– E a Nova Libertadores com final em Lima?

Leio que muita gente está desaprovando a decisão da Conmebol em promover uma final única para a Taça Libertadores da América. A primeira sede escolhida foi a capital do Peru, Lima, e ocorrerá a partir de 2019.

Por que não em cidades mais importantes para o mundo da bola, como Buenos Aires ou São Paulo? Ou começar na última sede de final de Copa do Mundo: o mítico Maracanã?

Só sei que a chiadeira tem sido geral por muitos que utilizam dois argumentos: não dá para arriscar comprar ingressos com tamanha antecipação (sem saber quem estará na final) e que a cultura sulamericana não é a mesma do que a europeia.

Será que são justificativas plausíveis? Confesso que se for bem promovida, a final única poderá ser um evento tão glamouroso como o da UEFA Champions League.

O que você achou da decisão de mudança da final decidida pela Conmebol? Claro que uma final entre Flamengo x Boca Juniors lotaria qualquer estádio da América do Sul. Mas e se tivermos em Lima-2019 algo como Once Caldas-COL x Palestino-CHI?

Possível, é!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.