entendeu como ação temerária, e puniu com Cartão Amarelo. Curioso: Cartão da mesma cor que recebeu Romarinho, por retardar o início de jogo com comemoração excessiva do gol…
Um tenta quebrar o adversário; outro festeja o tento alcançado. Ambos punidos da mesma forma! Algo não precisa ser mudado? Aliás, qual atleta (que não jogue no Corinthians), tem Emerson Sheik como atleta leal em campo?

ARBITRAGEM BOA, classifico assim a turma que conduziu o dérbi, e olha que o árbitro vinha de contusão, mas foi bem física e tecnicamente. Aliás, foi bom tocar no assunto Émerson porque observei durante o jogo uma particularidade que parece só acontecer com Neymar: ou são faltas ou é outro cai-cai. Vi-o no chão mais vezes que o craque santista. Arbitragem boa porque a disposição dos jogadores em se aplicar e se voltar exclusivamente para o jogo de bola muito contribuiu. De parabéns todo mundo. É o que penso.
CurtirCurtir
Boa arbitragem do juíz e beleza os bandeirinhas.
Agora, este campeonato paulista é horripilante. Classificam-se 8 e as rodadas nunca acabam.
Valerá mesmo, na parte final. Até aqui, sono, muito sono.
Bom para os juízes!
Quando começar os brasileiros, os melhores de SP, RJ, RS, MG, PR, BA, etc se juntam. Ai sim, com 12 disputando título vale a pena conferir.
CurtirCurtir