– O acrobata Douglas Costa criticado como Neymar

Em 3 rodadas do Campeonato Alemão, o brasileiro Douglas Costa foi excepcional nos 3 jogos. O até então desconhecido jogador do Shaktar Donestsk da Ucrânia (e que não foi bem jogando pela Seleção Brasileira na Copa América 2015), ao ser vendido para o Bayern de Munique por R$ 120 milhões de reais (a 3a maior transação da história do time de Beckenbauer), trouxe muitas dúvidas. Porém, todas se cessaram com ótimas atuações, gols e assistências.

Entretanto, uma polêmica na última rodada: no sábado, na vitória do Bayern Munich 3×0 Bayer Leverkusen, Douglas Costa foi aplaudido em pé por aplicar uma carretilha em seu adversário (a lá Falcão do Futsal) no final do jogo. Seu companheiro de equipe, Robben, criticou veementemente dizendo:

Não podemos esquecer que, mesmo vencendo por 3 a 0, temos que respeitar o adversário. É óbvio que ele tem habilidade técnica, é o brasileiro típico. Mas ele precisa tomar cuidado. Esses gestos são bonitos, mas pertencem ao circo”.

E aí, concorda com Arjen Robben a respeito de Douglas Costa? Me pareceu muito quando Xavi criticou o recém chegado Neymar no Barcelona na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.