– O 3o recorde diário de Covid-19 e a reflexão perfeita do Dr Ligabó!

Não consigo tirar uma vírgula sequer do texto do Dr Wagner Ligabó, aqui de Jundiaí. Ele foi perfeito em sua análise sobre o 3o recorde diário de mortes por Covid-19 e fez uma comparação irretocável com os nossos vizinhos sul-americanos, além de falar das políticas públicas.

Parabéns ao consciente médico! Abaixo:

QUE BAITA VERGONHA! (texto do Facebook pessoal dele)

O Brasil é sui generis. Nunca pode ficar para trás em nada. Quer ser campeão em tudo! E com a COVID não poderia ser diferente. Estamos chegando lá!
Olhando os números da pandemia mundial, a cada dia, nosso país marcha célere para conquistar o título máximo da “desgraça pandêmica “ por culpa direta da falta de pulso, ignorância e teimosia de um presidente tresloucado, o mesmo que tem a coragem de dizer que “ lamenta mortes, nas elas são consequência de se estar vivo” quando questionado sobre as milhares de mortes pelo COVID, um dos maiores absurdos que ouvi ultimamente, denotando total desapego à vida do próximo e à saúde do seu país. Tanto é assim que demite dois médicos-ministros e coloca agora um comando militar no Ministério da Saúde e tudo bem.
Também temos governadores e prefeitos que não conseguiram segurar a pressão de ficar com a economia parada e facilitaram a flexibilização, algo irresponsável, e que com a colaboração de um povo que , em sua grande maioria, não respeita regras – chega a ser debochado até – que não dá a devida importância ao que está acontecendo, achando que “não vai pegar ou que é uma gripe mesmo” , não dando a menor bola aos conselhos sanitários preventivos de usar máscara, lavar mãos, álcool gel, troca de roupas, distanciamento mínimo, etc, etc.
E estamos tendo os resultados terríveis deste desleixo e vai piorar! Estamos no inverno e o vírus fica mais ligeiro!
O Brasil colou nos Estados Unidos! Hoje somos o segundo país em maior número de casos no mundo: 615.870 ! (sabendo-se que este número está subnotificado em 7 vezes!) e já somos o terceiro país em número de mortes: 34.039! Passamos a Espanha e agora também a Itália, e estamos só atrás do Reino Unido e da América do Norte do ídolo e líder Trump!
O Brasil é a terra da “hidroxicaipirinha”
E em pensar que nos nossos vizinhos “hermanos” , tão menos importantes que o Brasil, como algumas bestas dizem, a história foi bem outra. Por que será?
Na rival vizinha Argentina foram só 20.197 casos com 608 mortes até agora. Mesma coisa no Uruguai, com 832 casos e apenas 23 mortes !!! e no Paraguai, que ninguém dá bola, 1076 casos e 11 mortes e sem falsificação. Tem algo errado com a gente, não acham?
Um governo que não tem metas claras não chega a lugar nenhum e enquanto a política de interesses pessoais for maior que os reias interesses por um povo melhor, e este mesmo povo não se der o devido valor, continuará este vexame exposto, que vivenciamos desde sempre e agora muito mais escancarado.
Momento sombrio.E, respeitosamente, estou pouco me importando com quem discordar.

Coronavírus: Brasil e México batem tristes recordes diários de ...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.