– W.O. em Barcelona Esportivo x Paulista de Jundiaí! É a 4a divisão…

Marcado para o Estádio Nicolau Alayon, o jogo entre Barcelona Esportivo da Capela do Socorro x Paulista de Jundiaí (válido pela 4a divisão paulista) não aconteceu.

Motivo: W.O. Mas veja:

Estando as equipes em campo, não havia chegado a ambulância (o árbitro deve esperar PELO MENOS 30 minutos – antes disso não se pode cancelar a partida, mas pode se dar um prazo extra) . Mas com 23 minutos de atraso, ela chegou, e… o jogo não pode ser iniciado porque o Regulamento da divisão exige 2 ambulâncias – uma Tipo B e outra tipo D (a primeira, com motorista, dois enfermeiros e um médico; a outra, com um motorista e enfermeiro – ambas com uma série de equipamentos, incluindo desfibrilador). Está no artigo 33. Esperou-se quase 1 hora e a 2a ambulância não veio.

Pode-se questionar o exagero, mas está no regulamento. E, obviamente, a responsabilidade é do clube mandante de providenciar os veículos e profissionais. Não o fazendo, a partida não é realizada e vai para o Tribunal (onde se configurará WO – ou seja, 3×0 para o Paulista).

Duas observações:

1- Desde quando se vê duas ambulâncias com médico e enfermeiros à disposição dentro delas nessa divisão? Quantos jogos já ocorreram sem esse “padrão”? Fiquemos atentos nas próximas partidas.

2- O futebol está muito caro. Como bancar tamanhas despesas?

Acréscimo:

Amigos, não digam que o Paulista “está certo de se recusar a jogar” e que “fez bem em abandonar o campo”, como alguns estão fazendo pelas Redes Sociais. É mentira, quem inventou isso está distorcendo a situação e pode até prejudicar o time. Se fosse verdade isso, deveria esquecer os 3 pontos.
O Galo só foi para os vestiários pois o árbitro suspendeu a partida, pelo fato da 2ª ambulância demorar para chegar (não foi ato de rebeldia do time, mostrando que não queria mais jogar). Foi decisão da arbitragem de suspender o jogo!
Quando a 2a ambulância chegou não havia mais como credenciar os médicos e enfermeiros (se é que eles estavam ok).
Portanto: o Paulista foi para os vestiários pois o árbitro esperou o tempo regulamentar e o acréscimo dessa tolerância, onde o Barcelona não cumpriu as exigências para realizar a partida. Ele relatou tudo isso na súmula , que irá para o TJD e lá no julgamento deve configurar o WO , onde o Paulista terá vencido o jogo pelo placar administrativo de 3×0.
Se tivesse abandonando o jogo, o Paulista não só deixaria de ganhar os pontos como seria punido por tal fato.
Não sei quem tem o interesse de ficar dizendo que só não teve jogo pois o Paulista “bateu no peito e não quis jogar”. Se um advogado f. pega isso e consegue alguém mal intencionado para sacanear, vai dizer no TJD que o árbitro mentiu na súmula e que o Paulista é quem provocou o WO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.