– Palmeiras 3 x 2 Red Bull e o Gol Mal Anulado

Estar lutando pelo empate e no último minuto ver o gol legal ser anulado dói, não?

Wilson Júnior deve ter sentido essa dor. Eis que no final da partida amistosa no Allianz Parque, o jogador do time-empresa “caçula da série A1” sofre uma falta do zagueiro do Palmeiras, rapidamente se levanta e fica com a posse de bola, cruzando para Edmilson marcar o gol de empate, 3o do Red Bull no jogo.

Porém… Regildênia Moura, a árbitra da partida, se equivoca e não aplica a lei da vantagem, marcando a falta e anulando o gol.

Lembre-se: posse de bola não significa vantagem; você precisa avaliar uma série de circunstâncias:

1) local da infração (se está na defesa, um zagueiro não prefere vantagem; ou no bico da grande área, se a equipe tiver um bom batedor de faltas, preferirá que se dê a falta);

2) onde ficou a bola (em que posição o jogador que dominará a bola está: entre diversos marcadores ou sozinho?),

3) intensidade da falta (se foi violenta, melhor parar o lance a fim de atendimento médico), e

4) clima do jogo (se o ambiente de disputa estiver ruim…).

Nessa jogada de Wilson Júnior era para dar a vantagem. Lance clássico! Entretanto, a alegação é que a falta foi marcada logo após a infração do palmeirense. Se foi isso mesmo, errou a árbitra em não esperar a jogada se definir; ou seja, precipitou-se. Se apitou depois do domínio de bola, errou ainda mais, pois o jogo fluía favorecendo a quem sofreu a falta.

Regildênia é uma pessoa simpática, ótima árbitra, tem um condicionamento físico espetacular (corre mais do que os homens em testes físicos) fez uma boa partida até os 85 minutos, mas pecou nesse lance.

E você, o que achou da arbitragem?

Deixe seu comentário:

(Assista ao lance aos 2’50” do vídeo, link em: http://www.youtube.com/watch?v=1EXwpwBu-1s)

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Palmeiras 3 x 2 Red Bull e o Gol Mal Anulado

  1. Rafael
    Li atentamente seu comentário sobre o lance ocorrido no jogo de ontem, que tambem assisti. O lance em si entendi como um erro normal, pela intensidade da jogada e qualquer arbitro interromperia o jogo, entendendo que o atacante nao mais se levantaria e este tipo de erro acho bastante normal, no momento da ocorrência. O que discordo totalmente de você e no quesito que ela e uma otima arbitra!!! Nao entendo desta maneira, acho que ela como arbitra e como a tartaruga em cima do poste: nao sabe como chegou la, nao sabe quem colocou e não sabe como descer. Ja vi varios jogos desta moca e em nenhum teaave uma arbitragem boa. Sempre controversa, sempre com lances duvidosos e sempre com interpretacoes diferentes para o mesmo tipo de ocorrencias. Em minha epoca de instrutor de arbitragem, durante 11 anos, sempre disse que uma boa arbitragem baseia-se em 4 pilares: tecnica, preparo fisico, disciplina e criterio. Esta moca tem otimo preparo fisico, mas nos quesitos criterio, tecnica e disciplina deixa muito a desejar. Para o mesmo tipo de infracao, ora e marcada, ora nao, demonstrando falta de tecnica e criterio, que derruba uma boa arbitragem.
    Abracos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.