– Neymar e o chororô do Peixe contra o Galo

As queixas de Neymar a fim de justificar a derrota do Santos contra o Paulista, na partida disputada ontem pelo Estadual (Santos 1 x 3 Paulista) pegaram mal.

A vitória do Tricolor Jundiaiense era zebra, se comparado o elenco do Galo com o do time da Vila Belmiro, levando em conta ainda a campanha e o fato do jogo ser no Pacaembu.

Como diria o jornalista Fernando Sampaio, “nem sempre o favorito ganha no futebol“. Felizmente para nós de Jundiaí, isso ocorreu em São Paulo!

O ataque que estava em jejum nos últimos jogos funcionou. A defesa, que assusta cardíacos, esteve impecável. E, claro, o Santos não jogou nada.

Após o jogo, Neymar declarou que a chuva e o domingo de Carnaval atrapalharam sua equipe. Ora, se fosse no sábado, seria diferente? Ganha (entre salário e patrocínio) quase R$ 3 milhões e ainda reclama de trabalhar?

Enfim: uma partida de futebol é disputada por duas equipes. Não era domingo de Carnaval também para o Paulista FC?

Sobre a chuva e o gramado encharcado, sejamos justos: realmente uma equipe melhor tecnicamente é prejudicada, pois o piso ruim nivela as equipes para baixo.

O certo é que ficou feio para o santista, que deveria reconhecer os méritos do adversário e se calar na questão da data festiva. A propósito, pior ainda foi Muricy Ramalho, que, mesmo reconhecendo o sucesso do Galo da Japi, tratou muito mal (muito mesmo) uma jornalista durante sua entrevista – o que é típico dele!

Parabéns, Paulista FC. Tomara que embale no campeonato.

imgres.jpg

foto: igoresportes.blogspot.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.