Nessa quarta teremos um amistoso de dois gigantes: daqueles que inventaram o futebol contra os que reinventaram a maneira bretã.
Inglaterra X Brasil é para quem gosta de futebol. Os ingleses aprimoraram o esporte, criaram suas regras e o exportaram. Os brasileiros, com sua miscigenação de raças e estilos, mudaram o jeito de jogar, com dribles/ fintas e beleza no jogo.
A ideia de que o futebol inglês seja apenas de chuveirinho ‘já era’: a Premier League é sensacional, entusiamante e bacana de assistir. Nós, ao contrário, engessamos o nosso futebol-arte e, por muitas vezes, preferimos erroneamente a força do que a ginga.
Porém, uma grata surpresa: a escalação de Felipão, já antecipada para a imprensa, traz uma esperança àqueles que gostam do futebol bem jogado: Paulinho e Ramirez no meio de campo (jogadores técnicos, nada botinudos), com Ronaldinho Gaúcho e Oscar armando jogadas para Neymar e Luís Fabiano.
Será a reviravolta do futebol brasileiro, de R10 e do próprio Scolari, além da afirmação de Neymar?Tomara!
