– Athlético Paranaense 1×0 Santos: procedem as reclamações contra a arbitragem?

Dois lances polêmicos na Arena da Baixada pela Copa do Brasil, onde o VAR, curiosamente, não apareceu em nenhum deles. Teria o equipamento de vídeo falhado tecnicamente de novo?

Vamos à eles:

1- O Santos FC reclama de pênalti ao seu favor: aos 20 minutos do 2o tempo, Renato Kayser vai dominar a bola dentro da sua área e ela bate em seu braço num movimento (para mim) natural. Avalie: foi movimento antinatural? Ele teve uma intenção disfarçada de que a bola batesse no braço dele? Poderia estar com os braços grudados ao seu corpo (o que naquele momento não seria um movimento fisiologicamente normal)?

Insisto: para mim, nada de infração, acertou o árbitro (mas respeito quem interpretar diferente, usando coerentes argumentos). Entendo que não houve intenção nem antinaturalidade do movimento. Aliás, tal casualidade nem seria discutida na Europa (o problema é que os pênaltis mal-marcados aqui pelas equivocadas orientações antigas da CBFque inicialmente quase transformou o futebol em queimada com uma “Regra 12B tupiniquim” que causou tanta confusãodistorcem as discussões). Considere ainda: a FIFA normatizou o que seria “braço”, e determinou que fosse na região das axilas / manga da camisa o limite. Vide na ilustração da postagem em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2020/08/07/as-novas-regras-do-futebol-e-as-orientacoes-da-cbf-para-os-juizes-no-brasileirao/

2- O Atlhético reclama do gol de Mingotti, aos 38 minutos do 2o tempo, anulado por impedimento. Por todos os ângulos mostrados pela TV, impossível dizer que errou ou acertou com convicção. Lance demasiadamente ajustado, só com tecnologia para dizer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.