– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista FC x AA Flamengo, Rodada 1 do Paulistão da 2a divisão Sub 23.

Ao ver as escalas das partidas do Campeonato Paulista Sub 23 da 2a divisão, ao menos nesta primeira rodada, percebemos árbitros jovens e outros bem experientes – onde ambos não trabalharam nas principais divisões e estavam parados, seja pela pandemia ou por opção da FPF – escalados para um “reinício” de carreira.

Para Paulista x Flamengo, a Federação Paulista escalou:

Árbitro: Caio Cesar da Costa Mello, 34 anos, 13 temporadas na FPF.
Árbitro Assistente 1: Ademilson Lopes da Silva Filho, 34 anos, 12 temporadas.
Árbitro Assistente 2: Alison Alberto dos Santos, 26 anos, 04 temp.
Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira, 27 anos.
Analista de Vídeo: Luiz Vanderlei Martinucho, 50 anos.
Caio Cesar, apesar de ter muito tempo no quadro da FPF, não apita um jogo profissional desde 2017 (trabalhou apenas em 3 jogos no Paulistão Sub 23 naquele ano). Foi constantemente escalado nas categorias amadoras em 2018, 2019 e 2020, e neste ano, apitou só um jogo no começo do mês, pelo Paulistão Sub 20.
Em tese, vem totalmente sem ritmo de jogo (já que apitar jogos de várzea – se é que ele tem apitado neste tempo de pandemia – é completamente diferente do que partidas profissionais). Você fica com dificuldade no posicionamento dentro de campo e na leitura de jogo. É um desafio que o árbitro terá para se superar. Tecnica e disciplinarmente, até pelas partidas que ele trabalhou não terem visibilidade, é difícil dizer como ele está.
Aos bandeiras, diga-se o mesmo: estão estreando em jogos profissionais nesta partida. E para quem está acostumado com partidas pela TV, onde os assistentes perdem importância devido ao VAR, deverão se reacostumar com disputas onde essa função é vital para a boa arbitragem do juiz principal (já que não temos árbitro de vídeo neste campeonato).
Ops: o “Analista de vídeo” da escala oficial é o antigo “observador do árbitro”, que não estará in loco mas analisando o árbitro pela TV, já que os protocolos contra “aglomeração” precisam ser cumpridos.
Acompanhe Paulista x Flamengo de Guarulhos pela Rádio Difusora AM 840 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira, análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começa as 15h, mas desde as 14h30 o Tome Forte do Esporte já estará no ar.

Um comentário sobre “– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista FC x AA Flamengo, Rodada 1 do Paulistão da 2a divisão Sub 23.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.