Depois de abandonar o Radicalismo Político com a saída do presidente Mahmoud Ahmadinejad e a entrada do Moderado Hassan Rohani, o Irã enfim começou a conversar mais sabiamente com o mundo.
Ahmadinejad era um louco, tomado pela sede de poder típica dos ditadores e de discurso demagogo de autoritarismo e desafio. Via guerra em todo lugar! Já Rohani resolveu mudar a imagem do país no Exterior e aceitou conversar sobre desarmamento nuclear. Semana passada, Irã e EUA celebraram um acordo que permitiu o fim do embargo econômico ao país. As imagens da TV mostraram o povo comemorando nas ruas.
Ótimo para o mundo civilizado. Mas eis que Israel não gostou, reclamando que o país-inimigo foi beneficiado e que o povo judeu viverá sob forte ameaça.
Há mais de 2000 anos esse pessoal do Oriente Médio vive em conflito. Como resolver tudo isso agora? Sempre alguém se sentirá prejudicado e reclamará de outrem. Se nem os profetas de Iavhé, nem o próprio Jesus Cristo ou ainda Maomé, o enviado de Alá, acalmaram esses povos, não será Obama, o presidente americano, que o fará!

