– Arbitragem do Brasileirão pressionada por SC: Amigos, “Pero no Mucho”.

Coisas do futebol brasileiro: Delfim Peixoto é presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e chefia a Seleção Brasileira para o amistoso do Escrete Canarinho em Goiânia, contra a Argentina. E mesmo ocupado em Goiás, resolveu tumultuar a Arbitragem: divulgou uma nota no site da FCF pressionando os árbitros do Campeonato Brasileiro, em “defesa dos seus filiados”.

Detalhe: o paulista Dionísio Roberto Domingues, novo secretário da CA-CBF (agora encabeçada por Aristeu Tavares), exerceu a presidência da Comissão de Árbitros de SC…

É ou não pura pressão e indelicadeza do dirigente?

Para o próximo jogo do filiado catarinense Figueirense, contra o Palmeiras, apitará Wilton Pereira Sampaio, aspirante à FIFA e que apitou a polêmica partida entre Palmeiras X Coritiba na final da Copa do Brasil.

Àqueles que gostam de “Teorias da Conspiração”, tal escala será um prato cheio… uns dirão que Marco Polo tentará salvar o Verdão, por isso tal árbitro; outros dirão que Santa Catarina apenas está se precavendo. Pura bobagem… Futebol, hoje, se ganha dentro de campo, com equipe capacitada. Time bom ganha dos adversários e de erros de árbitros (ruins, não desonestos).

Já imaginaram que incômodo seria se cada federação divulgasse uma nota assim em defesa dos seus filiados? A propósito: haverá atenção especial / desconfiança da FCF também em relação às arbitragens de árbitros filiados a ela própria?

Extraído de: http://www.fcf.com.br/

17.09.2012 FCF ATENTA AO DESEMPENHO DAS ARBITRAGENS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Federação Catarinense de Futebol está monitorando atentamente o desempenho da arbitragem nas três Séries do Campeonato Brasileiro 2012, competições das quais participam os clubes catarinenses. A cada rodada que apresenta marcações controversas, com base sempre em imagens de apoio e material de repercussão em veículos de comunicação especializados, a FCF, através do Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, encaminha os materiais para o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Leonardo Tavares, com quem estará reunido, também na presença do Presidente da CBF, José Maria Marin e Vice-Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em Goiânia, na próxima quarta-feira. A FCF segue atenta às arbitragens para interceder em favor de seus filiados neste aspecto tão importante para os clubes em seus objetivos dentro de campo em 2012. 

A propósito: nesta foto (do próprio site da FCF), Delfim parece mais torcedor do que chefe da delegação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.