Leio numa edição da Revista Época (708, pg 65-69, por Marcela Buscato e Bruno Segadilha), uma interessantíssima matéria intitulada “O Cérebro no Banco dos Réus”. Nela, se questiona se realmente somos livres para decidir, ou seja, se somos responsáveis pelas nossas escolhas. O trabalho se baseia no livro do neurocientista Michel Gazzaniga, autor do livro “Who’s in charge”?, onde ele diz que:
“A responsabilidade pelos nossos atos não é propriedade do cérebro, mas um acordo estabelecido entre as pessoas”.
A idéia central é: nem sempre estamos no comando de nossos atos; muitas vezes estamos iludidos que comandamos a nós mesmos, pois em diversas oportunidades a sociedade é quem comanda as nossas ações. Assim, teríamos culpa por determinados erros com essa visão de responsabilidade pessoal dos nossos atos, se não somos culpados por algumas ações?
Papo-cabeça, mas inteligente e curioso.
O conceito de “Responsabilidade” surge mais ou menos no ano 1700 a.C., com a lei de Talião: Olho por olho, dente por dente! A punição a um crime seria com a mesma forma da infração.
Porém, o conceito começa a mudar com a Lei de Aquilia, Século III), onde surge o conceito de culpa e o direito romano. A preocupação é responsabilizar em respeito à necessidade de se restituir danos a um prejudicado.
Por volta do ano 400, Santo Agostinho defendeu a idéia que: Deus nos deu autonomia, e nós somos responsáveis pelos atos que nós tomamos. Temos livre arbítrio, e não podemos jogar a culpa em outras coisas / pessoas.
A novidade vem em 1843, com a Regra M’Naghten: insanos mentais não podiam receber responsabilidades, pois, afinal, são pessoas perturbadas.
Agora, o dr Gazzaniga diz que muitas vezes podemos ser também inocentes de erros cometidos, pois somos forçados a praticar coisas por força da sociedade. O que você pensa sobre isso: tal argumento pode nos tornarmos livre de responsabilidades pessoais, ou é um grande exagero? Deixe seu comentário:
Lamentável! Após chegar na última divisão regional, o Paulista abre mão de disputar os torneios Sub 11, 13, 15 e 17, disputando apenas o Sub 20(e sabe lá em quais condições) por obrigação da Federação Paulista de Futebol.
O que se esperar do Galo da Terra da Uva? Aqui o problema é grave: descrédito da torcida, dificuldade da diretoria em gerir o time sem dinheiro, fuga de patrocinadores e da colaboração das empresas de Jundiaí e, agora, a falta de investimentos na base.
Triste. Que não passe a vergonha e a tristeza de ir morrendo aos poucos…
👊🏻Bom dia! Eu perguntei no título “e daí“? Daí que é uma nova manhã que vem nascendo. Uma nova chance a todos nós. Portanto, vamos viver? E para ter mais tempo, logo cedinho fui correr.
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running
🙏🏻Correndo e Meditando: “Ó #NossaSenhora, #Mãe de Todas as #Graças, rogai por nós. #Amém.”
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhoraDasGraças #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância
🌺Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #rosas vermelhas.
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #flores #pétalas #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🌅Desperte, #Jundiaí! Que tenhamos inspiração para mais uma jornada.
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #FotografeiEmJundiaí
Um fenômeno nos negócios em esportes nesses dias atuais é a aquisição de clubes de futebol, que nada mais são do que empresas que buscam lucro, e não necessariamente títulos.
Veja alguns exemplos: oChelsea pertence ao russo Abramovich; Milan e Internazionale foram adquiridos por dois grupos chineses das mãos de Sílvio Berlusconi e de Mássimo Moratti, respectivamente. O PSG, como é sabido, pertence à família real catariana. O Lillea um investidor que outrora empreendia na Fórmula 1. O Manchester United é do grupo empresarial americano dono do Tampa Bay. Até os emergentes dos novos mercados, como o Orlando City (EUA) vive esse fenômeno lá na MLS (o time é do brasileiro Flávio Augusto da Silva, ex-proprietário da Wizard).
Digo isso pois vejo o que vem fazendo o endinheirado Manchester City FC da Inglaterra, do emir Mansour bin Zayed Al-Nahyan, da família real dos Emirados Árabes Unidos. Ele é prefeito de um dos emirados, o de Abu Dhabi (no qual é proprietário da maior parte das terras, dos empreendimentos turísticos e do petróleo). Estima-se que sua fortuna pessoal seja de US$ 41 bilhões de dólares e a da sua família atinja 1 trilhão de dólares. Ele tem6 filhos com suas duas atuais esposas (a lei islâmica permite tal situação). Gosta de jatos e barcos, sendo que sua última aquisição, o iate Topaz, custou 0,5 bilhão de euros (é o 7o mais caro do mundo).
Mansour bin Zayed Al-Nahyan criou uma holding chamada City Football Group para administrar seus negócios no futebol. E agora registra um processo expansionista, adquirindo clubes mundo afora. Além do Manchester City, ele já é dono do New York City FC nos EUA, do Melbourne City FCda Austrália e do Yokohama City FC do Japão (o antigo Yokohama Marinos). No meio do ano, ele adquiriu o controle do pequeno River, do Equador, mudando o nome para Guayaquil City FC. Nos últimos meses, investiu no Atlético Venezuelae na compra do Atlético Torque do Uruguai.
Dinheiro, obviamente, não deve faltar para tais aquisições. E repare que ele transforma equipes com nome de cidades homônimas identificando-as com o grupo (Manchester, New York, Melbourne, Guayaquil, Yokohama – ganhando o sobrenome City).
Nessa fase de entrada na América do Sul (adquirindo clubes fora da 1a divisão nacional – do interior do Equador, da Venezuela e do Uruguai), a tentação na pergunta é inevitável:
Se, por acaso, hipoteticamente, desembarcasse alguém do conglomerado internacional City Football Group no Brasil, viesse aqui na Terra da Uva e desejasse a compra do Paulista Futebol Clube, transformando-o em Jundiaí City FC (é praxe do grupo mudar o nome do time para a cidade-sede como acabamos de ler, e transformar as cores do time no conhecido azul do time-mãe inglês, o MCity). Qual deveria ser a reação da diretoria e dos torcedores?
– ACEITAR A PROPOSTA IMEDIATAMENTE
– DISPENSAR A OFERTA POR ORGULHO PRÓPRIO
– NEGOCIAR CALMAMENTE
Assim como penso ser fundamental a entrada de investidores sérios no esporte (não recusaria o “Red Bull Paulista” caso isso fosse possível), acho também que a profissionalização é inevitável.
Aliás, o que você pensa sobre clube-empresa?
A propósito, o principal motivo dos investimentos, segundo o próprio City Football Group, é de “adquirir talentos a custo mais baixo direto das suas filiais”. Guardiola deve agradecer…
Em tempo: o Girona, da Espanha, um time que agrega jogadores em observação na Europa, pertence 44% ao Manchester City, outros 44% a Pere Guardiola (irmão de Pep Guardiola) e o restantea investidores diversos. O controle majoritário não pode estar nas mãos do City por conta da proibição da UEFA (que não permite que um grupo controle duas equipes por lá). Mas, sabidamente, são clubes com ótimo relacionamento, sendo que o Manchester City envia atletas em observação para o time espanhol.
Na foto, Mansour bin Zayed com Stefano Domenicali, da Ferrari, durante o Grande Prêmio de F1 em Abu Dhabi, no autódromo Yas Marina Circuit, que é dele próprio. Com informações da ESPN.com, Gazeta Esportiva.com.br, OESP e Wikipedia.
Gabriel Barbosa tem feito gols importantes na sua volta ao Brasil, depois do fiasco no Exterior. Mas está fora do clássico contra o Corinthians, no próximo final de semana, após um evitável Cartão Amarelo (que era o seu 3o) contra o Santo André.
Profissional que ganha muito dinheiro, mas irresponsável dentro de campo. Estar suspenso por tal ato valeria ser multado pelo seu clube ou não?
Uma pena por ser uma atração a menos no jogo. Mas quem “paga o pato” é o Peixe, que gasta uma alta grana e não pode contar com o jogador em partida tão importante. Aliás, um atacante receber 3 cartões amarelos em 4 jogos é muito, não?
Sempre disse desde quando apitava: jogador de frente tem que receber falta para amarelar a zaga adversária, nunca ficar pendurado por cartões.
Quando eu era “molecóide”, existiam 3 grandes fabricantes de cavalos mecânicos no Brasil: a tradicional Mercedes Benz, a admirada Scania e a impressionante Volvo. As duas últimas eram suecas e lideravam o mercado de “carretas” em nosso país.
Os carros da Volvo eram (e são) um sonho de consumo para muitos. Mas nesses tempos de globalização, as empresas vão mudando de parceiros com mais frequência e se submetem aos sino-dólares.
Quer alguns exemplos?
A Geely, montadora de carros chinesa, adquiriu 10% das ações da Daimler-Benz(a “dona” da Mercedes) por quase 10 bilhões de dólares, e com tal número de papéis, tornou-se a maior acionista do grupo de origem alemã. Sem contar que os chineses são donos de quase 10% também da Lotus (a famosa montadora de esportivos da Inglaterra) e 9% da Volvo Cars (divisão carros). Da divisão caminhões da Volvo (a Volvo Trucks), já é a grande controladora.
A China e suas empresas dominarão o mundo? Ou já dominam?
🙏🏻Correndo e meditando no dia de #SãoGabrielDasDores, servo de #Cristo que abandonou as farras e se dedicou à vida espiritual. Sua história em: https://instagram.com/p/BRAaKH8FMs1/ ⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância
🌺Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Neste click, nosso botão de #rosas fotografado sem filtros: 🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento #CorujãoDaMadrugada #alvorada
🌅Desperte, #Jundiaí! Já é hora de mostrar a beleza do céu. 🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #FotografeiEmJundiaí
Alexandre Versignassi é diretor-superintendente da Revista Superinteressante. E o executivo teve uma atitude magnífica, dias atrás!
Tudo começou com a Marina, minha filhota de 8 anos. Ela adora ler jornais e revistas comigo, e, questionadora do jeito que ela é, imaginem a “indignação” dela ao ler uma matéria da revista sobre a “Teoria dos Terraplanistas”(criada pelas pessoas que defendem que o planeta Terra seja plano).
Não deu outra! A Marina resolveu escrever uma carta, redigida à mão e com outras partes em computador, ilustrada e didaticamente montada falando sobre as provas de que a Terra era redonda e pontuando erros dos terraplanistas.
O bacana é que Alexandre Versignassi não só leu com tanta atenção, mas foi extremamente gentil publicando carinhosamente a cartinha dela, tecendo elogiosos comentários e compartilhando com amigos. Confesso que, ocupado como ele deve ser, surpreendeu-me positivamente!
Escreveu com as fotos em sua rede social:
Coisa linda essa leitora de 8 anos da Super. Ela leu com o pai nossa matéria sobre as sandices dos terraplanistas, e fez questão de mandar uma carta mostrando as provas empíricas que colheu sobre o fato de que sim, vivemos sobre uma bola gigante.
Por ser época de Carnaval, não repercutiu tanto. Mas o Jornal O Globo trouxe uma matéria mostrando os presidenciáveis para 2018, e, acredite, foram elencados 21 nomes!
NO DESFILE DE PRÉ-CANDIDATOS, MAIS DE 20 NOMES QUEREM DISPUTAR O PLANALTO
Desde 1989 não há tantos nomes colocados para a disputa pela Presidência
Por Juliana Castro
A oito meses das eleições presidenciais, mais de duas dezenas de pré-candidatos já colocaram o bloco na rua sonhando com o Palácio do Planalto. O desfile de nomes é variado, retrato de um cenário de indefinição semelhante à disputa de 1989, quando 22 candidatos participaram da corrida eleitoral. O pleito de outubro pode ter nas urnas representantes dos mais variados estilos: além dos políticos tradicionais, estão se mobilizando apresentadores de TV, banqueiros, um líder sem-teto, um cabo bombeiro e até um cirurgião plástico exótico.
O bloco dos novatos, formado por aqueles que nunca concorreram ao Executivo, tem como mais inusitado representante o médico Dr. Robert Rey, mais conhecido como Dr. Hollywood devido às cirurgias plásticas que já fez em diversas celebridades. Ele anunciou a intenção de ser candidato caso consiga refundar o Prona, partido que lançou o folclórico Enéas Carneiro à Presidência nos anos 1990. Na semana passada, Rey gravou vídeo na página oficial da legenda pregando um Brasil “mais conservador”.
Sua página no Facebook mistura dicas para dar fim às olheiras e à calvície com ideias, sem qualquer detalhamento programático, para “trazer o sistema americano para escolas brasileiras”. Rey também já defendeu, em entrevista, que o hino nacional toque todo dia de manhã em cadeia nacional de rádio e TV.
Convites à espera de resposta
Propostas excêntricas também estão nos discursos de outros novatos. Repleto de menções a Deus, o discurso do deputado federal Cabo Daciolo, pré-candidato pelo Avante, sai frequentemente em defesa da intervenção militar como uma solução para o país. No ano passado, o bombeiro chegou a defender o fechamento do Congresso Nacional, onde “só tem corruptos”. Já a ex-apresentadora de televisão Valéria Monteiro (PMN) tem pregado medidas como licença maternidade de três anos e isenção de Imposto de Renda para quem ganha menos de R$ 3.700. O impacto fiscal das ideias, contudo, não foi calculado pela pré-candidata.
— Esses candidatos não têm visibilidade eleitoral, mas acabam aparecendo com suas atividades um tanto folclóricas. As eleições de 1989 e a de 2018 têm uma relação no que se refere à possibilidade de muitas candidaturas, mas a conjuntura política é muito diferente. No final dos anos 1980, a esperança era muito grande. Agora, há o pessimismo generalizado, as pessoas estão desencantadas com o sistema político — diz o cientista político Paulo Baía, da UFRJ.
Ao contrário de Rey, Daciolo e Valéria, apoiados por partidos nanicos, há ainda os novatos com maior relevância, que permanecem com o futuro indefinido. Caso do apresentador Luciano Huck e do ex-presidente Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, cortejados pelo PPS e PSB, respectivamente. Embora Huck tenha conversas periódicas com economistas liberais, seu discurso de forte apelo social tem potencial de crescimento em segmentos lulistas, apontam institutos de pesquisa. Já Barbosa mantém-se em silêncio sobre o que seriam seus projetos presidenciais, mas sua plataforma, apontam os socialistas, estaria focada na sua trajetória pública de combate à corrupção.
Guilherme Boulos, que estuda a filiação ao PSOL, fecha a lista de novatos em dúvida. Embora não admita, a candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está diretamente relacionada ao futuro político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Boulos dividiria votos da esquerda com a deputada estadual no Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila (PCdoB).
— Não tem um candidato competitivo no cenário eleitoral, e isso estimula o lançamento de várias pré-candidaturas. Quando existe este nome, os partidos menores tendem a ser atraídos pela coalizão. Tem que ter tempo de TV para haver um bom desempenho — explica Fernando Antonio Azevedo, cientista político da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
O bloco dos indefinidos também contempla nomes da base do governo, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC). Os três sonham em ser o nome que unificaria o centro político para acabar com a polarização entre Lula e o deputado Jair Bolsonaro, em negociações para migrar para o PSL. No mesmo espectro político, também apresentam-se João Amoêdo (Novo), com carreira ligada ao mercado financeiro, e o senador Álvaro Dias (Podemos).
Estão no páreo ainda os veteranos que já concorreram à Presidência em outras ocasiões: a ex-senadora Marina Silva (Rede), que disputou pelo PV em 2010 e pelo PSB em 2014; o governador Geraldo Alckmin, candidato em 2006 pelo PSDB; o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que concorreu em 1998 e 2002; e o senador Cristovam Buarque, que disputou em 2006.
A campanha também terá velhos conhecidos do eleitorado como Eymael (PSDC), dono do jingle chiclete “Ey-Ey-Eymael, um democrata cristão”, e Levy Fidelix, autor do controverso projeto do “aerotrem”. Sem contar o ex-presidente Fernando Collor (PTC), que, em discurso na semana passada, disse estar “diante da retomada de uma missão”. Slogan esse que, aliás, já aparece na foto de capa de sua página no Facebook.
Muita gente elogiando; mas outro tanto criticando o Exército nas ruas do Rio de Janeiro.
Lembro-me que quando ocorreu a Eco-92, o Rio de Janeiro ficouem paz com os soldados nas ruas. A criminalidade caiu durante aCopa e as Olimpíadas. As Polícias também se uniram e tudo deu certo.
Mas alto lá: eram eventos com data de chegada e data de partida para as autoridades policiais que trabalhariam em massa. Dessa forma, os criminosos tiraram “uma folga” para retornar sem essas forças-tarefas.
Agora não: é intervenção sem data para acabar! Ou serão férias permanentes, ou irão de verdade para o confronto. Temo isso: que a bandidagem queira enfrentar o Exército ou que ocorra uma fuga deles para os estados vizinhos.
Tomara que a ordem vença a bagunça! E que as crianças que vivem em comunidades dominadas pelo tráfico possam, enfim, ter modelos corretos de esperança e futuro.
Eu não sabia, e fiquei positivamente surpreso: o Facebook, que tem sido tão atacado nos últimos dias devido as Fakenews, já faz mais de um ano que lançou um “comando anti-suicídio”, que visa ajudar pessoas desesperadas e alertar seus amigos!
FACEBOOK LANÇA FERRAMENTA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
Rede social faz parceria com Centro de Valorização da Vida (CVV) no Brasil
por Jean Prado
O Facebook quer ajudar a prevenir o suicídio no Brasil. Em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que oferece apoio emocional para pessoas que estão precisando de ajuda, a rede social lançou nesta terça-feira (14) uma ferramenta que permite aos usuários emitirem sinais de alerta quando perceberem que um amigo publicou um conteúdo com tendência ao suicídio.
É uma ferramenta muito importante, considerando que o suicídio mata mais que o HIV no mundo, com uma morte a cada 40 segundos, segundo dados da OMS. No Brasil, oitavo país com a maior taxa no mundo, um suicídio acontece a cada 45 minutos — são 6 por 100 mil habitantes.
A ideia é que as publicações dos usuários possam ajudar amigos a perceberem que há alguém com tendências suicidas. “Postar algo como ‘qualquer dia eu sumo’, por exemplo, é um super sinal de alarme”, diz Carlos Correia, voluntário do CVV desde 1992, ao G1.
Se você notar que isso aconteceu, denuncie a publicação e entre em “Acredito que não deveria estar no Facebook” > “Ver mais opções” > “Mostra alguém se ferindo ou planejando se ferir”. É possível oferecer ajuda, conversar com alguém de confiança, descobrir como proceder ou enviar a publicação para ser analisada pelo Facebook.
Com a publicação denunciada, a imagem abaixo irá aparecer para a pessoa que teve comportamentos preocupantes. A rede social facilita o contato com o CVV e dá dicas do que fazer para se sentir melhor.
É uma ação interessante porque muita gente manifesta seus sentimentos (inclusive negativos) em redes sociais, e um usuário que notar repetidos posts de sofrimento vindos de alguém pode evitar que algo de pior aconteça. “Especialistas dizem que o suicídio pode ser prevenido em 90% das situações”, disse Correia.
Sem contar que a taxa de suicídios no mundo por idade em países de baixa renda é assustadoramente maior entre os jovens. Em 2012, segundo dados da OMS, cerca de 90 mil suicídios aconteceram com jovens na faixa dos 20 anos, contra 10 mil em países desenvolvidos (que têm seu maior índice aos 50 anos). Como esse público costuma filtrar menos o que vai para a rede social, é uma ação que deve ter certa eficiência.
A rede social também vai oferecer publicidade gratuita para o CVV conseguir recrutar mais voluntários, equilibrando o aumento da demanda de atendimentos com o lançamento da ferramenta. O CVV também oferece ajuda pelo número 141, além de telefones locais específicos para cada região e por Skype.
Bom dia amigos! Ontem, domingo, uma pausa nas atividades para ter energia a fim de conseguir tocar esta última semana de fevereiro / primeira de março que se inicia. Dias de trabalho forte e economia difícil. Mas, enfim, “vamo-que-vamo“!
Como de costume, gosto de deixar a cena mobgráfica com os cliques motivacionais. Hoje 7 deles, compartilhando um dia de relaxamento na Serra do Japi, o pulmão do AGU de Jundiaí. Veja que infinito céu maravilhoso no meio do mato:
Se você acha que existem apenas o azul e verde por lá, ledo engano. Olha a beleza dos capitães, essa florzinha tão colorida e aqui retratada sem filtros. Contemplá-la espairece a mente ou não?
E, com o calor, vale um banho de cachoeira para os mais velhos. Como tem os “mais novos” na minha tropa de família, foi de piscina mesmo. Como não se derreter por esse sorriso puro da minha Estelinha?
Chega de ontem! Nesta segunda-feira, caí da cama para poder correr. Suar gasta a adrenalina e traz a nós a endorfina. Logo cedo, motivando:
Durante o cooper, conversando com Deus e pedindo a seu Filho Jesus muita luz para as decisões importantes a serem tomadas. Meditando no Cristo Eucarístico (na foto, o sacrário aqui da Comunidade Nossa Senhora de Fátima – extremamente belo):
Pós-treino, alongando no jardim, junto as roseiras que desabrocharam aos montes. Nossa foto-inspiração do botão-campeão:
Enfim: hora da labuta! E no caminho ao trabalho, a beleza e generosidade da Natureza me acompanham. Olha o sol a admirar:
Muita polêmica no Derby de sábado realizado em Itaquera. Em especial, às fortes reclamações pós-jogo do goleiro Jailson, insinuando constantes prejuízos à sua equipe. Mas ele se queixa com ou sem razão?
LANCE 1 – Estando no 2o tempo e com o placar marcando SCCP 1×0 SEP, o time alvinegro avança no campo do adversário alviverde. Eis que uma bola é lançada para Renê Jr e Balbuena. O 1o em condição legal, o 2o em posição milimétrica de impedimento. Ambos correm para o domínio da bola. Balbuena está em impedimento passivo e não fica em impedimento ativo por estar correndo em direção à bola; ele só se tornará em impedimento ativo quando disputa-lá com o adversário efetivamente (é a nova orientação da Regra do Jogo, concordemos ou não). Balbuena não disputa a bola com Jailson, ele abandona o lance e permite que Renê Jr continue a jogada (e o bandeira 2 Anderson de Moraes Coelho acerta na sua permissão de continuidade do jogo ao não erguer seu instrumento). O goleiro Jailson sai “a la Fábio Costa”: um pé na disputa legal da bola e outro levantado com a direção da sola no corpo do oponente. Isso não é jogo brusco, é conduta violenta. Também não é a chamada ação temerária (que caracteriza cartão amarelo), é lance para Cartão Vermelho. O árbitro Raphael Claus deixa o jogo seguir e não entende como lance faltoso naquele momento.
Com sua experiência e sendo árbitro FIFA, duvido que tenha tentado arriscar dar vantagem no lance de pênalti (existe sim vantagem em pênalti, mas é uma situação rara de acontecer – e que não ocorreu na Arena Corinthians), tanto que até a bola parar o jogo prosseguiu normalmente e o tiro de meta foi marcado. Como o jogo não foi reiniciado, é possível voltar atrás em qualquer marcação. E foi isso que o árbitro fez: voltou atrás e marcou pênalti.
Logicamente que o tempo da mudança da sua decisão e a imagem na qual ele se vira ao quarto árbitro José Cláudio da Rocha Filho faz crer que alguém soprou a ele tal ocorrência. Há na imprensa o registro que após ver sangue saindo do atleta do Corinthians, Claus declarou que repensou sua opinião e isso foi determinante para mudar de decisão.
Se foi isso realmente o que aconteceu (ter visto sangue) ele cometeu uma falha, pois está marcando tardiamente em hipótese / suposição! Imagine se os atletas estão próximos à trave, não ocorre nenhuma irregularidade na jogada mas o atleta se enrosca num dos ganchos do poste e se machuca? Vai marcar pênalti imaginando que o sangramento é fruto de uma dividida, mesmo que tenha sido legal do goleiro? Dessa forma, toda a casualidade seria infração! Se não fosse assim, a Regra diria que as marcações da arbitragem deveriam ser de acordo com a consequência do lance, e não na ação do infrator! Resumidamente: por linhas tortas e indevidas o pênalti (verdadeiramente acontecido) foi marcado.
LANCE 2 – Dudu, que já tinha Cartão Amarelo, comete uma falta comum em seu adversário dentro da área. É pênalti, sem aplicação de cartão amarelo (há o erro de se crer que toda a infração penal deve ser punida acompanhada de cartão amarelo ou vermelho). Acertou Claus, apesar da esperada pressão corintiana para o segundo amarelo a Dudu, que é um atleta visado pelos outros jogadores adversários.
Enfim – os dois pênaltis existiram (apesar do procedimento complicado na marcação do 1o penal) e os cartões foram corretos nesses dois lances.
Uma observação final: e a super exposição do árbitro Raphael Claus. Só tem ele para clássico paulista? Todo jogo se “sorteia” ele? E a renovação?
Insisto há algum tempo:já passou da hora de renovar os dirigentes, como Dionísios, Sérgios, Marinhos e outros militares que mandam na arbitragem paulista e brasileira.
🌅O #amanhecer em foto #panorâmica aqui em #Jundiaí – 06h00, #NoFilter. 🍇 #FotografeiEmJundiaí. 📸 #Fotografar é nosso #hobby! 🧠 #Desestressando em #clicks. #️⃣ #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #bomdia #mobgraphy #mobgrafia #XôStress
🌼#Flores do nosso #jardim, para alegrar e embelezar nosso dia! Veja o brilho do #sol atravessando as #pétalas do botão da #roseira lilás.
🌹 #flor #flowers #flower #pétala #garden #natureza #nature #flora
#Jardinagem é nosso #hobby. #Fotografia idem.
Leio que muita gente está desaprovando a decisão da Conmebol em promover uma final única para a Taça Libertadores da América. A primeira sede escolhida foi a capital do Peru, Lima, e ocorrerá a partir de 2019.
Por que não em cidades mais importantes para o mundo da bola, como Buenos Aires ou São Paulo?Ou começar na última sede de final de Copa do Mundo: o mítico Maracanã?
Só sei que a chiadeira tem sido geral por muitos que utilizam dois argumentos: não dá para arriscar comprar ingressos com tamanha antecipação (sem saber quem estará na final) e que a cultura sulamericana não é a mesma do que a europeia.
Será que são justificativas plausíveis? Confesso que se for bem promovida, a final única poderá ser um evento tão glamouroso como o da UEFA Champions League.
O que você achou da decisão de mudança da final decidida pela Conmebol? Claro que uma final entre Flamengo x Boca Juniors lotaria qualquer estádio da América do Sul. Mas e se tivermos em Lima-2019 algo como Once Caldas-COL x Palestino-CHI?
👊🏻Bom dia, pessoal. Torcendo para que essa jornada seja bem melhor que as últimas. E será! Para isso, vamos correr? 🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running
🙏🏻Correndo e Meditando com #SãoJoséMariaEscrivá, que dizia: “Tudo o que dizer, faça de maneira cristã”. ⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância
🌺Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Que tal essa rosa vermelha? 🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento #CorujãoDaMadrugada #alvorada
Os idiotas mentirosos do mundo virtual já mataram Lima Duarte, Bolaños (várias vezes antes dele morrer de verdade), Renato Aragão, Faustão… e agora Sylvester Stallone.
O que leva o sujeito a perder tempo com tantas idiotices, não?
Fique bem claro: Stallone não morreu! E se bobear ele volta num novo filme como “Rocky Balboa: a Ressurreição” ou “Rambo V“.
A Torcida Independente Tricolor fez uma enquete em seu twitter sobre qual nome deveria ser treinador do SPFC. São eles: Cuca, Dunga, Felipão e Luxemburgo.
Quer dizer que o torcedor opta por 4 nomes, sendo que o primeiro foi demitido do Palmeiras pelo ruim trabalho (mesmo com bom elenco), o segundo não dirige equipe alguma há tempos, o terceiro é o treinador do fatídico 7×1 e o quarto foi mandado embora do Sport-PE?
Uma situação bem delicada: a polêmica dos dois travestis de Presidente Prudente transferidos de presídio masculino para presídio feminino.
Sábia decisão ou não?
Um deles estava numa sala com outros 31 homens. Será que deveria estar lá? O que acontece com um travesti numa cela lotada de homens trancafiados? Fará sexo a força, sofrerá abuso? Além disso, pense: quantas doenças poderão ser transmitidas por ambos?
Alguém poderá dizer: mas e se forem ativos e/ou passivos? Por que se veste de mulher deixa de ser homem?
Nestes tempos modernos de diversidade sexual, parece-me que algo bem difícil de responder. Se deixá-los em cela masculina, correm o risco de estupro. Se forem para uma cela feminina, poderão tentar algo com as mulheres (afinal, travesti é diferente de transexual).
Muito difícil responder. Será que em breve, nesses casos, se terá uma ala exclusiva para eles dentro do presídio, uma espécie de isolamento (se é que já não tem)?
Penso que a mistura das questões de gêneros fará, inevitavelmente, que em breve se defenda a construção de presídios gays com alas voltadas às mais diversas preferências sexuais. Ou não?
Triste ter que pensar na humanidade como bichos sedentos por instinto de sexo. Uma sociedade erotizada e tarada, lamentavelmente.
A decisão da transferência foi do Ministro Luiz Roberto Barroso.
Ensinar as crianças a viverem o Evangelho desde cedo é muito bom. Ter religião é importante, e crer em um Deus bondoso e Misericordioso mais ainda.
Assim, convidamos: venha participar da Missa das Crianças, a ser celebrada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Medeiros (Paróquia São João Bosco – Jundiaí/SP), neste próximo sábado dia 24, às 18h30.
Na partida entre Red Bull Brasil x Corinthians, jogada na última 2a feira à noite, soube que os ingressos foram vendidos até as 15h pois a PM de Campinas estava preocupada com brigas entre torcedores.
É sério que existia tal preocupação? Jogo, em tese, sem qualquer preocupação de confronto de torcidas (apesar de ser no estádio da Ponte Preta).
Já não era hora de vender ingressos numerados, prender os canalhas que brigam e deixar a Polícia cuidar das ruas nas cidades?
Muitas vezes, esses torcedores são tratados de uma forma que invejam qualquer cidadão de bem: tem escolta para entrar e sair dos estádios. Mas você, que é sujeito honesto, se precisar ligar no 190…
Dias atrás o Jornal Nacional trouxe a informação oficial da Petrobrás, dizendo que ela aumentou muito pouco os seus preços e que, os responsáveis pelas altas, são os donos dos postos!
Ora, isso é para chamar o consumidor de bobo. Além dos aumentos de curta periodicidade e constantes (a BR subiu por 14 semanas consecutivas os preços dos combustíveis), o Governo aumentou os impostos sobre os produtos.
Se os postos recebessem a Gasolina a R$ 1,51 (como a Petrobrás diz vender), e não próximo de R$ 3,80 (que é o preço que os donos de postos pagam), certamente seria ótimo para todos (donos de postos e consumidores).
REFORÇO: ela diz vender a R$ 1,51, mas com a ridícula carga de impostos, os donos dos postos pagam quase R$ 2,30 para o Governo além dos demais custos!
De fato, falar a verdade não é a do Governo Temer, o mesmo que tem como pares Gedell, Jucá, Calheiro, Sarney e outros integrantes do PMDB, com simpatizantes do PSDB e eleito em parceria com o PT.
PETROBRÁS DIVULGA QUANTO COBRA PELO PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL
A Petrobrás passou a divulgar o valor em reais da gasolina e do diesel nas refinarias. A ideia é deixar claro para o consumidor como é formado o preço cobrado nas bombas.
O valor que a Petrobras cobra na porta da refinaria agora está no site da empresa. Nesta segunda-feira (19), por exemplo, está escrito que, com o reajuste que entrará em vigor na terça-feira (20), o preço médio do litro da gasolina, sem tributos, comercializado pela Petrobras será de R$ 1,51 e o do litro do diesel será de R$ 1,73.
Mas daí até chegar aos postos, quanta diferença.
Com a divulgação do valor cobrado pelos combustíveis nas refinarias, a Petrobras quer mostrar qual é a parte dela no aumento dos preços. De acordo com a empresa, de outubro para cá, por exemplo, o preço da gasolina nas refinarias subiu R$ 0,09. Enquanto isso, nesse mesmo período, o preço da gasolina nos postos, para os motoristas subiu R$ 0,54, ou seja, seis vezes mais.
O consumidor tem razão. De todos os itens que compõem o preço da gasolina, os impostos têm o maior peso no valor final.
Os impostos estaduais e federais representam em média 45% do preço da gasolina na bomba.
Ufa! A semana parece estar chegando ao fim, depois de judiar bastante. E para completá-la com maestria, vamos correr para ter corpo, mente e alma saudáveis? Motivando 1:
Durante o treino, pedindo a intercessão da Virgem Maria, sob a invocação de Nossa Senhora dos Navegantes, para que Jesus nos guie nos mares da vida. Rezando 2:
Pós-treino, alongando no jardim com a beleza incomparável das roseiras vermelhas. Que tal esse botão? Contemplando 3:
Antes daquele banho gelado bem revigorante, que tal 5 minutos sentado na grama vendo o horizonte? Meditando 4:
Enfim, hora de trabalhar acompanhado desse sol ímpar presenteado pela natureza. Admirando 5:
Ôpa! Não deixarei de clicar esse lindo cenário de flor, mato e céu. Se fotografar tira o stress… Fotografando 6:
A Educação nos EUA, vira e mexe, é associada a manchetes sobre ataques de malucos armados às instituições de ensino. Com pesar, em meio a esses tiroteios, inocentes alunos morrem.
Sempre fui contra o desarmamento; afinal, o sujeito com uma pistola na mão fica valente. Além disso, há a questão das pessoas transtornadas e que acabam desforrando em outros sua falta de lucidez através de assassinatos.
Eis que na semana em que mais um jovem armado invadiu uma escola e vitimou vários estudantes, o presidente americano Donald Trump resolveu sugerir que o ideal fosse ARMAR OS PROFESSORES, podendo, assim, intimidar esses alunos assassinos.
É professor dando aula ou justiceiro à paisana que Trump quer?
Viralizou a bobagem promovida pelo programa “Os Donos da Bola”, edição de Goiás, onde o apresentador Beto Brasil, em um surto de incrível falta de respeito, constrangeu a Musa do Goiás com perguntas maliciosas de duplo sentido.
Se você não viu, abaixo. extraído de UOL.com:
GOIÁS E VILA NOVA SE UNEM CONTRA TV QUE FEZ PERGUNTAS SEXUAIS A TORCEDORAS
por Ana Carolina Silva e Gabriel Vaquer
A rivalidade que os dois clubes nutrem tem quase 75 anos de idade, mas Goiás e Vila Nova vão se unir fora dos gramados para exigir a retratação da TV Goiânia e da Federação Goiana de Futebol (FGF). A emissora, que é afiliada da Bandeirantes, causou polêmica nesta quarta-feira (21) ao fazer comentários de teor sexual para a musa do Esmeraldino, Karol Barbosa.
No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias. #GoiásEC#NadaPodeAbalar
O caso ocorreu durante o programa Os Donos da Bola, no qual o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”.
Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for. #SóVermelho
O Goiás já havia prometido acionar a TV Goiânia, mas o UOL Esporte ainda apurou que o Vila Nova se unirá ao rival em uma ação conjunta. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado e responsável por selecionar a Musa do Goianão, passará a não permitir mais que as representantes de outras equipes participem no canal. O Atlético-GO também se manifestou contra a atitude.
O Atlético Clube Goianiense se solidariza com o ocorrido durante o programa Donos da Bola de hoje. Somos totalmente contra qualquer tipo de humilhação, assédio e sexismo. Vivemos em uma sociedade que ainda sofre com preconceitos e é vergonhoso uma emissora ter tal comportamento.
Xará de Karol Barbosa, a torcedora Karolina Rodrigues, do Vila Nova, também foi alvo do mesmo comportamento de Beto Brasil no dia 9 de fevereiro. “Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”, questionou ele. A moça se viu obrigada a dar uma resposta constrangedora – que não reproduziremos neste texto.
Em contato com o UOL, ela revelou que seu pai é amigo do apresentador, mas deixou claro seu desconforto com a situação à qual foi exposta. “Não sei quem elaborou as perguntas, mas realmente fiquei constrangida com essa. Até pelo fato de não ter nenhuma ligação com o futebol”, disse Karolina Rodrigues.
Até o momento da conclusão desta matéria, o posicionamento da TV Goiânia permaneceu o mesmo publicado na quarta. “Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”, afirmou Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico do canal.
O funcionário da emissora prometeu repetir o quadro e as mesmas brincadeiras com torcedoras de outros times – se conseguir autorização para convidá-las novamente –, mas Karolina Rodrigues acredita que a postura deveria mudar.
“Acho que sim, ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu.
Ao contrário do que Leandro Vieira disse à reportagem do UOL, a musa do Goiás, Karol Barbosa, alega não ter sido avisada sobre o tipo de perguntas que receberia.
Pesquisa americana mostra: tendemos a ser mais honestos quando somos lembrados que deve existir honestidade; que existe o vírus da desonestidade e que ele é contagioso; e que nossos princípios mudam conforme o cenário.
Será que você concorda com esses resultados eoutros mais polêmicos ainda?
A matéria sobre esse assunto intitulado “Moralidade Total Flex” está aqui: bit.ly/OFvJC5
São lances como o de ontem que destroem um trabalho no futebol: viram o pênalti no minuto derradeiro no Estádio Novelli Jr, no jogo do Galo Ituano contra o Tricolor do Morumbi?
O atleta Igor Vinícius empurra bisonhamente o atacante Trellez com as mãos, após o cruzamento de Shaylon. Não foi nem enquanto a bola viajava pelo alto, mas quando ela chegava ao atacante, às claras, à vista de todos. E o empurrão é varzino, infantil, descarado!
O que passa na cabeça do jogador nesse momento? Que ninguém iria ver?A sorte de Igor é que o goleiro Vágner “salvou a pátria ituana” defendendo o tiro penal, garantindo a vitória do Ituano sobre o São Paulo. Mas e se empata? Estar com 3 pontos assegurados e no último lance perder 2 de forma irresponsável, num campeonato tão curto? Acho que os companheiros do atleta “puxariam sua orelha, assim como a diretoria…
Alguns amigos me escreveram dizendo que o árbitro Leandro Bizzio Marinho “estava torcendo para o empate” e que não daria o pênalti se fosse na outra área; alguns, mais fanáticos, disseram até que Trellez forçou a queda. Bobagem. Pênalti indiscutível e as reclamações, repare nas imagens pós-falta, podem ter sido pelo motivo de que os atletas são-paulinos não comemoram a marcação do lanceaos 49 minutos do segundo tempo, no qual evitariam a derrota. Essa frieza ou passividade levaram a muitas pessoas a crerem que não tinha sido pênalti ou que estariam envergonhados com a marcação.
O certo é: pênalti foi, a “batata de Dorival Jr” deve estar assando, e a imagem melancólica que tenho é a do estádio vazio! Um time da grandeza do São Paulo ir jogar na aprazível Itu e a torcida das duas equipes deixarem o Novelli Jr vazio faz repensar: o futebol nacional não é mais uma atração?
Já percebeu como as pessoas estão menos tolerantes, mais vingativas e ao mesmo tempo criam uma cultura competitiva e odiosa?
O termo é forte mas verdadeiro: odioso!
Veja alguns jovens: se alguém pensa o contrário do que eles, usa-se a força. A qualquer coisa se fala de morte, guerra, disputa, passeata, protesto, quebra-quebra… Cadê termos como entendimento, concórdia, ajustamento?
A culpa é de duas instituições: o Governo e algumas “Famílias”.
1) O GOVERNO por não investir em Educação. É mais fácil alienar o povo com pão e circo do que tornar a Sociedade mais esclarecida. Deixa-se o cidadão de lado, não se formam bons professores e nem se estrutura a Escola. Assim não dá! A Lei de Gerson (de se levar vantagem em tudo) e o desrespeito tornam-se comuns.
2) ALGUMAS “FAMÍLIAS” em referência àqueles pais ou mães (ou ainda tutores / responsáveis) que não educam! Terceirizam o ensino de coisas básicas, como valores morais, sociais e religiosos. Não fazem sua parte, põe os filhos no mundo e lá deixam, soltos, fazendo o que querem; e quando corrigem, com ensinamentos equivocados e preceitos duvidosos. Para estes, “ser honesto” é diferencial, não obrigação.
E como resolver isso?
A curto prazo, difícil. A classe política não ajuda e tampouco os eleitores. Teremos que esperar a minoria, privilegiada por ter acesso à Educação e também por aqueles que pai e mãe mostraram que uma vida reta é o caminho certo para um mundo melhor. Mas temo que estes sejam poucos neste Brasil…
Não dá pena ver gente carrancuda, briguenta, intolerante e ao mesmo tempo ignorante, querendo impor sua cultura na base da marra?
👊🏻Bom dia! Pronto para suar mais uma vez e mandar embora qualquer tipo de azedume. Afinal, viver é preciso e eu estou carente disso. Vamos correr?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running
🙏🏻Correndo e Meditando, pedindo a poderosa intercesão da Mãe de Jesus, nosso único Salvador: “Ó #NossaSenhora do #Carmo, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhoraDoCarmo #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância
🌺Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores e suas fortes cores. Amarelo “pós-garoa”!
🏁 #corrida #treino #flor #flowers #pétalas #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte
🌅Desperte, #Jundiaí! Céu infinito de rosa, lilás e roxo é muito bacana. Traz ou não grande inspiração para um dia de desafios?
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia #FotografeiEmJundiaí
OPS 1: E para com paciência, ânimo, disposição, preciso desse pessoal que amo tanto. Essas crianças lindas e essa família que tenho são meus sustentos!
🧡 #family #amor #alegria #vida #love
OPS 2: para sorrir o dia inteiro, 5 segundos de uma gostosa gargalhada! Ligue o som. Não tem como não rir junto… Assista o vídeo abaixo:
❤️ #sorriso #alegria #amor #felicidade #amor #bebê #baby #criança #PaiDeMenina
Um dos mais notáveis consultores em Administração de Empresas, Peter Drucker, disse e assino embaixo:
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”
Não serve apenas para o mundo dos negócios, mas para a vida!
Planejamos tanto, criamos até mesmo planos B e C, mas… os percalços do dia-a-dia podem mudar tudo. Hoje você está bem; amanhã você enlouquece e depois entristece. Ao mesmo tempo, você pode estar no limo, e, quando menos espera, eis a sorte grande!
É melhor viver cada dia de uma única vez e nunca se desesperar.
FEZ O TESTE DO GÊNERO OPOSTO NO FACEBOOK? VOCÊ PODE TER COMETIDO UM ERRO
O “Como Você Seria Se Fosse Do Gênero Oposto?” é o teste da vez no Facebook. Se você entrou na onda, saiba que deu seus dados a uma empresa pouco conhecida, e sabe-se lá o que ela fará com eles.
O gancho para atrair usuários é mostrar como a pessoa ficaria se fosse do gênero oposto, com imagens bem reais. Mas, para realizar o teste, a empresa Kueez solicita que você clique em “Conectar-se ao Facebook” para ver o resultado.
Só que, ao fazer isso, você entrega para a empresa as seguintes informações públicas do seu perfil:
nome
imagem de perfil
data de nascimento
todas as suas fotos e imagens no Facebook
lista de amigos
informações de contato
e endereço de e-mail usado para logar na rede social
A Kueez não é a primeira nem será a última empresa a criar um aplicativo/jogo/quiz de Facebook para conseguir isso. No ano passado, falamos do “Qual Celebridade Você Se Parece”, um caso bem similar.
E, se achou pouco, a política de privacidade da empresa ainda diz que coleta informações não pessoais de usuários, como o modelo do seu celular ou PC com o qual fez o teste, localização e áreas de interesse (no Facebook), entre várias outras coisinhas.
PARA QUE TUDO ISSO?
O de sempre: transformar esse monte de informações em dinheiro. Ou, nas palavras da empresa, para “melhorar o site com base em suas preferências e experiências”, “oferecer conteúdos promocionais”, “criar dados estatísticos, modelos comportamentais e tendências”, etc.
Como tudo é descrito de forma bastante vaga, esses dados podem ser usados de muitos jeitos. Normalmente, servem para gerar anúncios personalizados –chatinhos, porém inofensivos.
Mas, neste caso aqui, algumas coisas chamam a atenção. A Kueez diz que pode compartilhar seus dados com “terceiros interessados em lhe fornecer determinados conteúdos promocionais” ou que sua foto de perfil pode aparecer “como parte integrante dos serviços que oferecemos (ou seja, sua imagem aparecerá em certos questionários ou jogos, MESMO para pessoas que você não conhece)” –sim, eles colocaram o “MESMO” em caixa alta.
A Kueez pertence ao Yoto Media Group, da Israel. Então, se surgir algum problema jurídico, vai ser complicado de resolver por se tratar de um negócio fora do Brasil.
Novamente: essas informações não serão apagadas do banco de dados da empresa. Mas, se você apaga o app, pelo menos garante que novos dados e arquivos gerados por você a partir de então não sejam mais capturados.
NINGUÉM LÊ COM O QUE CONCORDA
Uma pesquisa da Kaspersky diz que 63% dos entrevistados dizem não ler o contrato de licença antes de instalar um novo aplicativo.
Alguns desses aplicativos podem afetar a privacidade do usuário, instalar outros apps ou mesmo alterar a configuração do sistema operacional de um aparelho celular ou tablet. E o próprio usuário permitiu isso ao clicar em “aceito” durante o processo de instalação.
Para evitar que suas informações sejam usadas e até mesmo compartilhado por empresas, recomenda-se não aceitar todos os convites para jogos e aplicativos que aparecem nas redes sociais. Também leia bem o contrato de termos de uso, verifique frequentemente as configurações de apps de sua conta do Facebook e elimine os que não são mais usados.
VIROU PROBLEMA POLÍTICO
A empresa de dados Cambridge Analytica, contratada pela campanha de Donald Trump à presidência dos EUA e do Brexit para o Reino Unido deixar a União Europeia, é conhecida por usar o Facebook para criar perfis psicológicos de milhões de pessoas. E faz isso semeando a rede social com esses populares quizzes de personalidade. A informação é do “New York Times”.
Segundo uma entrevista do pesquisador Michal Kosinski à revista “Vice”, nossos smartphones são “um vasto questionário psicológico que estamos constantemente preenchendo, conscientemente e inconscientemente”.
Kosinski estuda “big data”, área da computação que lida com imensos e variados bancos de dados gerados por usuários. Ele criou em 2012 o experimento MyPersonality para determinar perfis psicológicos com base nos dados do Facebook, embrião da tecnologia por trás desses quizzes atuais.
Há coisas incomparáveis. E, quando se tenta comparar, tornam-se risíveis.
Lembram da polêmica da delação de J Hawilla, citando Andrés Sanches como um dos operadores de um esquema de corrupção no futebol, revelada brilhantemente pelo jornalista Wanderley Nogueira?
Pois é, Andrés negou. Claro que negaria. Ou alguém acredita que ele afirmaria ser corrupto?
O advogado de J Hawilla refutou que seu cliente houvera dito o que foi mostrado. Ué, e ele diria que foi aquilo mesmo?
Lembremo-nos que aqui no Brasil os delatores dão entrevistas exclusivas às revistas de grande circulação, jornais e TV. Se bobear, viram celebridades!
Nos Estados Unidos é diferente: tudo tem que ser em segredo de Justiça, o delator não pode falar nada publicamente (nem deixar vazar) e o que falou em delação deve ser comprovado.Não tem moleza, tampouco publicidade (ou melhor: tornado público).
A partir do momento em que uma relevante e importante fonte consegue soltar algo e, ótimos repórteres como Wanderley Nogueira tem a oportunidade de divulgar, o delator “geme”. Claro, ele tem que fazer de tudo para não dar veracidade aos documentos (no furo de J Hawilla, há até mesmo as páginas em que o documento está no processo, com riqueza de detalhes), pois, afinal, a Justiça americana o obriga a silenciar e a refutar tudo.
Dessa forma, não há motivo para crer que o advogado de J Hawilla ousaria dizer que tudo é verdade. Quanto mais ele incentivar o descrédito público, melhor para Hawilla na corte dos EUA.
Compare: você acredita na informação do Wanderley Nogueira (que não precisa de defesa minha ou de qualquer outro) ou em Andrés Sanches, acusado de tanta coisa?São incomparáveis quanto ao crédito.
A propósito, Andrés Sanches havia prometido deixar Brasília imediatamente caso se elegesse presidente do Corinthians. Não se licenciou ainda, mas continua sendo presidente do Corinthians, que fica em São Paulo, e concomitantemente deputado federal, na Capital do país. Trabalha nos dois lugares simultaneamente?
Se Andrés se licenciar, deixa de receber o salário mas seu staff / gabinete continua existindo. Se ele RENUNCIAR, perde os benefícios além do FORO PRIVILEGIADO (licenciando mantém ainda o foro).
Olá queridos amigos. Mais um dia surgiu; mais uma oportunidade para viver nos é dada.
Logo cedo, buscando ter ânimo na caminhada diária da vida, fui correr para buscar a sensação de bem-estar provocada pela endorfina. Nossa foto-motivação:
Durante o cooper, conversando com Deus, pensando em Jesus Cristo, alimento da alma! Nossa foto-meditação:
Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Hoje, contemplando nossa roseira lilás. Nossa foto-inspiração:
Enfim, hora de trabalhar! E no caminho, olha só o céu nossa foto-contemplação:
Ótima jornada para todos, pois, creio eu, precisamos!
Ops: aproveitando a postagem – e o fenômeno maravilhoso da natureza proporcionado no final da tarde de ontem? Entre as nuvens, os raios de sol rasgaram o céu escuro (eles estão no meio; nas laterais, obviamente, estão os postes de iluminação “camuflados”):
Sabe aquelas empresas que você não pode ouvir nem falar?Tem banco, cia aérea, telefone fixo e outros conglomerados que acabamos ficando reféns para sermos atendidos.
Veja só esse vídeo: um executivo de uma gigante organização, líder em reclamações no “Reclame Aqui”, vai comer em um restaurante chique e é mal atendido. Na hora de ir embora… surpresa!