O venezuelano naturalizado chileno Valdívia é um fanfarrão! Somente após encerrar seu ciclo com o Palmeiras resolveu dar entrevistas – e pelo ritmo que vai, não faltará um só veículo de comunicação para desandar a falar o que deve e o que não deve!
Recentemente, atacou os médicos do Palmeiras, a diretoria, colegas, treinadores… o problema sempre foi com os outros, nunca com ele próprio!
O custo-benefício do ex-camisa 10 foi um dos mais ridículos da história do futebol brasileiro. Vivendo de lampejos e de poucos minutos em campo, mais atrapalhou do que ajudou seu time. Onerou a folha de pagamento, deixou o clima ruim no vestiário e ainda cavou cartões.
Trabalhei como 4o árbitro por duas oportunidades com Valdívia em campo: em ambas, o assistindo de perto, me pareceu um jogador muito habilidoso – e ao mesmo tempo provocador. Mas nada de excepcional, simplesmente muito bom, além de meio “xarope” antes e depois das partidas.
Enfim: o Palmeiras se livrou de um fardo. No abstêmico Oriente Médio, como Valdívia fará para suas noitadas, já que o único pecado que admitiu foi o abuso de álcool durante suas (muitas) recuperações estando contundido?

