A crise econômica do nosso Brasil se confunde com a crise política. O ex-presidente Lula sendo citado em investigações por tráfico de influências, a presidente Dilma sofrendo de não-governabilidade, e muitos deputados sofrendo com a Operação Lava Jato.
O problema é: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, após ser denunciado em delação premiada de ter pedido R$ 5 milhões em propina, se revoltou contra o Governo (deixando a entender que a base aliada não o defendeu) e declarou que agora é Oposição. Mas disse mais: que no caso das “Pedaladas Fiscais”, usará critério político e não técnico.
De tudo isso, se vê que o impeachment será realmente defendido pelo PMDB, provavelmente com o apoio do PSDB. E se ele ocorrer, quem assume? O atual Vice-Presidente da República, Michel Temer, do próprio PMDB!
Muda algo?
Quem quer a presidente fora por corrupção também é Governo e está envolvido em escândalos. O PSDB, dito alternativa, tem que esperar até 2018. Mas seria a solução? Até alguns membros do partido foram citados na delação da UTC, como o senador paulista Aloysio Nunes Ferreira.
A minha pergunta é: QUAL É O POLÍTICO SÍMBOLO DE HONESTIDADE NESTE PAÍS ATUALMENTE?
Acho que a resposta ficará vaga…
