Antes, eu aceitava a história de que em um Campeonato comprido os erros se compensavam ao longo do Brasileirão. Mas confesso: não é bem assim, pois não se erra matematica/sistematicamente igual para todos.
Para evitar a queda para a série B, os times pequenos desesperadamente imploram por boas arbitragens, e elas estão carentes. Vide dias atrás a horrorosa atuação de Emerson Sobral que “transferiu” 3 pontos da Ponte Preta ao Cruzeiro, errando grosseiramente vários lances.
Ontem, nessa mesma briga contra o rebaixamento, no Estádio da Ressacada, vimos outro erro importante: estando 1×1, André Lima (AVA) fez falta no goleiro Renan (GOI) e marcou o gol da vitória para seu time. Fora dois pontos computados ao time catarinense e 1 ponto tirado do goiano. Detalhe: irrecuperáveis no jogo, pois foi aos 46 minutos do 2o tempo!
O árbitro deste jogo foi Bruno Arleu de Araújo, o mesmo que marcou um ridículo pênalti na partida entre Atlético Paranaense x Santos. Depois disso, ainda foi escalado como reserva num Flamengo x Vasco no Maracanã!
Mais um para geladeira? O freezer do Sérgio Correa vai lotar e não teremos árbitros quando chegarmos à rodada 38…
Aliás: “incaível” o chefe da Comissão de Árbitros, hein?

