– Sobram Vagas para Alunos da Faculdade de Medicina na UFMG?

Coisas improváveis de serem lidas? Essa é uma delas: pelos motivos abaixo, a Universidade Federal de Minas Gerais procura alunos para a Faculdade de Medicina!

Extraído de: http://is.gd/lLOb40

UFMG, QUEM DIRIA, PROCURA ALUNOS PARA MEDICINA

A Universidade chega à inédita 8ª chamada para 49 cursos, inclusive o mais concorrido
A maior instituição de ensino superior do estado está convocando mais uma vez excedentes do vestibular de 2012 para se matricular amanhã e quinta-feira e ocupar 174 vagas ainda abertas. Por incrível que pareça, 24 cadeiras vazias estão no curso de medicina, que alcançou concorrência de 50 candidatos por vaga no último certame, mas teve número recorde de 116 excedentes convocados. O fenômeno está diretamente ligado à substituição da primeira fase do vestibular pelo Enem. Para se ter uma ideia, em 2010, apenas 17 estudantes foram chamados tardiamente para se matricularem medicina, número que saltou para 109 em 2011, quando o Enem passou a fazer parte da seleção. (Págs. 1 e 27)

Um comentário sobre “– Sobram Vagas para Alunos da Faculdade de Medicina na UFMG?

  1. Olha, sinceramente, isso não significa nada. Faculdades paulistas de medicina, com grande renome, como a Unicamp, USP (tanto a Ribeirão quanto a Santa Casa) e a Unifesp também possuem bastantes chamadas. Isso mostra que os aprovados dessas instituições são excelentes alunos, que conseguem ser aprovados em outras universidades e se dão ao direito de escolhar qual universidade vão cursar. O mesmo acontece com a UFMG e UFRJ, por exemplo. Nada mais comum quando os alunos que se interessam em cursar a universidade são bons :D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.