Camilo Morais Zarpelão, 34 anos, há 12 na FPF, apitará Paulista x Penapolense. É uma escala condizente à partida: um confronto de A2.
O jovem (mas experiente) professor de Educação Física é de SP e já trabalhou como Adicional na série A1 em jogo do Paulista FC (na derrota para o Comercial por 3×0, quando o treinador Wagner Benazzi encheu de pimenta e outras mandigas o banco de reservas).
Tenho boa expectativa por esse árbitro. Já o vi atuando algumas vezes pela A3 e pela A2, e penso que já deveria ter tido a oportunidade de apitar a série A1. Sabe segurar e deixar o jogo correr; é moderado nos cartões e corre bastante em campo. A única dificuldade: por ter cara de “garoto”, às vezes os jogadores testam ele.
Fernando Luís Ravelli, 31 anos metalúrgico da Toyota em Indaiatuba, morador em Salto, bandeira com apenas 3 anos de carreira e com poucos jogos profissionais, será o assistente 1. Fernando não foi bem no seu último jogo da Copa Paulista: coincidentemente, Primavera 1×0 Paulista.
Liliane Aparecida Galindo, 32 anos, professora de Educação Física e moradora em Presidente Prudente, também com 3 anos de carreira e apenas no seu 8o jogo profissional, será a assistente 2.
Luís Antonio de Souza, que assim como o bandeira 1 trabalhou no jogo contra o Primavera, estará no Jayme Cintra como 4o árbitro.
Esperava que a FPF escalasse um quarteto de nível igual nesta segunda fase da Copa Paulista. Respeitosamente, o árbitro é muito mais qualificado para um jogo importante como esse do que os bandeiras que só estão no começo da carreira.
A propósito: coitada da bandeirinha… vai “pagar para trabalhar”, pois só as taxas descontadas por sindicato, custo da viagem e outras despesas de Prudente até Jundiaí (ida e volta) farão com que seu salário desapareça…
Torço para uma ótima arbitragem do quarteto, esperando boa arbitragem do árbitro, redenção do bandeira 1 e conhecendo o trabalho da bandeira 2.
Acompanhe a transmissão de Paulista x Penapolense pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica Antonio Carlos Caparroz e André Luís Lucas. Sábado, às 16h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 15h00, para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte!






