– O Pênalti de Ituano 2×1 São Paulo

São lances como o de ontem que destroem um trabalho no futebol: viram o pênalti no minuto derradeiro no Estádio Novelli Jr, no jogo do Galo Ituano contra o Tricolor do Morumbi?

O atleta Igor Vinícius empurra bisonhamente o atacante Trellez com as mãos, após o cruzamento de Shaylon. Não foi nem enquanto a bola viajava pelo alto, mas quando ela chegava ao atacante, às claras, à vista de todos. E o empurrão é varzino, infantil, descarado!

O que passa na cabeça do jogador nesse momento? Que ninguém iria ver? A sorte de Igor é que o goleiro Vágner “salvou a pátria ituana” defendendo o tiro penal, garantindo a vitória do Ituano sobre o São Paulo. Mas e se empata? Estar com 3 pontos assegurados e no último lance perder 2 de forma irresponsável, num campeonato tão curto? Acho que os companheiros do atleta “puxariam sua orelha, assim como a  diretoria…

Alguns amigos me escreveram dizendo que o árbitro Leandro Bizzio Marinho “estava torcendo para o empate” e que não daria o pênalti se fosse na outra área; alguns, mais fanáticos, disseram até que Trellez forçou a queda. Bobagem. Pênalti indiscutível e as reclamações, repare nas imagens pós-falta, podem ter sido pelo motivo de que os atletas são-paulinos não comemoram a marcação do lance aos 49 minutos do segundo tempo, no qual evitariam a derrota. Essa frieza ou passividade levaram a muitas pessoas a crerem que não tinha sido pênalti ou que estariam envergonhados com a marcação.

O certo é: pênalti foi, a “batata de Dorival Jr” deve estar assando, e a imagem melancólica que tenho é a do estádio vazio! Um time da grandeza do São Paulo ir jogar na aprazível Itu e a torcida das duas equipes deixarem o Novelli Jr vazio faz repensar: o futebol nacional não é mais uma atração?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.