… naquele que me parecer honesto, que eu tiver certeza que administrará os recursos públicos com respeito ao contribuinte municipal, que não governará pelos seus interesses pessoais / corporativos / partidários, mas sim pelo munícipe, e que se preocupar realmente com causas nobres da cidade, como a mobilidade urbana, a saúde, a segurança, a educação / cultura e o crescimento ordenado (e para quem mora aqui no vetor Oeste, sabe como se sofre por esses lados com a especulação imobiliária e falta de infraestrutura…).
– Tá fácil escolher o novo prefeito ou não?
Pois é. Cada vez mais que se aproxima o período das Eleições Municipais, nomes de candidatos (ou pré-candidatos) surgem e são lançados nas redes sociais para, muitas vezes, serem “testados” junto ao eleitor. Se tiver aprovação, é meio caminho andado para que um partido o indique. Se tiver críticas, outro é escolhido.
E quem seriam hoje os possíveis candidatos para concorrer no ano que vem?
Pela lógica, o prefeito Bigardi tentaria a reeleição. Na boataria, se especula que o PT desejaria ter candidato próprio. Seria esse escolhido Durval Orlato ou Gerson Sartori?
Também seriam “bolas cantadas” o PSDB lançar um dos dois deputados: Miguel Haddad ou Luiz Fernando Machado. Entretanto, nesta semana o ex-prefeito André Benassi defendeu como pré-candidato seu sobrinho, Ricardo Benassi.
Outros nomes especulados seriam os últimos candidatos, BA Victorino e o Dr Cláudio Miranda. Há quem diga que teremos ainda uma (ou duas) 3a(s) via(s): do PPS, o vereador Delegado Paulo Sérgio Martins; do PCB, César Tayar ou Fernando Zingra, segundo o “Jornal da Região“.
E aí, quem seria o nome ideal?
Abaixo, uma simples sondagem com os nomes citados (não é pesquisa com metodologia científica, apenas uma ferramenta de rede social), sem interesse de partido (sou apartidário, mas cidadão jundiaiense que se interessa pelas coisas da cidade), somente para se ter algum tipo de impressão.
Só é permitido um voto por IP (configuração do WordPress, que é a base deste blog), e caso queira sugerir um nome, é só clicar nos comentários do quadro:
(Ops: palavras de baixo calão e comentários anônimos não são permitidos; o voto, logicamente, sim)
Resultado da Enquete sobre “Qual a sua opção de voto para Prefeito de Jundiaí?”.
Foram 48 horas de enquete aberta. Como prometido, aqui o relatório final e considerações.
Obrigado a todos que participaram desse exercício cidadão, apartidário e com interesse apenas de ajudar na discussão em busca do bem de Jundiaí.
Encontra-se publicado em:
Att
Rafael Porcari


Parabéns pela iniciativa! Jundiaí ainda é uma boa referência entre os municípios brasileiros.
Vejo no Ricardo Benassi, que eu conheço, as características que mencionou. Jundiaí esta precisando de uma nova liderança política que pode ser construída por todos nós. Só para que tenham uma ideia sobre o Ricardo, há alguns anos ele esteve na cidade de Maringá – PR. E voltou com um monte de documentos e informações sobre a gestão naquela cidade. Que é um modelo de gestão pública. Acho que ele é o que melhor reuni as qualidades que você listou com todo respeito aos demais nomes.
CurtirCurtir
Com certeza neste que está hoje como prefeito nunca votaria, ele é um fantoche do PT disfarçado de comunista, enquanto André Benassi, ouvi falar em uma aliança com prefeito, já perdeu todo o crédito, sem contar que ele está mais interessado em especulação imobiliária, para mim até que seria bom por ser Eng. Cívil, mas para o povo não seria bom, Deputado federal Miguel Haddad já vimos que ele demonstrou muita competência em seus mandatos, mas gostaria de renovação, só penso em um nome com experiência para tocar nossa cidade, Deputado Luís Fernando Machado, ele é o único com prestígio ao governo do estado entre todos, isto pode ajudar muito nossa cidade, além disto o Deputado já mostrou competência com vereador, acho que um bom prefeito tem que ter pelo menos 1 mandato de vereador, já demostrando a inocência do povo em colocar o prefeito atual, precisamos do tipo de governo do ex prefeito Michel Haddad com a força da juventude e com renovação política, por do jeito em que estamos não dá mais!!!!
CurtirCurtir
Faltou o nome do Prof. Paulo Taffarello do PSOL…
CurtirCurtir
Desculpe, não sabia da sua pré-candidatura.
CurtirCurtir
Faltou o nome do Dr. Pacheco
CurtirCurtir
Por favor, o inclua no campo “Outros”. Ao você escolher aquela opção e escrever op nome dele, aparecerá no relatório final.
CurtirCurtir
Gostaria de fazer um registro muito relevante: por duas horas no domingo houve um tráfego de acesso excepcional, representando nesse período quase a metade dos votos do dia anterior. Evidentemente, pela enquete ser aberta em redes sociais (embora tivesse sido possível apenas um voto por IP, que é a identidade do computador), esse é um viés possível de acontecer e deturpar os números finais, caso tenham ocorrido com intenção de maquiagem. Mas esse aumento de tráfego pode acontecer por muitos motivos: desde uma ação combinada de votação amarrada até simplesmente um pico desproposital de votos de determinados simpatizantes de um candidato qualquer; portanto, sem má fé alguma. Não faço aqui o julgamento por saber ser possível tal erro da sondagem, mas acho importante comunicar o ocorrido.
CurtirCurtir
Ops: lembrando ainda: fecharemos a enquete às 08h30 aproximadamente desta segunda-feira.
CurtirCurtir
Resultado da Enquete sobre “Qual a sua opção de voto para Prefeito de Jundiaí?”.
Foram 48 horas de enquete aberta. Como prometido, aqui o relatório final e considerações.
Obrigado a todos que participaram desse exercício cidadão, apartidário e com interesse apenas de ajudar na discussão em busca do bem de Jundiaí.
Encontra-se publicado em: https://professorrafaelporcari.com/2015/07/27/resultados-da-enquete-sobre-qual-a-sua-opcao-de-voto-para-prefeito-de-jundiai/
Att
Rafael Porcari
CurtirCurtir
Só a escória.
CurtirCurtir
professor, com todo respeito, mas Luis Fernando ganhando do Miguel Haddad? Acho que tem que pegar uma outra amostra estatística. Acredito que se a eleição fosse entre Miguel Haddad e o Luis Fernando, o Miguel ia ganhar de lavada
CurtirCurtir