Felizmente, não tivemos 2 milhões de pessoas falecidas pelo Novo Coronavírus; mas infelizmente não ocorreram “somente 3 mil a 5 mortos” como Osmar Terra disse de maneira irresponsável. Nem que a pandemia iria embora rápido (como Jair Bolsonaro falou numa live com 1200 óbitos).
Se com mais de 52.000 falecimentos tivemos essa “quarentena de alguns”, imagine só se não a tivéssemos? Certamente, expostos, mais mortos e colapso hospitalar (é uma questão lógica, não precisa ser especialista em epidemiologia para afirmar isso – mais doentes, mais necessidade de leitos e falta de atendimento).
Além disso, precisamos pensar no futuro: estamos preparando para a Segunda Onda da Doença, que é comum em qualquer pandemia?
Fico imaginando aqueles que diziam (e foram muitos): “o H1N1 matou mais que o Covid19 e não teve toda essa comoção”. Num ano, perto de 800 mortos desta enfermidade no Brasil. Em 4 meses de Novo Coronavírus… quantos mesmo (vide abaixo)?
O triste é ver pessoas apaixonadas por política dizendo que “é torcida para o vírus”. Mas que argumento canalha para politizar a questão e não ser realista! Isso sim é “torcida para o político” , não torcendo para a preservação da vida.
Que Deus continue nos ajudando, pois está difícil.

