Claro que faço parte daqueles que condenaram os atentados terroristas contra a revista Charlie Hebdo (mesmo considerando desrespeitoso o humor). Sou a favor da liberdade de expressão, mas acho que o respeito ético deve prevalecer. A ofensa deve ser evitada, ainda que travestido de humor. Escrevi dias atrás sobre esse assunto em: http://wp.me/4RTuC
Agora, leio que a França prendeu o humorista Dieuddone M’Bala M’Bala por suposto antissemitismo. Ele é francês e professa o islamismo, e foi classificado como infrator do “crime de ódio”, mesma pena de quem é homofóbico.
Deixa eu entender: ofender judeu e gay, dá cadeia e não entra no quesito “liberdade de expressão”. Para as caricaturas ofensivas ao Profeta Maomé que tanto ofenderam os muçulmanos, o conceito é outro?
Pirei.
Repito: condeno o terrorismo, estou triste pela barbaridade ocorrida, defendo a liberdade de expressão, também sou da turma do #JeSuisCharlie, mas acho não equitativo o tratamento dado ao que é respeitoso ou não.
Quer exemplos?
– Ofender o Cristianismo e o Conceito do Espírito Santo (Pai, Filho e Espírito Santo), PODE.

– Ofender o Islamismo e seu Conceito Heterossexual, PODE.

– Ofender o Judaismo, NÃO PODE.

Por fim… melhor não pensar nessa contradição e promover a PAZ INDISTINTA, pois se usarmos alguns critérios, enlouquecemos!

