– De que lado você está: da Justiça ou do WhatsApp?

Quando confirmado o bloqueio ao aplicativo WhatsApp, pareceu que era realmente uma briga das teles (sobre isso, escrevemos aqui: http://wp.me/p4RTuC-dyN).

O problema é que, durante o dia, importantes mídias divulgaram que o real motivo era uma represália da Justiça Brasileira (por isso, o bloqueio como se fosse de disputa comercial).

A história é que: a Justiça pediu ao Facebook (que é dono do WhatsApp), que fornecesse os dados de um perigoso bandido pertencente ao crime organizado (membro do PCC), a fim de auxiliá-la nas investigações. A empresa global negou o fornecimento de dados e disse que não pode quebrar o sigilo do usuário, seja quem ele for. Multas diárias (desde julho, quando ocorreu o episódio) foram aplicadas, totalizando quase 10 milhões de reais, sendo que a ordem da Justiça de fornecer os dados foi desprezada. Após avisos de que tal decisão de bloqueio do funcionamento do aplicativo poderia acontecer, o Facebook subestimou.

Claro, o usuário ficou prejudicado sem poder usá-lo. Mas… quem está com a razão? O Facebook em proteger os dados de um bandido procurado ou a Justiça em querer violar o sigilo do criminoso?

Deixe sua opinião?  

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.