… naquele que me parecer honesto, que eu tiver certeza que administrará os recursos públicos com respeito ao contribuinte municipal, que não governará pelos seus interesses pessoais / corporativos / partidários, mas sim pelo munícipe, e que se preocupar realmente com causas nobres da cidade, como a mobilidade urbana, a saúde, a segurança, a educação / cultura e o crescimento ordenado (e para quem mora aqui no vetor Oeste, sabe como se sofre por esses lados com a especulação imobiliária e falta de infraestrutura…).
– Tá fácil escolher o novo prefeito ou não?
Pois é. Cada vez mais que se aproxima o período das Eleições Municipais, nomes de candidatos (ou pré-candidatos) surgem e são lançados nas redes sociais para, muitas vezes, serem “testados” junto ao eleitor. Se tiver aprovação, é meio caminho andado para que um partido o indique. Se tiver críticas, outro é escolhido.
E quem seriam hoje os possíveis candidatos para concorrer no ano que vem?
Pela lógica, o prefeito Bigardi tentaria a reeleição. Na boataria, se especula que o PT desejaria ter candidato próprio. Seria esse escolhido Durval Orlato ou Gerson Sartori?
Também seriam “bolas cantadas” o PSDB lançar um dos dois deputados: Miguel Haddad ou Luiz Fernando Machado. Entretanto, nesta semana o ex-prefeito André Benassi defendeu como pré-candidato seu sobrinho, Ricardo Benassi.
Outros nomes especulados seriam os últimos candidatos, BA Victorino e o Dr Cláudio Miranda. Há quem diga que teremos ainda uma (ou duas) 3a(s) via(s): do PPS, o vereador Delegado Paulo Sérgio Martins; do PCB, César Tayar ou Fernando Zingra, segundo o “Jornal da Região“.
E aí, quem seria o nome ideal?
Abaixo, uma simples sondagem com os nomes citados (não é pesquisa com metodologia científica, apenas uma ferramenta de rede social), sem interesse de partido (sou apartidário, mas cidadão jundiaiense que se interessa pelas coisas da cidade), somente para se ter algum tipo de impressão.
Só é permitido um voto por IP (configuração do WordPress, que é a base deste blog), e caso queira sugerir um nome, é só clicar nos comentários do quadro:
(Ops: palavras de baixo calão e comentários anônimos não são permitidos; o voto, logicamente, sim)
Resultado da Enquete sobre “Qual a sua opção de voto para Prefeito de Jundiaí?”.
Foram 48 horas de enquete aberta. Como prometido, aqui o relatório final e considerações.
Obrigado a todos que participaram desse exercício cidadão, apartidário e com interesse apenas de ajudar na discussão em busca do bem de Jundiaí.
Encontra-se publicado em:
Att
Rafael Porcari



