– Perguntar não ofende: E os denunciados pelo Paulinho?

Prenderam o Paulo Cézar de Andrade Prado, o editor do “Blog do Paulinho”. O jornalista foi levado à delegacia por condenação do processo movido pelo Dr Catta Preta, conhecidíssimo advogado de famosos no futebol. O motivo: difamação.

A história do Paulinho é incrível: de humilde motoboy e fã do Juca Kfouri até a montagem de um dos blogs mais acessados do Brasil.

O que me chama a atenção de tudo isso é que ele ficou marcado pelas denúncias de mazelas no meio esportivo, escancarando muitos casos com provas e documentos. Os posts de corrupção no Corinthians (todos bem fundamentados) são impressionantes! Os comentários sobre deslizes e situações dúbias do presidente Aidar, do SPFC, espantam.

Sempre me pareceu uma pessoa de bem, embora alguns possam ter ressalvas pela veemência e contundência. Tal episódio não tirará o respeito que tenho por ele.

Sei, claro, que até amigos meus têm certa mágoa dele, pelo modo como a coisa foi colocada. Recordo-me do caso Ceretta e Escolinha do SPFC, além de Braguetto e Corinthians. Não conheço a fundo a situação e o imbróglio de ambos, e como mantenho respeito aos dois ex-colegas de arbitragem, abstenho-me de comentá-los.

Mas ficará a pergunta no ar: e os inúmeros denunciados de corrupção e picaretagem (comissões, aliciamento, desvios de verbas) documentadamente revelados e que estão soltos? Como ficarão?

Quem dá a cara para bater vai na cadeia; e outros, registrados em denúncias, estão livres. Nosso país realmente é curioso…

  bomba.jpg

Um comentário sobre “– Perguntar não ofende: E os denunciados pelo Paulinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.