– Dificuldade para os Produtos Orgânicos em Jundiaí

Você conhece o pessoal da OCS Jundiaí Orgânicos?

É um pessoal do bem, que produtos alimentos sem agrotóxicos e que estão preocupados com o custo e o clima para plantio.

Compartilho:

PRODUTORES ORGÂNICOS ALERTAM PARA NOVO PERÍODO DE SECA E ESTIAGEM                                                                                                                                                                   Por Reinaldo Oliveira

Os produtores orgânicos da Organização de Controle Social Jundiaí Orgânicos realizaram sua reunião ordinária no dia 3 de agosto na Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Turismo de Jundiaí, no 5º andar do Paço Municipal.

Na pauta a analise de visitas realizadas no período, com destaque para a promovida pela CAT e também a AGRIFAM. Os que visitaram a AGRIGOFAM relataram as novidades em desenvolvimento de novas ferramentas, sementes e outras. A próxima visita será no dia 18 de agosto no evento da BEJO Sementes em Bragança Paulista

Também foi feita uma explanação sobre a possibilidade da formação da Associação de Produtores Orgânicos, sobre normas, estatuto, custos e benefícios. Além disso, foi falado de outros assuntos como a participação em oficinas de formação, etc.

Falando do momento atual, como relação à produção e consumo de verduras, frutas, legumes e outros, manifestaram preocupação com um novo período de seca e com o abusivo aumento de custos da produção, com destaque para o da energia elétrica; neste sentido o Sr. Luiz Giasseti, que produz verduras e legumes há mais de 40 anos, observou que há uma diminuição do consumo destes produtos no período de inverno. Mas que diferente e de outros anos, neste o consumo se manteve.

Porém como é tradição dos produtores diminuem a produção no período de inverno e neste ano com este novo perfil de consumo, ele que faz a distribuição de seus produtos em mais de 265 pintos de venda, já notou falta de alguns produtos.

Aqui ele faz um alerta. Devido a tradição dos produtores diminuírem a produção no inverno, do alto custo da produção como o da energia, do transporte, etc, e um novo período de seca – haverá fiscalização das bombas de irrigação, ele prevê que haverá falta de produtos hortifrutis no mercado até o final do ano,

Importante lembrar que os produtores orgânicos da OCS Orgânicos Jundiaí estão todos os domingos das 7h as 12h na Feira Orgânica que se realiza na esquina da Avenida Luiz Latorre com a Avenida 9 de julho. Em breve também aos sábados de manhã até a tarde no Jardim Botânico.

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Dificuldade para os Produtos Orgânicos em Jundiaí

  1. Faço parte do Jardim Comestível. ONG. Estamos precisando de mudas orgânicas para nossos projetos.Onde enwwycontrar?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.