– Justiça proíbe menores no Maxi Shopping para evitar rolezinho?

Causou-me espanto, mas a notícia se espalhou pelas redes sociais: o Juizado da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí determinou a proibição de menores de 18 anos de circularem desacompanhados de responsáveis no Maxi Shopping em diversos horários. A medida é para evitar os “rolezinhos” por lá.
Quer dizer que havia rolezinho no Maxi Shopping?
Sinceramente, eu não sabia, mas parece que sim e com certa frequência. Quem defende, alega pouca opção de lazer aos jovens de Jundiaí.
“Falta de lazer” na cidade? Ué, quando eu era criança, nem shopping tinha! E não nos agrupávamos, nem incomodávamos ninguém. Respeito quem goste, mas assusta ver uma grande quantidade de gente andando em bloco. Cá entre nós: não é muito normal e traz receio.
Aliás, que raio de diversão é essa? Um monte de adolescentes juntos, em tribo, sem nada a fazer circulando por corredores de lojas?
Estranho. “Zoar” à toa é muito esquisito, não me parece nada divertido.
Porém, uma questão: como fiscalizar?
Outra preocupação: não vale misturar arrastão com rolezinho, estamos falando de bandidos que assaltam em grupo e jovens inocentes que se aglomeram e querem apenas diversão, mesmo que o conceito de “entretenimento” seja discutível.
Por fim: que exista um bom senso nessa história!

Abaixo, extraído de: http://itatibanews.com/justica-proibe-rolezinho-de-menores-em-shopping/

JUSTIÇA PROÍBE ROLEZINHO DE MENORES EM SHOPPING

A Justiça de Jundiaí decidiu proibir a entrada de menores de 18 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, no Maxi Shopping Jundiaí, todas às sextas-feiras e sábados, após às 18h, na Av. Antônio Frederico Ozanam, na Vila Rio Branco. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, Jefferson Barbin Torelli, determinou às Polícias Civil e Militar de Jundiaí, que façam cumprir a decisão a partir desta sexta-feira, 03/07, com o objetivo de inibir as ocorrências de ‘rolezinho’, o famoso encontro marcado pelas redes sociais para atrair os jovens ao shopping.
A decisão é seguida por outras cidades do Estado como: Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a fim de evitar a concentração de grupos e garantir a segurança, nos finais de semana.
bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.