– O Segredo Revelado da Hello Kitty

Foi há 8 anos: para as crianças (e para os adultos também), uma surpresa: a gatinha Hello Kitty não é uma gata, e sim uma menininha!

Quem é pai de menina como eu, sabe que isso é uma revolução na vida delas… rsrsr

Relembrando de: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/71762/sanrio-diz-que-hello-kitty-no-um-gato

SANRIO DIZ QUE HELLO KITTY NÃO É UM GATO

A “ex-gatinha” mais conhecida no mundo acaba de perder o posto após a revelação de ser uma menina.

Apesar de ter traços muitíssimos semelhantes com um gato, Hello Kitty não é. A personagem, cujo nome completo é Kitty White, é uma menina, apenas amiga dos animais.

Isso explica o fato da personagem sempre ser retratada em pé e também ter um gato de estimação, o Charmmy Kitty.

A relevação se deu quando a antropóloga Christine R. Yano, também curadora de uma exposição sobre “gatinha” no museu nipo-americano de Los Angeles (USA), entrou em contato com a empresa Sanrio, criadora da personagem.

“Ela [Hello Kitty] é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty”, disse a antropóloga ao jornal Los Angeles Times.

Criada em 1974 pelo designer japonês Yuko Shimizu, a personagem se garante como principal destaque da Sanrio e como inspiração para diversos produtos que, na maior parte das vezes, são direcionados ao público feminino.

Ficou com um nó na cabeça agora?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.